Ficha Técnica
Titulo Original: In Time
Gênero: Ficção Científica
Direção: Andrew Niccol
Roteiro: Andrew Niccol
Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Johnny Galecki, Vincent Kartheiser, Elena Satine.
Sinopse: Em um futuro não muito distante, a ciência descobre um processo que interrompe o envelhecimento aos 25 anos, mas com o processo a pessoa possui apenas mais um ano de vida, a não ser que tenha dinheiro para pagar pelo tempo extra. Na busca por poder e tempo de vida, um homem (Justin Timberlake) é acusado injustamente de homicídio e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência.
Curiosidades
* O Preço do Amanhã nasceu a partir da ideia de dar uma nova roupagem para o clássico Fuga no Século 23 (1976), transformado posteriormente no seriado de televisão Logan's Run (1977-1978);
*A história original foi adaptada do livro de William F Nolan e George Clayton Johnson, publicado em 1967;
* O filme chegou a ser chamado de I'm.mortal e depois Now;
*Antes de Andrew Niccol (O Senhor das Armas) fechar acertar sua presença como diretor e roteirista, outros nomes estiveram associados ao projeto, como o diretor de comerciais Carl Rinsch, o cineasta Bryan Singer (X-Men - O Filme), Robert Schwentke (Plano de Vôo), James McTeigue (Ninja Assassino) e Joseph Kosinski (Tron - O Legado);
*O produtor Joel Silver (Sherlock Holmes) chegou a ser cogitado para este projeto, mas em seu lugar assumiram o controle Marc Abraham (Madrugada dos Mortos), Eric Newman (Seres Rastejantes) e o próprio diretor;
O Preço do Amanhã é o tipo de filme feito para agradar sem fazer muito esforço. Sua ideia original de critica ao sistema capitalista. Os ricos cientes de que é necessário o sacrifício de muitos pobres para sustentar seus luxos e os mais humildes vivendo em constante medo e na pressão de seus relógios com poucos dias para viver traz um apelo atemporal, além de ótimos atores, cenário vintage e os momentos a la 007 são excelentes, só que O Preço do Amanhã tem falhas lamentáveis. Um ótimo design de produção e um elenco fotogênico não salvam um filme que deveria explorar de maneira mais eficiente o que realmente a história trata.
Alguns bons anos a frente todos habitantes da Terra sofreram uma espécie de mudança genética que lhes permite crescer até os 25 anos, depois se manter com essa aparência física pelo resto da vida, só que a partir dessa idade, um relógio integrado ao seu braço esquerdo serve para manipular quanto tempo de vida eles tem, mas para que possam viver precisam trabalhar para poder conseguir vida, mas o pior, tudo que precisam é pago literalmente com vida, pois o tempo de seu relógio serve ainda moeda de troca.Will Salas é um homem da periferia que acaba salvando um milionário, e este tem muito tempo de vida e já está cansado dela, em uma conversa revela a Will o que realmente acontece por trás dos bastidores e quem detém o maior tempo de vida, e por gratidão o milionário acaba dando a Will alguns bons longos anos, só que ele é acusado de assassinar o milionário para roubar seu tempo. Na fuga, ele decide desafiar o sistema e acaba raptando a bela filha de um milionários para fazer com que ele de um pouco de vida a quem precisa um pouco mais.
O filme traz uma ótima premissa, mostrando literalmente os problemas da nossa sociedade atual, divida por núcleos ondem os ricos "consomem" a vida dos pobres e eles não são valorizados, só que o Preço do Amanhã que tinha tudo para dar certo, falha, ao ficar durante quase metade da trama tentando se decide ser um filme de ação ou não
O filme acaba optando pela ação, e se torna um filme comum de corre corre do bem contra o mal, decepcionando completamente, e deixando em terceiro plano a história que deveria mostrar uma ficção científica filosófica à la Robin Hood, pois os magníficos subtextos que se abrem não são desenvolvidos; como a dualidade mortalidade/imortalidade e a crítica social que começa a ser feita quando propõe o tempo apenas como a mais cruel moeda do futuro.
Porém, as ótimas ideias – ainda que desperdiçadas pelo caminho – têm força suficiente para segurar o filme que, acompanhado por uma caprichada produção e ótimas atuações de jovens atores cada vez mais a vontade em seus personagens, merece a atenção dos fãs de ficção científica.
Oi Kézia,
ResponderExcluirNão conhecia o filme, quero assistir. Estes filmes americanos acabam indo mesmo para o lado da ação e do suspense na maioria das vezes. Eu até gosto, mas acabo não acompanhando os filmes pq opto sempre em ler nas horas vagas rs.
bjos
Oii Kézia!
ResponderExcluirAinda não vi esse filme, mas parece ser muito legal! Adorei o trailer! *-*
Beijos!
Ainda não assisti "O Preço do Amanhã", porém há tempos estou curiosa para ver.
ResponderExcluirÉ lamentável quando um filme não explora realmente a história, e acaba que o filme foge um pouco do "foco".
Mas vou tentar assistir qualquer dia.
Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter
Beijinhos!!!
Esta é a segunda crítica que leio sobre este filme, e o engraçado é que as duas dizem a mesma coisa. Pelo jeito o filme tinha tudo para ser excelente, mas se perde em meio a clichês hollywoodianos.
ResponderExcluirGostei muito da sua crítica.
Beijos!
Não conhecia esse filme
ResponderExcluirMas andei vendo por ai que Justin Timberlake é uma promessa nos cinemas
E esse filme parece ser bom
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Nossa que resenha incrível! Parabéns! *-*
ResponderExcluirEu não conhecia esse filme mas ele possui um elenco maravilhoso e agora que eu conheci a história eu fiquei com muita vontade de assistir! Valeu a dica! *-*
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
Bom dia flor!!
ResponderExcluirPassei pra ver as novidades e dizer
que já postei os livros. Mais uma
vez obrigada!! Menina, que legal.
Ainda não assiste o filme mas sei
que vou gosta. parabéns, seu poster
fiquei show, lindo e rico em detalhes.
Adorei!! Beijos
DEUS TE ABENÇOE SEMPRE
http://wwwbelascheirosasepoderosas.blogspot.com/
Oi!
ResponderExcluirJá assisti esse filme e, realmente, concordo com tudo que você disse, Kézia.
Oi Kézia!
ResponderExcluirAAh tinha certeza que esse filme se chama I'm.mortal antes!!! Você esclareceu minha dúvida!
Eu já vi e gostei, mas também achei que tinha diversas falhas de roteiro.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi flor,
ResponderExcluirEstou ha algum tempo querendo assistir esse filme acho o enredo dele muitoooo interessante mesmo hoje em dia com tudo mundo reclamando que não tem tempo pra nada o a auto valorização do dinheiro acho que é um ótimo filme pena que como voce disse parece que eles não souberem aproveitar muito mas acho que vou assistir asism mesmo...
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/
Gostaria de saber que carro preto é esse da foto
ResponderExcluir