Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.
Um Olhar de Amor é o primeiro volume de The Sullivans, aposta da Novo Conceito no Brasil, aproveitando a onda de romances eróticos que se espalhou pelo mundo. Os Sullivans são compostos por seis irmãos e duas irmãs e cada volume foca a história de um deles e a sua história de amor.
"Chase Sullivan é o terceiro, e faz parte de uma familia unida, onde todos possuem personalidades marcantes e profissões das mais simples as mais glamourosas. Chase possui uma dessas profissões, ele é um fotógrafo popular, acostumado com belas e glamourosas modelos. Até que um dia a caminho da vínicula do irmão Marcus, para uma noite de sexo casual com uma das assistentes do irmão e para uma dessas sessões de fotos. acaba conhecendo de forma mais inusitada Chloe, parada no meio da estrada com um torrencial de chuva em sua cabeça, e inexplicavelmente ele quer ajudar a moça.
Chloe Perterson, não quer mais saber de nada, está deseperada em meio a chuva, tentando fugir dos seus problemas, mas seu carro resolve não ajudar, ela acabou de sofrer uma agressão de seu ex e não confia em ninguém, mas quanso Chase tenta ajudá-la, ela aceita muito desconfiada, pois não tem nenhuma alternativa, sem muito contato pede que ele a leve até o hotel mais próximo, porém ele acaba levando-a ao vinhedo de Marcus em Napa Valley. Chloe desconfia de inicio, até se convencer que Chase é um cavaleiro e acaba ficando mais dias do que deveria em Napa Valley, descobrindo a si mesma, e descobrindo um amor intenso por Chase e ele por ela."
Não sou fã desses livros mais sensuais, sensuais, e não os pronográficos que estão bombando na mídia, nunca fui muito fã, não pelas cenas explicitas, mas acontece que a maioria desse livros, tudo é meloso demais, amor demais, suspiros demais.... açucar açucar açucar...Não estou dizendo que gosto do violentos, não mesmo, se tiver que escolher entre os dois, prefiro o açucar, com certeza.
Um Olhar de Amor não é um livro realmente super erótico, igual a esses que nem andam em alta no mundo literário, tem as descrições das cenas, mas sem ser vulgar, ou até mesmo bizarro.
O enrendo não traz nada do que já não tenhamos lido em inúmeros Romance de Banca (so porque eu não gosto, não significa que eu não vá ler, um leitor sempre ultrapassa seus preconceitos), a história é legal, apesar de ser muito clichê, mas é a forma que a autora abordou a historia foi que deixou o livro comum demais, sem grandes expectativas e sem grandes novidades, tem momentos divertidos até, mas esse livro não foi bem desenvolvido. A autora precisa amadurecer a sua escrita e explorar mais as suas histórias.
Em questão de descrição, as características físicas dos personagens são mais proeminentes do que o desenvolvimente psicológico, que deveria ter sido abordado melhor.
A autora abordou violência doméstica em seu enredo, mas infelizmente não soube trabalhar em cima dele, podia ter explorado um pouco mais, criado algo mais conciso em cima.
Vários detalhes do enredo estragam a história, pois o livro ficou muito similar aos Romances de Banca , e na maior parte da história tudo parece muito superficial e até mesmo vazio.
Quanto aos personagens Chase é o tipico cavalheiro dos sonhos, lindo, cavalheiro, bem sucedido e com uma carreira ótima e Chloe a tipica garota dos romances, bela, sensual, que tem problemas sérios na sua vida pessoal e que de repente acaba conhecendo esse cavalheiro em potencial.
Mas mesmo assim ambos são bons personagens, quando Chloe começa a tomar as decisões que podem mudar a sua vida, ela se torna mais interessante.
Enfim Um Olhar de Amor vai agradar a muitos, e ficar no meio termo em outros, mas desagradar desagradar completamente não vai.
Oi Kézia!
ResponderExcluirEu já li o livro e também não gostei... Eu gosto de romances, mas esse achei tão sem sentido. Acho impossível duas pessoas se amarem depois de cinco minutos.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Kézia, eu gostei do livro, justamente por a autora não ter escrachado as cenas, ela escreve com bom gosto e isso é válido. Mas, no livro seguinte, "Por Um Momento Apenas", as coisas não deram tão certo, acho que o gênero tem o fôlego curto.
ResponderExcluirConcordo que a autora podia trabalhar melhor o assunto da violência doméstica, aliás, a personagem passa todo o livro com esse problema na cabeça com medo do ex marido e o problema se resolve tão...de uma maneira tão simples no final, o ex marido nem reagiu, nem nada, achei sem graça aquela parte. Sim, concordo também que a escrita precisa amadurecer.
ResponderExcluirEsse é uma daqueles livros que são feitos apenas para nos distrair e divertir. Não dá pra esperar uma grande história, mas é uma delícia de ler.
ResponderExcluirBeijos
Caline - Mundo de Papel
Oi! Tudo bem?
ResponderExcluirQueria te avisar que o nome do meu blog mudou. O My World agora se chama Controvérsias. Achei importante avisar por causa da nossa parceria.
Beijos, Carol!
Controvérsias ;)
Parece tivemos a mesma impressão. Achei o livro superficial e, como você disse, as descrições físicas predominam mais que as psicológicas.
ResponderExcluirFica difícil se convencer de um amor tão repentino quando os personagens só ressaltam os atributos físicos um do outro.
Mas é um passatempo e a leitura flui rápida.
Bjs ;)
Oi, Kézia!
ResponderExcluirEsse é o típico livro de banca com roupa de livraria! rsrsr Eu gostei bastante, mas não é um dos melhores não. Achei Chloe bem chatinha! Gostei muito da resenha e dos detalhes que apontou.
Dizem que o segundo é bem melhor!
Livros, Bobagens e Guloseimas!
@Livrosbg
Ei Kezia,
ResponderExcluirEu gosto de ler romances melosos de vez em quando. kkk Eles sempre são uma leitura despretenciosa e temos a cderteza de um final feliz.
Aida leio esse livro, só preciso arrumar tempo. kkkBjs
Oi flor,
ResponderExcluirEntão tive que ler a sua resenha para esse livro tambem simplesmente porque gostei muito desse livro e devo dizer que para mim ele foi melhor que muitos outros que andam "bombando" por ai, por ele não ser cheio de palavrões ou cenas explicitas (apesar sim de ter algumas), gostei muito d ahistoria e já li o segundo e posso dizer que o segundo tem uma história um pouco melhor desenvolvida que o primeiro.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Oi flor,
Voltando de férias e a ativa aos pouquinhos, vim te ver e agradecer por ter acompanhado o blog nesse periodo. Estou lendo o mar de monstros tipo hoje e tenho a dizer que gosto muito dessa serie do percy talvez por eu ser fascinada por mitologia acho o trabalho do Rick fantastico ate agora não me decepcionou e espero continuar assim.
Bjs
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/
Hehehehe adorei o comentário da Miriam "típico livro de banca com roupa de livraria" os irmãos Sullivan são bem conhecidos na blogsfera. Eu não compraria o livro, mas se ganhar será bem vindo.
ResponderExcluirBye da Pah
Livros Estrelas