Antes de irmos direto a postagem, quero dizer o seguinte, sei que esse ano não tenho me dedicado com muito afinco ao blog, não porque não queira, mas acontece que algumas das minhas atividades tem exigido muito a minha atenção, o que tem me fez com que o blog ficasse em "segundo" plano, mas depois de muita organização estou conseguindo colocar em dia muitos dos posts que estão bem atrasados.
Como muitos que acessam, leem e seguem aqui, sabem que apesar desse blog ter como assunto principal a literatura, ele também traz assuntos diversos temas de cinema, arte.. mas na verdade são posts das coisas que eu curto e que acho interessante.
Faz um tempinho que quero começar a postar sobre Animes e Mangás aqui no blog, mas sempre vou deixando passar, devido ao motivo tempo, mas acho que está na hora de começar a postar sobre eles. Sempre achei animes interessantes e já assisti ha algun, não muito, mas o suficiente para gostar, então teremos essa nova tag aqui no blog Animes, e espero sinceramente que gostem.
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (A Melancolia de Haruhi Suzumiya), é um anime baseado em uma série de Light novels de um romance ficcional escrito por Nagaru Tanigawa e ilustrado por Noizi Ito.
A história tem como personagem principal Suzumiya Haruhi, uma colegial que faz um clube na sua escola para procurar atividades sobrenaturais como uma forma de se divertir. A série animada, passou na TV japonesa no ano 2006 e teve um total de 14 episódios e também teve uma continuação com episódios novos lançados em 2009.
Resumo
Kyon começa narrando o seu ponto de vista sobre determinados assuntos, e ele continua contando o resto da história de Haruri e foi parar no clube mais estranho já criado.
Kyon é um garoto que estuda na mesma escola que Haruhi Suzumiya, A quem acaba conhecendo da forma mais inusitada possível.. a garota afirma que só vai fazer amizades com quem for alien, viajantes do tempo, paranormais e qualquer outro tipo de pessoas que não sejam comuns. Toda essa esquisitice chama a atenção de Kyon, ele arrisca falar com ela, mas é totalmente rejeitado, porém de alguma forma os dois conseguem estabelecer uma relação, algo raro na vida de Haruri, pois ela não vê, e não escuta ninguém além de Kyon.
Mas em uma das conversas deles sem querer Kyon acaba dando uma idéia para Haruri, montar seu próprio clube de atividades interessantes, e assim acaba nascendo o SOS Dan, O clube inicia-se com apenas quatro integrantes: Haruhi, Kyon, Nagato e Mikuru-chan, e sem que ela perceba seu clube vai se compondo por uma viajante do tempo, um paranormal e uma alienígena.
E como isso aconteceu? Para montar seu clube Haruhi pega a sala do clube de literatura com a permissão de sua única intergante, Yuki Nagato. Sequestra uma menina muita bonita do segundo ano para ser o mascote do clube, Asahina Mikuru, e convence o misterioso estudante transferido Ikitsuki Koizumi a entrar no clube, que passa a ser o quinto integrante.
Sem o conhecimento de Haruhi todos os outros integrantes tem uma conversa pra lá de interessante com Kyon. Nagato revela que é uma alienigena, Mikuru uma viajente do tempo e Koizumi é um Esper, uma espécie de um humano paranormal, que tem seus poderes revelados somente quando está em um espaço restrito.
Kyon não acredita, mas após ser salvo do ataque de outro alienigena pela Nagato, se encontrar com a Mikuru do um futuro, e de presenciar a demonstração dos poderes de Koizumi em um espaço restrito - que ele afirma ser criado por Haruri toda vez que ela fica furiosa ou triste - Kyon acaba aceitando que sua vida sofreu uma pequena mudança.
Porém toda essa confusão é causada por uma simples menina: Haruhi! Cada um dos três "Escolhidos" que se revelam para Kyon, fazem parte de Organizações que desejam monitorá-la.
Nagato a observa há 3 anos, pois Haruhi foi a origem da emissão de uma quantidade absurda de dados que foi percebida pela "Entidade Integrada de Dados", uma consciência formada por dados que atingiu o nível máximo de sua evolução e acredita que Haruhi pode ser a chave da auto-evolução dos seres humanos.
Mikuru a observa há 3 anos, quando aconteceu um "tempomoto" causado por Haruhi, impedindo os viajantes do tempo voltarem para antes desse período.
E Koizumi a observa há 3 anos, que foi quando ele ganhou seus poderes, assim como outras pessoas de sua organização, e assim como seus poderes vieram do nada, eles sabiam que tinham ganhado esse poder de Haruhi, mas não sabem como e nem porque. Ele acredita que Haruri seja deus.
Como apenas Kyon está a par do que acontece em segredo no clube, pois todos acreditam que Haruri é uma pessoa especial, ela pode fazer o que bem entender, dependendo de seu estado de espírito, assim para que nada de ruim aconteça com o mundo Kyon e os demais integrantes do grupo participam ativamente das atividades definidas por Haruri e fazem de tudo para que nada possa acontecer ao mundo.
Personagens
Haruhi Suzumiya: é a personagem principal e uma garota bem excêntrica, começou o clube por sugestão de Kyon. Seu objetivo é encontrar alienígenas, viajantes do tempo, viajantes de outras dimensões, pessoas com poderes sobrenaturais e qualquer outra coisa que possam aliviá-la do tédio que sente do mundo.
Kyon: é o narrador da série, não tem poderes e não está interessado em nada que mude a sua rotina, mas mesmo assim tem sua vida mudada de uma forma bem interessante, pois apesar de não querer saber de nada que Haruri deseja, é o único que sabe os segredos dos integrantes do grupo e o único que vê o sobrenatural acontecer a sua volta e por algum motivo é o único que Haruri escuta.
Yuki Nagato: é uma leitora assídua e faz parte do Clube de Literatura, e quando Haruri resolve assumir a sala do clube, aproveita para recrutá-la também. Porém Kyon acaba sabendo que Yuki é na verdade é uma alienígena que serve a "Entidade Integrada de Dados", e que foi enviada para vigiar Haruhi. E é a do grupo que possui poderes elevados e super interessantes.
Mikuru Asahina: é a mascote de Haruri e do clube, é linda e sensual. Haruri não a deixa descansar nunca e faz a garota passar por varios momentos tensos e estranhos, além de obrigá-la a vestir várias fantasias. Kyon se sente atraído por ela e tenta protegê-la dos abusos que ela sofre de Haruhi, mas não tem muito exito pois ela conta a Kyon que é uma Viajante do Tempo, e que se Haruri for contrariada, muitas coisas podem ser mudadas e isso não pode acontecer.
Itsuki Koizumi: último a ingressar no grupo, ele tem poderes psíquicos, mas que só podem ser usados quando ele está dentro de um "Espaço Restrito", dimensão paralela criada pelos poderes de Haruhi, na qual tem que combater uma espécie de celestiais criados por ela.
Opinião
O anime envolve o ambiente escolar, mas trazendo abordagens em ficção-cientifica e o sobrenatural, onde mostra detalhes dos poderes de alguns membros. No geral tenta mostrar que a depressão de uma garota inconsciente de sua superioridade poderosa pode levar o mundo ao caos, e que quatro pessoas devem fazer de tudo para agradá-la para que o mundo permaneça em completo equilíbrio. Só que Haruri é louca, completamente surtada, muito mais que surtada, e é esse o ponto que deixa o anime interessante. E faz com que ele não seja chato e nem entendiante, pois os momentos de ação são bem poucos, mas os cômicos, são muitos.
Os cinco personagens são bons, porém a melhor é Nagato, seu jeito estranho de não demonstrar sentimentos em relação a nada é demais, além de que ela é quem tem os poderes mais legais do grupo. Kyon parece ser o mais normal, mas na verdade é o mais estranho de todos, se surpreende com pouca coisa e consegue suportar Haruri, Kouzime tem pouco espaço no anime e sua organização secreta é pouco abordada, mas a mais entediante da história é Mikuru por ser muito fresca, porém ela dá um toque especial ao anime e toda a diversão.
O anime é interessante, principalmente pra quem curte o sobrenatural, e com certeza as explicações de cada personagem sobre suas origens e os poderes de Haruri são bem intrigantes e inteligentes. O anime é bom, com certeza, quem nunca viu e curte,vai gostar.
Livros.
A Melancolia de Haruhi Suzumiya, foi o primeiro livro publicado do romance pela Kadokawa Shoten, e é o principal livro no qual o anime foi baseado. O romance tem 10 volumes com os seguinte títulos: A Melancolia de Haruhi Suzumiya, Os Suspiros de Haruhi Suzumiya, O Tédio de Haruhi Suzumiya, O Desaparecimento de Haruhi Suzumiya , A Fúria de Haruhi Suzumiya, A Agitação de Haruhi Suzumiya, O Esquema de Haruhi Suzumiya, A Raiva de Haruhi Suzumiya, A Dissociação de Haruhi Suzumiya, O Espanto de Haruhi Suzumiya. (fonte: Wikipédia)
Mangá
Existem 2 adaptações de mangá da série de livros Suzumiya Haruhi, sendo que as duas foram publicadas pela Kadokawa Shoten. A primeira, ilustrada por Mizuno Makoto, e a segunda, ilustrada por Gaku Tsugano. Seu público alvo é mais jovem do que o dos livros nos quais foram baseados para expandir a base de fãs do desenho.
As duas adaptações para o mangá foram publicadas na Shounen Ace, mas a primeira foi cancelada após o primeiro volume ter sido lançado. As razões para isto foram o mangá ser consideravelmente diferente dos livros e ter pouca revisão do autor original. Além disso, o mangaka estava produzindo quadrinhos Hentai ao mesmo tempo, o que preocupou a editora que cancelou o mangá. (fonte: Wikipédia)
God Knows, a melhor música do anime, tem uma letra linda demais! =D
Oie...
ResponderExcluirTudo bom?
Adoro mangás *-* Meu favorito era Sakura Card Captors... =)Esse ainda não conhecia...
Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br
ai que lindo cara .... serio o mundo precisa saber disso ....ate que enfim alguem q saoube por oque eu sinto por esse anime em palavras porque tipo n tenho palavras sobre esse anime ..... ja divulguei esse texto maravilhoso para meus amigos por que eles precisam saber e o mundo precisa deixar de ser aculturado ..... meu deus eu to chorando aqui parabens mesmo serio muito bom
ResponderExcluir