Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...
"Saber que ainda estás a andar pelo mundo com teu olhar magnífico a encantá-lo é o que me fará respirar a cada segundo do meu dia."
Ainda não te disse nada, é o novo lançamento do autor brasileiro Mauricio Gomyde, é uma história de amor nada convencional, idealizada por um romântico inveterado, que faz a gente se apaixonar em cada página lida.
Mariana Albertini nasceu de uma família italiana em que os pais eram donos de uma padaria e moravam no interior, o sonho deles é que ela seguisse no ramo da família, mas Mariana tinha outra vocação, ela queria trabalhar no mundo da moda, conhecer o glamour e viver a vida de grandes estilistas famosos e que ela sempre admirou, seu dom para criar e desenhar lhe deu a oportunidade de sair do interior e ir para a grande São Paulo para estudar moda. E lá conseguiu se estabilizar de uma maneira confortável e para se sustentar até conseguir o emprego de seus sonhos, ela trabalha em um correio. Tem duas amigas super fiéis e poderosas, e um lindo professor que a paquera toda vez que uma oportunidade surge.
Um dia sua amiga de trabalho veio lamentar-se porque as pessoas não escreviam cartas como antigamente, logo depois um linda e jovem mulher veio entregar um carta, e passou a fazer isso continuamente.
Certo dia Mariana vê a jovem num dos lugares que ela sempre ia para comer, e fica admirada vendo a jovem escrever com tanta paixão uma carta. E aquilo lhe causou uma admiração e fascínio.
Um dia sem querer uma carta cai nas mão de Marina, e a curiosidade é tão grande que ela não resiste abre e a lê, e o que lê a deixa extasiada. Uma linda história de amor que o tempo não conseguiu acabar. E o que ela deve fazer? Colocar a carta fora, ou se arriscar se passar por Milena, a que o remetente Heitor, tem uma amor tão incrível?
Marina decide se passar por Milena, para não deixar que esse amor seja esquecido. Porém, Heitor a encanta com suas cartas apaixonantes. Suas palavras a seduzem e logo ela se encontra no meio dessa história de amor, escrevendo com seu sentimento próprio, sem saber que rumo tudo isso pode tomar.
“Mas perdi tudo, e hoje a única coisa da qual não me arrependo nesta vida é ter-te amado. Porque não ter ficado contigo foi além da minha vontade. Ah, se o tempo pudesse retroceder! Se eu pudesse voltar àqueles anos em que tínhamos a inconsequência como norte!
Nunca te deixaria ir embora, nunca te deixaria ficar nos braços de outro, nunca aceitaria que não fosses minha por toda a minha existência.
Neste instante em que te escrevo as minhas breves palavras, posso sentir o teu perfume. A minha memória pode não ser das mais confiáveis, mas há coisas impossíveis de esquecer.
A principal delas? Tu, minha querida Milena."
Nunca li o livro Cartas para Julieta, mas assisti ao filme, e quando comecei a ler Ainda não te disse Nada, o estilo da história me fez lembrar bastante o filme. O universo das cartas, um amor perdido, um amor que surge aos pouquinhos.... li esse livro como se estivesse dentro de um filme, vivendo uma história linda... e me apaixonando por tudo a cada segundo... pois assim como Mariana, me encantei pelas palavras de Heitor.
Mauricio parece entender muito do universo feminino, e com certeza deve ser um romântico incurável, porque conseguiu transmitir uma história de amor, que vai muito além do convencional, além da beleza, além do tempo e da distância. Criou uma personagem sonhadora, romântica, que ainda acredita no príncipe encantado, em alguém gentil e carinhoso que um dia irá arrebatar seu coração. Mas que é ao mesmo tempo determinada, independente, batalhadora e corre atrás de seus sonhos e do que deseja.
A narrativa é agradável e o enredo tem momentos bem divertidos e descontraídos, uma volta no universo feminino, nos sonhos que muitas de nós românticas temos de encontrar a pessoa ideal. Traz personagens cativantes, divertidos e determinados. Sem contar que ele adentra em um mundo de belas músicas, palavras que encantam, arrebatam e lugares que fascinam como Portugal, Paris....
Ainda não te disse Nada é uma paixão pela vida, pela arte e pelo amor!
Lindo, quero muito ler!
ResponderExcluir