Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.
"Por um momento, Laurel ficou hipnotizada, olhando com olhos arregalados para aquelas coisas pálidas. Eram assustadoramente belas – quase belas demais para serem descritas. Laurel virou-se novamente de frente para o espelho, os olhos fixos nas pétalas flutuantes que pairavam ao lado de sua cabeça. Quase se pareciam a asas."
Asas é o primeiro livro da série Fadas (até este momento com 3 volumes lançados e um previsto para 2012 nos Estados Unidos). A história reconta o mito das fadas de uma maneira bem diferente do que estamos acostumados, com um toque bem original, leve e descontraído, mas que ao mesmo tempo traz alguns mistérios, ação e claro um romance..
Desde criança Laurel foi educada em casa por sua mãe, e ela acaba de mudar para uma nova cidade, e terá que encarar uma nova vida e com isso pela primeira vez está indo para a escola. Mas Laurel é uma garota diferente, ela tem hábitos bastante peculiares: dificilmente sente frio, come apenas alimentos orgânicos e bebe só Sprite e se sente sufocada em lugares fechados.
Logo quando chega a escola já consegue um novo amigo, David um menino super atencioso e bonito, que gosta bastante de biologia.
Laurel está conseguindo se enturmar e conhecer os amigos de David e conseguiu superar a fase da escola, só que algo estranho começa a acontecer, ela é linda, parece uma modelo e nunca teve uma espinha, então quando um pequeno caroço aparece em suas costas, ela pensa que finalmente seus hormônios estão se manifestando. Mas então esse caroço começa a ficar maior e maior, até que uma enorme flor surge em suas costas da noite pro dia.
E ela entra em pânico, depois de tentar esconder de todas as maneiras, ela precisa que alguém a ajude a descobrir o que está acontecendo com ela, e acaba contando para David, seu melhor amigo e eles tentam descobrir o que está acontecendo com ela.
E num retorno a sua antiga cidade e casa Laurel acaba conhecendo Tamani, um jovem belo e muito sedutor que parece ter todas as respostas para as suas perguntas e a suas origens.
Asas é recheada de encantos, mas nem por isso deixa de ter suas falhas. Pike criou um mundo onde as fadas são diferentes, elas são plantas, mas tem um mundo próprio, com as suas regras e muito ligadas a natureza, o que transmite de maneira bem literal que nós devemos cuidar mais do planeta que vivemos, essa falta de cuidado é retratado através dos trolls, que odeiam tudo o que é belo, e tentam destruir a natureza.
Apesar da originalidade do enredo em si, a temática é a mesma de quase todos os livros da atualidade, uma garota diferente que se apaixona por um simples mortal e tem um outro cara que corre atrás dela e a típica lutar contra o mal. Ou seja, a mesma coisa de sempre, e como leio demais livros fantásticos, estou começando a me tornar mais exigente nesse mundo literário, e por isso a história não me arrebatou.
Apesar da originalidade do enredo em si, a temática é a mesma de quase todos os livros da atualidade, uma garota diferente que se apaixona por um simples mortal e tem um outro cara que corre atrás dela e a típica lutar contra o mal. Ou seja, a mesma coisa de sempre, e como leio demais livros fantásticos, estou começando a me tornar mais exigente nesse mundo literário, e por isso a história não me arrebatou.
O que realmente estragou o enredo foi o triângulo amoroso que a autora criou, não curto triângulos, mas quando tem em um livro não me incomoda em nada, mas em Asas me incomodou demais, pois é muito forte.
Apesar dos pesares o livro traz momentos eletrizantes, sofrimentos, descobertas, magia, mistérios e amor. O livro é bom e claro que quero ler a continuação. Não tão ansiosamente assim, mas quero ver no que autora irá transformar as fadas, pois pelo cenário e história que ela criou tem tudo para dar certo.
Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro.
ResponderExcluirComo não costumo ler muitos livros com temas sobrenaturais, acho que ia gostar desse. A capa é linda e mágica!
Bjs ;)
o final do livro é completamente chato kkk O que só me faz querer ler o dois!! s2
ResponderExcluir