terça-feira, 14 de agosto de 2012

Curtindo o Curta: A Princesa e o Violinista de Guto Bozzetti

Fábulas e contos são as melhores histórias já criadas, não importam se são antigas, datadas de milhares de anos atrás ou novas, criadas ontem, ou até mesmo as revisitadas. Todas são mágicas, encantadoras, com aquela sensação de saudade, esperança e sonhos....

A Princesa e o Violinista tem esse encanto, é um curta de animação brasileiro que conta a fábula de como surgiu a tristeza. Contado através da narração e da imaginação de uma garotinha de 5 anos.
Era uma vez um princesa que durante anos ficou presa em uma torre, por causa de sua grande beleza. Seu pai, um poderoso rei, fez um concurso para achar o mais valente e o mais corajoso dos guerreiros para casar com sua filha, vieram cavaleiros dos quatro cantos do mundo, para disputarem a princesa.

No dia em que restou o melhor cavalheiro entre todos, o rei descobre que a  a princesa é sequestrada pelo violinista que espalha a tristeza através da música de seu instrumento. Assim o rei o bravo guerreiro vão atrás do violinista, mas o rei pode ter uma grande surpresa, talvez a princesa não queira ser salva.
A Princesa e o Violinista é um curta de dez minutos e recria com maestria e de uma forma poética o clássico universo das fábulas infantis. Belas cores, uma animação fofa, lindas frases e uma trilha sonora impressionante, que nos dá aquela sensação de nostalgia, recordações de momento mais que felizes. Um curta que pode ser apreciado por espectadores de todas as idades.

"(...) É como a vontade de chorar... Parece que a gente não vai aguentar, mas depois que passa, percebe que não era tão ruim..." 

 

Um comentário :

  1. Olá, Kézia.
    Apesar da simplicidade - não lembro de traços mais simples dessa "série" -, a mensagem por trás desse curta é muito bacana. Na verdade não é o que eu mais gostei de todos os que você postou, mas resgatar os contos, independente da forma que faça isso, deve ser sempre bem visto.

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir