sábado, 12 de janeiro de 2013

Fallen - Lauren Kate

Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

"Ele estava encostado no prédio com os braços cruzados de leve sobre o peito. E, por uma fração de segundo, Luce se viu aconchegada naqueles braços. Balançou a cabeça para afastar a imagem, mas a visão continuava tão clara que quase fez com que ela disparasse em direção a ele."

Não curto livros com a temática anjos caídos, tanto que ao ler Sussurro, nunca mais peguei os livros para saber o resto da história, mas a capa de Fallen me chamou demais a atenção, simplesmente linda e precisava ter na minha estante. E apesar do tema não ser um dos meus favoritos, Fallen me encantou, com a história de amor entre Daniel e Luce é fofo, e os mistérios em relação a garota é que mantém a história.

Lucinda Price - mais conhecida como Luce - é um garota de 17 anos que tem que estudar em um reformatório por ter sido considerada insana e culpada da morte da pessoa que amava.
Luce sente-se perdida ao entrar a primeira vez na Sword & Cross, e surpreende-se com alguns delinquentes que a frequentam, e logo de inicio ela conhece Cam um lindo garoto que parece se interessar bastante por ela.
Mas a sensação de vazio e tristeza é muito grande, pois Luce percebe que perdeu toda uma vida cheia de alegrias, sua melhor amiga, sua família e sua escola, para ficar em um lugar onde a maioria dos alunos são considerados insanos, já praticaram alguns crimes violentos e o pior de todos, a proibição de celulares e com direito a apenas uma ligação por semana, sem contar com as regras intermináveis que precisa cumprir.
Luce conhece imediatamente Ariane, uma menina muito louca, mas que a conquista imediatamente, Ariane se dispõe a mostrar-lhe a escola, as pessoas que a frequentam e
Apesar de ter se sentido atraída por Cam, Luce acaba vendo Daniel, e ela tem a sensação de conhecê-lo a muito tempo, de tê-lo visto em algum lugar, mas ela tem certeza de que nunca o viu. E a atração por Daniel é imediata.
A vida de Luce segue tranquila e ela passa a se acostumar com a vida na word & Cross , ela conhece mais pessoas na escola, porém tem medo de contar seus segredos, pois Luce é assombrada por misteriosas sombras negras desde que era pequena, e elas começaram a se intensificar o surgimento de Daniel em sua vida, que por mais que ela se esforce, ele insiste em ignorá-la.
Mas os alunos começam a agir de forma estranha, e ela não saber quem são seus amigos ou inimigos. Até que sem querer começa a descobrir quem é Daniel, e os mistérios que envolvem a sua vida e sem querer entra em uma batalha além do que poderia imaginar.

Fallen é mais uma história de amor sobrenatural, não uma história original, mas uma história que pode conquistar leitores e não conquistar. Isso com certeza vai depender do gosto do leitor.
O que faz Fallen interessante é a forma fluida que a autora escreve, os mistérios na medida certa, apesar do segredo principal ser revelado no inicio da história, os demais segredos vão sendo apresentados ao longo da leitura.
Pois a história de Luce e Daniel é um pouco parada e lenta, mas mesmo assim não deixa de ser atraente e envolvente, principalmente pela ideia de apocalipse depois de certo acontecimentos.
Quanto as personagens, alguns foram explorados de uma maneira interessante, que se tem uma noção de quem eles deveriam aparentar ser, porém faltou algo mais para que se tornassem realmente inesquecível, sem contar que algumas atitudes deles eram totalmente infantis, uma bobagem atrás da outra. Quanto a Luce não é lá essas coisas, parada demais, tinha que ter um pouquinho de atitude pra ficar mais emocionante  mas quem sabe ela melhore na próxima.
O livro não é nada perfeito, não tem A história, mas é ótimo de ler, e me conquistou, gostei bastante, agora é seguir para o próximo volume e ver o que vai acontecer.

7 comentários :

  1. Boa noite Kézia,

    Essa série não me desperta curiosidade, parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, já li a serie Hush,Hush e Fallen e em relação aos dois ainda prefiro a Hush,Hush, nao sei mas acho que fallen nao me prendeu tanto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia... Fallen me decepcionou. Tá certo que parei no primeiro livro, mas foi ele mesmo que não me encorajou a prosseguir a leitura. Curti a temática, anjos, assunto que ainda não havia lido, mas Luce é uma insossa, sem personalidade. É como você disse, vai do gosto do leitor... minha amiga, a quem eu dei os três primeiros livros, leu, adorou e já comprou o último!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  4. Fallen é um livro bom, tá certo que não prende muito a nossa atenção, mas como eu sou uma garota bem teimosa passei para o segundo volume(Livro Tormenta). A história foi ficando bem interessante, continuei a saga e terminei o último livro tem uma semana. A SAGA é ótima, depois do Paixão (3º volume) a história foi se desenrolando e fazendo todo sentido, a autora nos dá a chance de tentar "resolver" o mistério sozinhos.
    Bom, o primeiro livro "Fallen" é como todos os outros livros de sagas, a saga Crepúsculo não chamou minha atenção no primeiro livro, também achei a Bella bem paradona, sem atitude, mais olha quantos fãs a saga conseguiu, e questão de não julgar a saga pelo primeiro livro.
    Beijos e adoro seu Blog.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que o livro me decepcionou bastante, acho que foi porque elevei muito as expectativas pra ele. O primeiro e o segundo livros ainda sao melhores, mas nao precisava de mais livros dele.De certa forma acho que a autora aproveitou o sucesso e fez mais livros. A historia tbm nao me prendeu muito, mas mesmo assim gostei. Aconselho pra quem vai ler que nao eleve as expectativas porque realmente nao é uma das melhores historias.

    ResponderExcluir
  6. Tenho este livro aqui em casa, mas quero começar a ler quando tiver os outros livros da série. Confesso que essa capa me encanta e acredito que eu vá adorar este livro (me baseio pelas resenhas que leio).

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kézia!

    Eu gostei muito desse livro! Li a alguns meses mais não tive vontade de fazer a resenha. Têm alguns livros que fazem isso comigo! rsrsr

    Tenho os livros da série, mas ainda não continuei a leitura.

    beijo

    ResponderExcluir