sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Os Lobos de Mercy Falls: Espera - Maggie Stiefvater

Sinopse: Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.

“Essa é a história de um garoto que costumava ser um lobo e de uma garota que estava se tornando um”.

Espera, sequência  de Calafrio, continua da mesma maneira nostálgica e poética que seu antecessor, contando uma história simples e bonita, mas com uma leve surpresa, inserindo dois personagens - Cole e Isabel - cheios de química, com muita coisa para contar, aprenderem superar seus medos, erros, encararem um futuro incerto e seguirem em frente.

Após todos os acontecimentos de Calafrio, Sam finalmente está vivendo sem se preocupar com o inverno, ele conseguiu finalmente não se transformar em lobo. Agora ele tem uma vida, um futuro, e melhor, pode viver ao lado de Grace sem medo, cuidar do bando e ser feliz, mas infelizmente algo está errado com Grace, ela começa a apresentar sintomas estranhos, está cada vez mais debilitada, mas ninguém sabe dizer o que é, e Grace sente um desejo enorme de se transformar em lobo, e espera que alguma coisa aconteça, mas o lobo dentro dela não consegue sair, a única coisa que ela e Sam podem fazer é esperar.
Como Sam ficou responsável por deixar tudo organizado para quando os lobos voltassem a ser humanos, ele acaba conhecendo Cole, um dos novos lobos, escolhidos por Beck, que quis se transformar por vontade própria. Sam não entende porque Cole quis essa vida, mas acaba o aceitando de qualquer forma, mas não consegue confiar nele, há algo muito errado com aquele garoto.
Mas Cole sabe os motivos que o levou a querer isso, ele que foi o vocalista de uma famosa banda de rock, a “NARKOTIKA”. Só que Cole quer esquecer a sua vida, o seu passado, a sua história, os erros que cometeu, porém ele não consegue se manter lobo por muito tempo, nem Sam sabe explicar o porque dele estar assim. Ele acaba conhecendo Isabel por acaso, a menina rebelde e linda, irônica e sarcástica, que não está nem aí pra sua vida ou sua história, mas ambos se sentem atraídos um pelo outro, uma química forte os une, mas isso não impede que passem brigando a cada segundo.

Espera traz uma novidade, não temos apenas Sam e Grace narrando a história, agora temos Cole o garoto rebelde, e Isabel a garotinha irritante do primeiro livro. Que acaba se mostrando uma grande surpresa.
Nesse segundo volume o romance entre Sam e Grace é pouco explorado, pois eles superaram tudo o que foi necessário no primeiro livro, agora a vida de ambos está tranquila, só que nada vai bem com Grace, eles passam por algumas dificuldades, mas seguem em frente. Fazendo jus a titulo do livro, eles precisam esperar e esperar, pois não sabem o que o futuro tem reservado para eles.
Já Isabel e Cole formam o casal da vez, a química que a autora criou entre ambos é fascinante, é o que dá o pique ao livro, os diálogos irônicos, as faíscas e as farpas, ambos tentando superar a dor de suas vida a sua maneira, e essa dor que os une, que os fazem únicos.
Espera é um livro triste, que fala de despedidas, reflexões, mostrados através dos medos e pensamentos de cada personagem, mas com aquela sensação de esperança e uma saudade indesejável, que cada personagem sente; Isabel por seu irmão, Sam por Grace - Grace por Sam e Cole pelo amigo e pela vida que desperdiçou.
Os sentimentos e as emoções são intensas em Espera, é um livro emocionante e empolgante, - apesar de não ter lutas e momentos cheios de aventuras - e a cada página virada uma intensa expectativa culminando em um final surpreendente.

5 comentários :

  1. Ai, eu estou louca para ler Calafrio... Só que na livraria daqui não chegou com o livro ainda!
    Só tem os outros volumes!
    (Que falta de sorte a minha, nunca encontro o livro que quero na livraria).

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kézia :D Tem selinho pra você lá no blog! Dá uma olhada :)
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia!
    Não li nenhum livro da série...
    Mas é tão bom quando uma série continua nos empolgando após o segundo livro, né.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não conheço essa serie
    E seu bem pouco dela...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Kézia, bem lembrado! Tinha me esquecido desta série, agora vou procurar saber mais sobre ela. São tantas coisas que a gente acaba esquecendo, mas sua resenha serviu para voltar a me atiçar a curiosidade ;)

    ResponderExcluir