Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
" Sou Cinderela. Não: sou melhor do que Cinderela, porque ela só ganhou o príncipe, não foi? Sou Cinderela com dentes fabulosos e um emprego do cacete."
Li apenas Os Delírios de Consumo de Becky Bloom de Sophia e gostei bastante, e em Lembra de Mim? A narrativa continua leve e bem humorada. mas faltou algo mais para que me conquistasse completamente.
Ano de 2004 Lexi está saindo de uma boate com suas três melhores amigas: Fi, Carolyn e Debs. Elas trabalham no mesmo lugar, mas Lexi e Fi já são amigas de infância. Nenhuma delas possuem uma beleza arrebatadora, mas Lexi é a mais "feia" de todas, possui dentes tortos, cabelos revoltados e está alguns quilos acima do peso. Para completar ela não tem grana e seus relacionamentos amorosos sempre são um desastre. Indignada e frustrada ela tenta conseguir um táxi, e nas pressas acaba levando um tombo e....
Lexi acorda em um hospital, em estado de choque ela tenta se lembrar de como foi parar ali, relembrando os acontecimentos da noite anterior, só que todos a tratam de uma maneira diferente, sua mãe está mais estranha que nunca, até que ela se vê no espelho uma Lexi com pernas de arrasar, super magra, sorriso de comercial de pasta de dente, e cabelo de top. E acaba descobrindo que na verdade está no ano de 2007, tem 28 anos e é casada com um lindo milionário e que perdeu completamente as lembranças dos últimos três anos da sua vida.
Ela precisa voltar para casa e tentar se lembrar de tudo, e em vez de ficar com a mãe, ela vai para casa com Eric, lindo e rico, e pensa que tem a vida perfeita e vai fazer de tudo para se lembrar da vida que sempre pediu a Deus: um marido apaixonado, um apartamento no estilo de vida loft, empregadas, roupas de grife, um emprego como chefe e uma Mercedes!
Mas enquanto ela vive a vida que deveria ser sua, ela descobre que ela não é nada do que sonhou ser, que sua vida não tem toques coloridos, que é uma chefe muita vaca, sente-se perdida e sufocada, e que perdeu as suas melhores amigas, e para piorar não consegue sentir nada pelo marido, e alguém do seu passado – que ela não se lembra – começa a pressioná-la por causa de um segredo capaz de mudar a vida dela.
O começo do livro é bem interessante, quando comecei a ler me lembrei do filme De repente 30, o que é bem legal, até porque eu amo esse filme, mas com o correr das páginas o enredo variava entre mediano e bom. O que prende mesmo é que o leitor que descobrir o que foi que Lexi perdeu da sua vida, o que mudou, como ela conseguiu chegar aonde chegou, tudo o que ela conquistou e porque deixou de ser quem realmente foi em sua essência.
A história traz personagens legais, mas que foram muito pouco trabalhados, pareciam que estavam ali apenas como figurantes, não faziam parte de um todo. Talvez porque tudo ficou focado demais no que Lexi tinha que lembrar, quanto a protagonista, ela é uma personagem muito agradável e carinhosa, e muito muito determinada, o que cativa de cara o leitor.
O que me decepcionou mais foi o final, tudo foi tão focado na vida de Lexi, que o romance foi deixado de lado e o final ficou tão corrido e terminou sem um fim e algumas explicações satisfatórias.
Em todo o livro pode-se tirar uma liçãozinha, sobre as escolhas que fazemos e suas consequências, que apesar de termos tudo o que sonhamos, nem sempre é realmente tudo aquilo que nos faz feliz.
Não é um dos melhores livros, mas é uma boa dica para passar o tempo!
Oi Kézia!!
ResponderExcluirEu também lembrei de De Repente 30 quando li a sinopse que você postou!
Ainda não li nada da Sophie Kinsella, mas pelo que você contou esse livro foi meio decepcionante... Acho que vou procurar pelos livros da série Becky Bloom para conhecer a autora.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita vontade
E esta na minha lista de chick lits
Beijos e Feliz 2012
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com