segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

True Blood - 3ª temporada

Sinopse: Em Bon Temps, todos tem algo a esconder. Mas quando surgem novas ameaças, ninguém pode esconder os segredos do passado.
Depois que Sookie descobre que Bill foi sequestrado, ela vai para o Mississippi, onde se envolve em um mundo governado por um bando de lobisomens ferozes e o poderoso Vampiro Rei , Russell Edgington. Lá, seus poderes ressurgem e ela descobre que Bill pode não ser confiável. Eric também é atraido ao domínio do Rei, para resolver um velho problema; Tara está em conflito; Jason se apaixona por uma mulher misteriosa; Lafayette não pode evitar amores ou demônios; Jéssica aguça suas habilidades de vampiro e Sam descobre a verdade sobre sua família. Tudo leva até a revelação... A verdadeira identidade de Sookie.
Estou muito atrasada com essa série, era para tê-la assistido há um bom tempo, mas acontece que sem querer acabei deletando do meu computador, e pra conseguir toda ela de novo, deu um baita trabalho! Mas acho que foi legal isso, porque queria muito saber o que aconteceria, mas confesso que essa terceira temporada me decepcionou um pouco, acho que eles exageram demais em alguns detalhes da série, que ficou totalmente sem sentido.
Resumo
A segunda temporada termina com Bill desaparecendo, e nesta temporada os lobisomens entram em cena, eles que raptaram Bill, a mando do vampiro rei do Missipi, e excêntrico e insano Russell Edgington.
Russel tem um vampiro psicopata que trabalha para ele, Franklin, e o envia para encontrar Sookie, mas ele acaba encontrando Tara antes, e tem uma fissuração doentia pela garota e acaba forçando-a a ter um relacionamento doentio com ele.
Com o desaparecimento de Bill, Sookie está disposta a qualquer coisa para descobrir quem raptou Bill e o que fizeram com ele, por isso ela cria coragem e pede ajuda de Eric, ele pede que o lobisomen Alcide Harveaux, a leve até Lousiana para protegê-la em meio aos lobisomens, pois ela tem algumas pistas de Bill.
Ao finalmente encontrar com Sookie, Russel fica fascinado por ela, e diz que ela não é humana, apesar dela dizer que não sabe quem realmente ela é. Em meio a toda essa confusão ela descobrirá que não é apenas Russel que está interessado nela,a vampira rainha Sophie-Ann também tem um interesse especial por ela.
Sam vai atrás de sua família biológica e descobre que eles são pessoas bem estranhas e esconde segredos que o deixa muito curioso a respeito e Jason quer fazer algo que possa ajudar as pessoas, ele quer ser útil, e acaba querendo se tornar policial, mas conhece uma linda garota misteriosa, e acaba descobrindo um meio de ajudar e proteger quem precisa.
No meio de tanta confusão, Sookie acaba descobrindo o que ela é, como também algumas verdades sobre seu adorado Bill.
Opinião
Essa temporada inicia com os focos principais da trama; excesso de nudez de ambas as partes e palavreado pesado. Mas mesmo assim a série não fez por merecer, os protagonistas ficaram muito caricatos, principalmente o Eric. Vários personagens tomaram algumas aitudes totalmente sem sentido, como Bill para com Eric no final (essa explicada porque), fazendo simplesmente com que ele fosse odiado. Mas outros detalhes da série ficaram sem explicações.
Muito exagero no que a Sookie realmente é, dando enfase demais a ela, como se ela fosse uma deusa agora, mais importante que qualquer coisa que exista, pode até uma referencia nos livro (até porque so li os dois primeiros), mas é totalmente forçado e exagerado, faz ela parecer mais estranha do que já é.
Quanto aos personagens secundários, só valeu a pena acompanhar os namorados Hoyt e Jessica, pois os demais ficaram muito repetitivos, estragaram Tara de vez e Arlene ficou pior do que já era, o diretor tinha que matá-la de uma vez, Lafayette foi o que fez a diferença envolvido com um novo amor, e se abrindo para um mundo misterioso, mas mesmo assim não curti muito o papel dele nessa temporada.
O que me deixou muito chateada foi personagem Sam. Ele foi sempre um cara legal e simplesmente estragaram com o personagem, forçaram demais a barra, principalmente quando ele rejeita seu irmão, Sam que era uns dos melhores, simplesmente foi destruído.
Agora quem roubou a cena foi Alcide, ele sim passou a ser meu preferido, nada de Eric, nada de Bill... Ele vale muito mais a pena! Quanto aos lobisomens, eles não mostraram para o que vieram, simplesmente não passaram de cachorrinhos de estimação de um vampiro!
A trama em si pode agradar a muitos, pois os mesmo elementos da temporadas anteriores estão presentes, muito sangue (mais exagerado nessa temporada), mais cenas de nudez, traições, segredos...
Essa temporada foi muito irregular, cheia de altos e baixos, promentendo alçar voos, que não chegaram a axontecer, mas que mesmo assim deixa uma certa curiosidade para saber o que vai acontecer na próxima temporada (que espero assistir logo)!

3 comentários :

  1. ei Kézia,
    só assisti alguns episódios da primeira temporada e parei. Ainda pretendo continuar, mas quando tiver muitas temporadas, rsrsr.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. OI Kézia, estou para ver essa temporada há um tempão.
    Assim que tiver um tempo continuo.
    Valeu a dica!
    Bjos, Carol.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já ouvi muitos comentários sobre este seriado
    Mas nunca tive a oportunidade de assisti
    E já esta na 3° temporada ...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir