Ficha Técnica
Título Original: Mirror Mirror
Direção: Tarsem Singh
Gênero: Comédia/Fantasia
Origem: Estados Unidos
Roteiro: Jacob Grimm e Wilhelm
Ano: 2012
Elenco: Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer, Sean Bean, Nathan Lane, Mare Winningham, Michael Lerner, Robert Emms, Martin Klebba, Martin Klebba.
Sinopse: Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.
Curiosidades
*Quarto filme do diretor Tarsem Singh, que estreou no suspense A Cela.
*Saoirse Ronan foi cogitada para interpretar Branca de Neve, mas a diferença de idade entre ela e Armie Hammer, intérprete do príncipe, fez com que fosse descartada.
*Lily Collins fez testes para Branca de Neve em outro filme com a personagem, Branca de Neve e o Caçador. Ela perdeu o papel para Kristen Stewart.
*O figurino é Eiko Ishioka, responsável pelas roupas do clássico Drácula de Bram Stoker, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Figurino em 1993.
O Conto da Branca de Neve nunca esteve tão em alta, dois filmes no mesmo ano e uma série... Como esse é um dos clássico preferidos de muitos... qualquer estória baseada já chama muito atenção, mas nem muitos conseguem superar as expectativas. Espelho, Espelho meu, começa e termina causando um grande desânimo, apesar do elenco adorável. O Filme baseado nos contos dos irmãos Grimm mistura ação, comédia e romance, mas de uma forma inadequada, sem conseguir conquistar.
O conto sofreu algumas alterações nessa nova versão de Branca de Neve, a rainha má é uma mulher fútil, viúva - pois o rei desapareceu na floresta comido por uma besta - ela gastou todas as economias do reino, o povo vive na miséria e ela faz o possível para gastar tudo o que tem com suas vaidades.
Assim um príncipe surge inesperadamente em seu reino, ao descobrir que o lugar onde o príncipe mora é muito rico, ela fará de tudo para que ele se case com ela, para poder manter os seus luxos.
Mas Branca de Neve, que sempre viveu trancada em seu castelo resolveu sair sem sua permissão para comprovar com seus próprios olhos a miséria de seu reino, e no caminho conheceu o príncipe e se apaixonou por ele. Mas ela não precisa dele para ir atrás do que quer, ela decide enfrentar a rainha se tornando uma fora da lei e aprendendo a usar uma espada, e quando menos espera tem que salvar o seu príncipe de várias confusões.
Assim um príncipe surge inesperadamente em seu reino, ao descobrir que o lugar onde o príncipe mora é muito rico, ela fará de tudo para que ele se case com ela, para poder manter os seus luxos.
Mas Branca de Neve, que sempre viveu trancada em seu castelo resolveu sair sem sua permissão para comprovar com seus próprios olhos a miséria de seu reino, e no caminho conheceu o príncipe e se apaixonou por ele. Mas ela não precisa dele para ir atrás do que quer, ela decide enfrentar a rainha se tornando uma fora da lei e aprendendo a usar uma espada, e quando menos espera tem que salvar o seu príncipe de várias confusões.
A clássica história certo? Acontece que apesar do filme tentar seguir aquele tom infantil do clássico da Disney, Espelho, espelho meu peca pelo excesso visual, os diálogos mal feitos e um roteiro, em sua grande parte ridículo.
A rainha má, que rouba toda a história para si, interpretada por Julia Roberts é o destaque, compõe uma personagem altamente sarcástica e de certa forma divertida, e são seus comentários e suas atitudes egocêntricas que sustentam grande parte do filme.
Já, Lily Collins dá vida a uma Branca de Neve sem graça. Apesar da aparência da atriz encaixar no perfil da jovem ingênua (tirando aquelas sobrancelhas horríveis, é claro), sua falta de carisma é palpável, não cativa o espectador. Dois personagens que conseguem salvar a história é Brighton, o braço direito da rainha má e o Príncipe interpretado Armie Hammer, que dão algumas das tiradas divertidas da história.
Em meio a tudo isso a, o diretor tenta uma solução para melhorar o filme, através de um visual extravagante; os tons dourados do figurino da rainha, os anões - que nesta versão são ladrões - assaltam suas vítimas usando pernas de pau. E mais exótico, o baile a fantasia no castelo. O exagero de figurino faz com que o baile se transforme numa espécie de Carnaval, apesar de chamar a atenção, se torna extremamente ridículo.
Mas o que mais destrói as ilusões é tentarem mostrar uma Branca de Neve decidida, que não precisa esperar pelo príncipe encantado para ser salva, que toma as decisões pra sua própria vida, a premissa é ótima, mas se tudo não fosse tão caricato, seria muito mais interessante.
Enfim a história é recheada de piadas previsíveis, e um final tipicamente a la e bollywood (que sinceramente é um horror), com um resultado previsível, desprovido de graça, carisma ou relevância, que só serve para um divertimento bobo e pra quem quer passar um tempo, sem se preocupar com a profundidade de uma história.
Oi Kézia!
ResponderExcluirNão tenho muita vontade de assistir a esse filme...
Mas, depois desse seu post, acho que vou acabar mudando de ideia. :)
Beijos!
Tenho vontade de rir só de saber que Sean Bean ta nesse filme.. interpretando o REI hahaha
ResponderExcluirMas eu li um spoiler aí da cena dos créditos.. ahhh hahaha
Tenho curiosidade por esse filme, gosto da Julia..é dificilmente a assistimos fazendo vilã.. mesmo que seja uma Disney vilã haha
Estou seguindo o blog :D
Adorei
beijos
Nana - Obsession Valley
Que pena... achei que o filme seria melhor...
ResponderExcluirMesmo assim estou curiosa para ver a participação da Julia Roberts...
beijos,
Dé
Oi flor,
ResponderExcluirInfelizmente os filmes da branca de neve realmente andam pecando muito mas sabe que gostei mais desse ainda do que o da branca de neve e o caçador talvez pelos figurinos lindos que são de babar ne...o que e esses vestidos da julia roberts lindos demaisss a historia e meio bobinha mesmo como vc disse...ah so mais um comentario o que e a cena do principe virando cachorrinho me matei de rirrr...eheheh
Bjssssss
Raquel machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/