sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lost: resumo de todas as temporadas e um pouco mais!

Esse post está completamente atrasado, pois faz um mês que terminei de assistir a série Lost, que relata em paralelo ao desenvolvimento dos personagens,  um número de misteriosos elementos que remetem a ficção científica e a fenômenos sobrenaturais misturados a uma mitologia mística. Confesso foi uma das melhores séries que já assisti, e que traz teorias entre a ciência e religião super interessantes e final surpreendente. Apesar de muitos não terem gostado do desfecho da série eu simplesmente amei, foi lindo, emocionante e épico, os produtores deram um final justo a uma série complexa e intrigante. Um final que fica na nossa mente depois de vários dias e que já começa a dar uma saudade incrível de aventuras tão empolgantes.

Lost foi uma premiada série de televisão estadunidense de drama e ficção científica que seguiu a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico. Sucesso de crítica e público, a série teve uma média de 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição, garantindo vários prêmios da indústria audiovisual, incluindo o Award Emmy para Melhor Série televisiva na categoria drama em 2005,melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 e o Golden Globe Award para Melhor Série (drama) em 2006.
Elenco Principal: 
Jack Shepard (Matthew Fox): Jack sempre foi um cara que tinha que ajudar os outros à sua volta. Desde cedo já era certo que seria um cirurgião, pois seu pai era e seu avô foi. Ele trabalhava no mesmo hospital que seu pai, mas sempre entravam em discussões sobre as atitudes de cada um, já que seu pai era um alcoólatra. Jack Viajou para Sidney, na Austrália, para fazer o reconhecimento do corpo do seu pai que havia morrido lá. Ele embarcou no vôo 815 da Oceanic Airlines levando o caixão com seu pai para enterra-lo em Los Angeles. Foi durante esse vôo que Jack caiu na Ilha e começou sua jornada que o levaria a ser um líder do grupo de sobreviventes.
Kate Austen (Evangeline Lilly):  Kate, antes de cair na Ilha, era uma fugitiva por ter assassinado seu padrasto, porque ele batia em sua mãe. Após o crime, Kate conta para sua mãe e ela à entrega às autoridades. Ela ja assumiu várias identidades e já escapou do FBI várias vezes, todas as vezes de um mesmo agente federal chamado Edward Mars. Ela finalmente foi presa em Sidney e estava sendo escoltada de volta aos Estados Unidos quando o vôo 815 da Oceanic Airlines caiu na Ilha. 
Hugo “Hurlery” Reyes (Jorge Garcia): Antes de chegar à Ilha, Hurley era um cara com medo de mudanças na sua vida. Além de tudo em sua vida que ele queria manter, ele estava pensando se reconhecer oficialmente que ganhou na loteria $114 milhões de dólares, depois de usar os números 4, 8, 15, 16, 23, 42 que um paciente de um instituto psiquiátrico que ele ficou por um tempo iria mudar sua amizade com seu melhor amigo e colega de trabalho, se uma garota seria capaz de aceitar um convite para sair de um cara como ele antes de saber que ele era milionário, entre outras coisas. Como ele temia, tudo mudou. E após embolsar o prêmio, coisas ruins aconteceram com as pessoas que estavam ao seu redor. Ele, por final, acabou acreditando que os números são amaldiçoados. Após a queda do avião, Hurley acreditava que ele havia causado o acidente, depois de tantos desastres terem acontecido à sua volta e essa sua convicção se tornou mais forte com o reaparecimento dos números na lateral da Escotilha. 
Sayid Jarrah (Naveen Andrews):  Sayid lutou na Guerra do Golfo como um oficial de comunicações. Sua base foi capturada pelos militares americanos e a ele foi dada a tarefa de conseguir a localização de um piloto americano de um de seus superiores que fora também capturado. Para conseguir isso, ele pela primeira vez em sua vida torturou uma pessoa e a partir daí esse foi seu posto na Guarda Republicana Iraquiana, um trabalho do qual ele não tem orgulho e que quando saiu da Guarda ele prometeu nunca mais fazer. Sayid depois viveu na França, como cozinheiro, e lá teve que confrontar seu passado quando foi capturado por uma mulher que ele havia torturado anos atrás, que por final acabou libertando-o. Anos depois, ele foi abordado por agentes do governo que queriam que ele se infiltrasse numa célula terrorista em Sidney da qual um amigo seu fazia parte. Em troca do serviço, os agentes lhe forneceriam informações sobre Nadia, o amor de sua vida, que ele mesmo já teve que torturar e acabou traindo a Guarda para libertá-la. Depois de ter feito o trabalho, Sayid recebeu uma passagem para Los Angeles mas decidiu ficar mais um dia em Sidney para enterrar Essam, um dos terroristas que ele conhecia e que se matou durante a operação. 
Sun-Hwa Kwon (Yunjin Kim): Antes de chegar à ilha, Sun era uma mulher que vivia infeliz ao lado de seu marido Jin, na Koréia. Ela não se sentia confortável com o tipo de trabalho sujo que seu marido tinha que fazer para seu pai, que era um homem muito poderoso, por ela ter uma dívida com ele por proteger seu marido de uma vergonha terrível. Com tantos problemas no seu casamento, que no começo era seu sonho, ela começou a ter um caso com um amigo que a ensinava inglês secretamente e ela pretendia abandonar Jin no aeroporto para viver nos Estados Unidos. No último minuto, Sun mudou de idéia e não saiu do aeroporto, onde encenaría um sequestro e nunca mais seria vista de novo. 
John Locke (Terry O'Quinn):  esse personagem sofreu muito durante sua vida. Além de ser enganado pelo pai diversas vezes, ficou paralítico por causa dele, que o empurrou de uma janela de um edifício. Locke é considerado um escolhido pela ilha, e além de Ben, é o único que consegue se comunicar com Jacob. 
Benjamin Linus (Michael Emerson): o personagem Ben apareceu na segunda temporada da série, porém contava a história de que caiu na ilha enquanto estava em um balão, e que seu nome era Henry Gale. Porém logo se descobriu que ele era um dos Outros, mas ele continuou com seu nome falso. Após ser libertado por Michael, Ben acaba capturando Jack, Kate e Sawyer. No início pensava-se que ele era o chefe dos Outros e que tinha nascido na ilha. Porém, Benjamin chegou à ilha com seu pai, que fazia parte da Iniciativa Dharma, mas acabou se juntando com um grupo chamado “Hostis”, participando assim da purgação. Benjamin ainda é um verdadeiro mistério, mas se tem pelo menos uma certeza sobre ele: ele fará qualquer coisa para salvar a ilha de qualquer pessoa. Além disso, todas as suas ações são ordens recebidas de Jacob.
James “Sawyer” Ford (Josh Holloway): Sawyer no início era um personagem amargurado, que só pensava em si mesmo, principalmente por causa do homem que enganou seus pais, resultando na morte dos dois. Enquanto os dias na ilha foram seguindo, Sawyer foi se tornando um personagem melhor, mas preocupado com o todo. Ele conseguiu sua vingança com o homem responsável pela morte dos pais. Além disso, Sawyer disputa com Jack o amor de Kate.
Jin-Soo Kwon (Daniel Dae Kim): marido de Sun, Jin trabalhava para o pai da esposa, o que desgastou a relação dos dois. Sun ficou grávida na ilha, e ela pensava que fosse de outro homem, mas acabou sabendo que o bebê é de Jin, já que as propriedades da ilha aumentam os níveis de espermatozóides. Jin prometeu que tiraria Sun da ilha, e sua promessa acabou se realizando, porém ele, aparentemente, morreu quando a bomba presente no cargueiro explodiu. Os fãs acreditam cegamente que Jin continua vivo.
Desmond Hume (Henry Ian Cusick): o escocês chegou à ilha após participar, e naufragar, de uma corrida de barcos ao redor do mundo, para impressionar Charles Widmore, o pai de sua amada Penny. Passou três anos na ilha, durante os quais, passou boa parte apertando um botão a cada 108 minutos para “salvar o mundo”. Desmond teve grande importância na série, já que devido a flashes que tem do futuro, salvou a vida de Charlie diversas vezes. Além disso, o personagem ficou alternando entre o passado e o presente na quarta temporada da série. Desmond saiu da ilha, mas acabou ficando com Penny, e como também não estava no avião, não pôde aparecer como um dos sobreviventes da Oceanic.
Juliet Burke (Elizabeth Mitchell): a doutora Burke chegou à ilha três anos antes do avião 815 da Oceanic, e entrou para o grupo dos Outros. Ela foi contratada para tentar descobrir o motivo que as grávidas não conseguem sobreviver na ilha. Mesmo após três anos pesquisando, Juliet não chegou a uma conclusão certa. Porém, com a entrada de Jack em sua vida, Juliet acabou mudando de lado, e começou a ajudar os sobreviventes. Seu principal objetivo é deixar a ilha.
Charlotte Lewis (Rebecca Mader): ela chegou à ilha no cargueiro de Naomi, com o objetivo de capturar Ben Linus. Na sua vida antes da chegada à ilha, ela era uma arqueológa. Ela também é cercada de mistérios, já que no final da quarta temporada declarou que a ilha poderia ter sido o local onde ela nasceu.

Daniel Faraday (Jeremy Davies): Faraday estuda há muito tempo sobre viajem no tempo. Chegou na ilha no cargueiro de Naomi, e salvou a vida de Desmond, fazendo ele entender que precisava achar uma constante entre presente e passado para não que morresse. Daniel também terá grande participação na quinta temporada da série, já que a ilha ou as pessoas nela parecem estar viajando no tempo. 
Miles Straume (Ken Leung): oi para a ilha no cargueiro de Naomi. Miles é incomum porque ele possui a estranha “habilidade” de falar com os mortos, e costumava ganhar dinheiro com isso. Na ilha ele tentou subornar Ben, o que como se esperava, não deu certo.
Michael Dawson (Harold Perrineau Jr.): Michael era um dos sobreviventes do Oceanic 815. Teve uma relação difícil com seu filho Walt, já que foi separado dele quando era pequeno e só voltou a vê-lo anos depois. Walt foi seqüestrado pelos Outros, e Michael foi atrás deles para recuperar seu filho. Acabou sendo preso pelos Outros, e fez um trato com eles. Conseguiu seu filho de volta, mas matou Ana Lucia e Libby, e entregou Jack, Kate e Sawyer para os Outros. 
Shannon Rutherford (Maggie Grace): Shannon provou ser a personagem mais fútil que chegou à ilha. Nunca ajudava ninguém, passava o dia sob o sol, mas quando começou a se envolver com Sayid, iniciou uma transformação. Também ajudou a decifrar a mensagem de Rousseau, que estava a 16 anos tocando na torre de rádio. Shannon enfrentou diversos problemas na família, já que quando o pai morreu, a madrasta ficou com toda a herança. Além disso, se envolveu com o irmão postiço Boone Carlyle.
Mr. Eko (Adewale Akinnuoye-Agbaje): foi um personagem que fez o que precisava para sobreviver. Na infância, matou um homem para salvar o irmão, e acabou se tornando traficante de drogas. Após isso, quis virar padre para conseguir transportar drogas, e acabou perdendo seu irmão Yemi, assim acabou virando um padre mesmo. Na ilha, Mr. Eko mostrou ser um dos personagens de muita fé, e foi o primeiro a enfrentar o monstro de fumaça. 
Claire Littleton (Emilie de Ravin): chegou à ilha grávida, e teve seu filho nela mesmo. Teve diversas experiências frustrantes, como quando foi seqüestrada por um dos Outros. Também se descobre que ela é filha de Christian Shepard, ou seja, irmã de Jack. Isso só é descoberto por Jack, na quarta temporada. No final dessa mesma temporada, Claire some no meio da noite, deixando seu filho. Ela aparece depois na cabana de Jacob, junto com seu pai.
Libby (Cynthia Watros): personagem que se declarou psicóloga quando apareceu na série. Porém, quando vimos seus flashbacks, ela estava no mesmo hospício que Hurley. Ela também conheceu Sayid antes de estar na ilha. Ela que lhe deu o barco que ele usou na corrida que o levou até a ilha. Libby acabou morrendo pelas mãos de Michael, que buscava libertar Ben para recuperar Walt.
Charlie Pace (Dominic Monaghan): Charlie, junto com seu amigo Hurley, foi os personagens mais carismáticos da série. Charlie era um roqueiro e acabou se envolvendo com drogas. Sua banda teve altos e baixos, e acabou se desfazendo. Na ilha Charlie lutou contra as drogas, e encontrou o amor com Claire. Cuidou muitas vezes de Aaron como se fosse seu filho.
Ana Lucia Cortez (Michelle Rodriguez):  policial Ana Lucia teve vários traumas, como a maioria dos personagens de Lost, durante sua vida. Estava grávida quando foi baleada e perdeu seu bebê. Na ilha agia sempre com cautela, e sempre conseguia o que queria. Acabou matando Shannon sem intenção, após isso acabou sendo morta por Michael.
Walt Lloyd (Malcolm David Kelley): Walt é o filho de Michael que foi seqüestrado pelos Outros, e que é chamado de especial. De alguma forma Walt mata pássaros, cresce mais rápido do que o normal, e também aparece diversas vezes na ilha quando não deveria ser possível.
Charles Widmore (Alan Dale): Widmore é apresentado como o vilão. Tem algum tipo de relação com Ben, já que Ben disse que ele quebrou as regras quando matou Alex. É pai de Penny, e infernizou a vida de Desmond enquanto pôde.
Boone Carlyle (Ian Somerhalder): “irmão” de Shannon, Boone era justamente o contrário dela. Sempre prestativo, fez tudo o que podia para ajudar. Começou a andar com John Locke, e os dois juntos tentaram abrir a escotilha de Desmond. Boone acabou morrendo após encontrar o avião com as drogas, quando este caiu de uma altura considerável com ele dentro. Ele não morreu na hora, mas mesmo após todos os esforços de Jack, seu corpo não conseguiu resistir.
Richard Alpert (Nestor Carbonell): Esse é um dos personagens mais misteriosos da série. Até agora sabemos que ele é muito idoso, mas que não envelhece nunca. Ele faz parte dos "Hostis", grupo de pessoas que viviam na ilha a mais de 50 anos, antes da Dharma chegar la e começar a explorar as propriedades únicas da ilha. Foi Richard quem recrutou Ben ainda bem cedo para o grupo dos "Hostis" quando ele ainda era criança e, só depois que Ben ja era um adulto trabalhando infiltrado na Dharma, ele ordenou que Ben inicia-se o processo que ficou conhecido como a "Purgação", processo que matou toda a Iniciativa Dharma. Richard ja apareceu para Locke quando ele ainda era uma criança no começo da década de 60 e mais uma vez quando ele era um adolescente brilhante, e já nessa época ele queria levar Locke para a ilha, mas este se provou ainda não estar pronto. 
 
Resumo:
"O vôo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, cai na costa do que aparenta ser uma ilha tropical deserta, forçando os sobreviventes a trabalhar em conjunto para se manterem vivos.
Suas vidas são apresentadas em flash­backs, Jack Shepard é um médico, assom­brado pelo espí­rito de seu pai. Na ilha, ele se apai­xona por Kate, uma fugi­tiva da polí­cia, que apesar de gostar de Jack tem uma queda por Sawyer, um gol­pista texano sar­cás­tico, res­pon­sá­vel pelas melho­res tira­das da série. Sawyer é amigo de Hurley, um obeso mór­bido, que ficou mili­o­ná­rio do dia para noite, depois de acer­tar na lote­ria com os núme­ros 4 8 15 16 23 42. Charlie um roqueiro em deca­dên­cia, vici­ado em mor­fina que se apaixona por Claire, uma mulher que está grávida e quer se livrar do filhos, e Locke um coroa um tanto místico, que as vezes lembra uma versão mais fraca de Indiana Jones.
No entanto, a sua sobrevivência é ameaçada por vários mistérios, incluindo uma escotilha metálica enterrada no solo, uma criatura que vagueia pela selva e os habitantes da ilha conhecidos como "Os Outros". Os sobreviventes descobrem que um dos seus não é quem parece ser e encontram uma mulher francesa chamada Danielle Rousseau, cuja equipe naufragou há 16 anos. No decorrer das temporadas é revelada a existência da misteriosa Dharma Initiative e o seu benfeitor, Hanso Foundation, os sobreviventes da cauda do avião Ana-Lucía Cortez, Bernard, Libby e Mr. Eko aparecem no outro lado da misteriosa ilha, eles conseguem abrir a misteriosa escotilha e os sobreviventes conhecem Desmond um homem que tem que apertar um botão na escotilha digitando os números maus — 4, 8, 15, 16, 23, 42 — para salvar o mundo, que são os mesmo numeros que Hurley ganhou na loteria, Jack e os demais sobreviventes começam a descobrir a verdade sobre os "Outros". Os poderes misteriosos da Ilha confundem as linhas que dividem o bem e o mal, e toda lealdade é colocada à prova quando os sobreviventes passam a misturar suas vidas às dos "Outros.
Enquanto os personagens lutam para sobreviver e se manter longe dos "Outros", um navio cargueiro estabelece contato com os sobreviventes com a intenção de resgatá-los, mas eles não são quem dizem ser, mas apesar de todos os conflitos seis pessoas conseguem ser salvar, que são Jack, Kate, Hurley, Sayid, Sun e o filho de Claire, Aaron - e eles passam a ser conhecidos como os seis do Oceanic. Mais uma coisa inexplicavel começa a acontecer na ilha, eles estão mudando no espaço-tempo, e para salvar a ilha os seis precisam voltar.
Enquanto isso, os seis vivem suas vidas normamelmente mas não deixam de ter experiências catastróficas, Locke consegue sair da ilha e parte em missão para buscar os seis da Oceanic. Os sobreviventes que ficaram na ilha agora fazem parte da iniciativa Dharma de 1977.  A muito custo Ben e Locke conseguem convencer os seis a voltarem, quando eles chegam a ilha partes do grupo volta no tempo, para 1977, onde se integram à Iniciativa Dharma. Os demais permanecem em 2007, inclusive "Locke".
Depois de muitas reviravoltas, mistérios e muita aventura, chegamos aos momentos finais de Lost, que se baseia no confronto final entre o bem e o mal, representados pelas figuras de Jacob e de seu irmão gêmeo, conhecido como "Homem de Preto". Os agora poucos sobreviventes da queda do voo Oceanic 815 e aliados são diretamente influenciados à tomarem partido nesta batalha iminente que vai definir o futuro da ilha.
O objetivo de Jacob é o de proteger a ilha e a luz interna que a mantém "viva", portanto, recrutou candidatos ao redor do mundo ao longo de centenas de anos, trazendo-os à ilha para que um deles assuma seu posto após sua morte e continue detendo o "Homem de Preto", que deseja apagar a luz da ilha (o que causaria sua destruição) e fugir dela, para um mundo além do oceano. Dentre centenas de candidatos escolhidos por Jacob, apenas cinco estão vivos após sua morte: Jack Shepard, James "Sawyer" Ford, Sayid Hassan Jarrah, Hugo "Hurley" Reyes e Katherine Anne Austen, cabendo a um deles, substituí-lo."
Opinião:
Em Lost existe uma ilha do pací­fico, povo­ada por ursos pola­res, pro­te­gida por um mons­tro de fumaça e habi­tada por pes­soas que já esti­ve­ram lá sem nunca terem estado, essa ilha guarda está­tuas de deu­ses egípcios, um navio pirata enca­lhado e é capaz de mover-se no tempo e espaço. Lost é uma história muito louca produzida por J.J Abrams e Damon Lindelof, com um roteiro mis­te­ri­oso, cheio de arma­di­lhas e revi­ra­vol­tas.
São 48 sobreviventes do desastre e eles teram que viver juntos na ilha e enfrentar os perigos misteriosos que ela impõe, a série teve um estilo único que seguia dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos sobreviventes do desastre, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks, na quinta temporada é inserido os flashforwards, que passa a contar a vida dos seis sobreviventes no presente e na última temporada os flash-sideways, eventos que acontecem numa realidade onde todos os personagens já estão mortos e vão se relembrando das coisas que viveram juntos, na medida em que vão se encontrando.
Depois de muitas reviaravoltas incriveis, momentos tensos, o final de Lost é surpreendente, na realidade pós-morte, os personagens teem a chance de redimir os erros cometidos em vida e quando o fizeram, encontraram a paz e a luz junto com as pessoas que mais tiveram importância em suas vidas.
Foi uma série que teve grandes episódios, alguns muito bons mesmo e outros menos bons mas que mesmo assim deixou o expectator em uma gana de curiosidade, a série levantou muitas questões ao longo dos anos, algumas foram esclarecidas e outras ficaram por esclarecer. A série se tornou polêmica no seu episódio final, que para alguns foram insatisfatório (eu não achei nada disso). O final acertou em fazer em dar a atenção a quase todos os personagens cativantes. Onde teve seus pontos altos no despertar de memória de todos que ainda não se lembravam da ilha, com destaque para casais: Jack e Kate; Sun e Jin; Sawyer e Juliet; Charlie e Claire; e Sayid e Shannon. No fim o amor foi fundamental. A maioria dos personagens acabaram encontrando a redenção de suas vidas no amor.
Enfim Lost é uma série que fala sobre as pessoas e suas relações, utilizando elementos mistícos e enigmáticos como meio de conduzir estas pessoas à lugares e situações diversas para que descubram mais sobre  si mesma e uma forma de encontrar o perdão e o bem que está dentro de si. Simplismente instigante e arrebatador e memorável!
Quem assistiu e não entendeu o final de Lost leia AQUI uma explicação expetacular e conheça mais sobre os Mistérios de Lost. Confira também Premiação, Trilha sonora e Bastidores de Lost.

Algumas Curiosidades:
- A Oceanic Airlines não teve sua primeira aparição em Lost, na verdade a empresa aérea fictícia é muito usada nas séries e filmes americanos, tendo aparecido nos filmes Momento Crítico (1996), Por Amor (1999), nas séries Alias – a companhia é citada em um episódio –, Pushing Daisies – uma propaganda da Oceanic é mostrado no piloto –, além de outras referências nos episódio 1.02 de Chuck e 1.09 de Fringe;
- Originalmente Jack teria morrido ainda no episódio piloto, colocando Kate na liderança dos sobreviventes. Com isso o papel do médico foi oferecido para Michael Keaton (Batman de Tim Burton), mas esse abriu mão do papel ao saber que o personagem seria regular;
- Yunjin Kim, a atriz que faz Sun, fez teste para ser Kate, porém apesar de não conseguir o papel, ela ganhou um papel especialmente criado para ela, como também Jin;
- Tanto Matthew Fox (Jack), Dominic Monaghan (Charlie) e Jorge Garcia (Hurley) fizeram testes para viver Sawyer, que usaria terno originalmente. Assim como Sun, Hurley foi criado para Jorge Garcia e Charlie, que era para ser um rock star maduro, teve sua personalidade mudada para encaixar com Dominic Monaghan;
- Sawyer também foi mudado para dar certo para Josh Holloway, cujo sotaque sulista e temperamento forte atraíram a atenção dos produtores;
- Sayid foi criado após os produtores verem os trabalhos anteriores de Naveen Andrews. Já John Locke e Michael foram escritos com Terry O’Quinn e Harold Perrineau em mente;
- Matthew Fox seria o único ator do elenco que já conhece o final de Lost;
- Em Junho de 2008, Dominic Monaghan foi para a Argentina com Lilly para gravar o piloto da versão americana do programa argentino CQC;
- Josh Holloway fez um ladrão de bolsas no clipe Crying, do Aerosmith em 1994 e foi pego por Alicia Silverstone;
- O papel de Gambit, que supostamente estaria em X-MEN 3, foi oferecido para Josh Holloway, devido a incrível semelhança do ator com o personagens dos quadrinhos, mas ele não quis aceitar o papel por ser muito semelhante ao próprio Sawyer;
- Daniel Dae Kim (Jin), Henry Ian Cusick (Desmond), Sam Anderson (Bernard), John Terry (Christian Shephard) e Alan Dale (Widmore) já apareceram em 24 Horas;
- Os números 4, 8, 15 e 23 aparecem nos filme De Volta Para o Futuro. O número do telefone da namorada de Marty, Jennifer, é 555-4823. E Dr. Brown pede para se encontrar com Marty no estacionamento às 1:15. Apesar da coincidência, um dos produtores do show confirmou em uma entrevista que a escolha dos números foi feita baseada em fatos que já tinham acontecido na série, antes deles aparecerem;
- Já o número 42 foi confirmado, nessa mesma entrevista, ser uma referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, do escritor Douglas Adams, na história 42 seria a resposta para a grande pergunta sobre a vida, o universo e tudo mais; Nada foi dito sobre o número 23 ou o 16. 

2 comentários :

  1. A melhor série de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  2. Que saudade de Lost, apesar daquele final mais ou menos.
    que saudade do Sawyer e da Juliet.
    Estranho imaginar o Matthew Foz como o Sawyer. Acho que ele é perfeito para o Jack e o Josh para o Sawyer.

    Beijos!!
    Arte Around The World

    ResponderExcluir