Sinopse: Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.
Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.
"Eu sempre fui fã de vampiros, não vou negar, mas a literatura vampiresca nunca esteve presente nas minhas leituras quando era adolescentes, mas os filmes sim, gostava demais, achava o máximo. Porém quando eu li Crepúsculo, aquela saga do vampiro purpurina (Edward), e bonzinho que só se alimentava de animais, eu simplesmente me apaixonei, e não conseguia de maneira nenhuma largar o livro (claro que o primeiro livro é o único bom mesmo de toda a saga) enquanto não terminei! E jamais pensei que fosse pegar outro livro com temáticas parecidas, sem desgrudar os olhos da página! E acredite Noite Eterna causou esse efeito. Eu não parei de ler a obra sem conseguir terminá-la, claro que tive que dar uma pausa para dormir, mas no dia seguinte lá estava eu sem conseguir de parar de ler essa história que me conquistou!
Bianca Oliver foi tirada da sua confortável vida e levada pelos seus pais para estudar numa famosa e disputada escola chamada Noite Eterna, porque seus pais foram aceitos como professores dessa escola. Mas Bianca não se sente nada confortável, o lugar é assustador, rodeado por florestas escuras, gárgulas que parecem observar de todos os lados, e os corredores frios e escuros do lugar.
Sentindo que ela não se encaxa no ambiente estranho do colégio, ela decide fugir do lugar, quando está no bosque ela sente que está sendo seguida e acaba correndo assutada, sendo agarrada por um estranho bem assustador, mas bem bonito por sinal.
Ela descobre que ele se chama Lucas e achava que ela estava sendo seguida por alguém, e descobre que ele que assustou Bianca, assim eles criam um vínculo bem forte um com o outro. Bianca não foge mais de Noite Eterna, e fica para conhecer o seu novo mundo e descobre que os alunos mais poderosos da escola, são belos demais, perfeitos demais e esnobes demais.
No íncio Lucas a evita fingindo que não a conhece, ela se sente magoada, para deixar sua mágoa de lado, ela aceita o convite que sua linda colega de quarto lhe propõe, ir a uma festa noturna ao arredores do bosque, lá ela volta a ter contado com Lucas, e ele passam a se conhecer melhor, até que Lucas descobre que Bianca não é quem ele pensava que fosse, porém como ama aceita ficar com ela, porém a felicidade dos dois está ameaçada, pois ela descobre que Lucas faz parte da Cruz Negra, um clã de caçadores, que a maioria das pessoas que ela conhece detestam.
Quando eu li a resenha da Nanda, no Viagem Literária, eu definitivamente precisava ler essa obra, e não me arrependi nem um minuto. Sei que a temática vampiro está popular demais, mas nunca me deixa nada enjoada, ou cansada deles.
Em Noite Eterna os Seres Noturnos são bem civilizados, não atacam humanos desnecessariamente e tentam se socializar adequadamente com o mundo. Apesar da temática clichê, o livro traz muitas surpresas e reviravoltas, quando se acha que é uma coisa, tudo muda e vira tudo ao contrário.
Os personagens são interessantes, é impossível não gostar da maioria, claro que eles não foram muito bem explorados, mas Vic e Balthazar conquistam, eles são cavalheiros, atenciosos e preocupados, claro cada um com sua própria personalidade!
A protagonista é um pouco insegura, mas nem de longe é boba, ou dependente demais, isso faz dela uma boa personagem. O livro é simplesmente demais, tem tudo que é necessário, amor, mistério, romance, terror, aventura e adrenalina, e termina de uma maneira que só faz a gente querer ir correndo até uma livraria e conseguir o segundo livro!"
Ah... Já virou clichê é eu dizer "Queria tanto ler!" kkkk Mas deve ser bem legal mesmo, apesar do tema corriqueiro!
ResponderExcluirEu já conhecia, mas ainda não li!
Mas adorei a resenha e vou buscar a da Nanda para ler também... Quem sabe eu não animo mesmo, né? kkkkk
Ótima resenha, Kézia!
Bjus,
Náh
lerdormicomer.blogspot.com
Nunca li este livro
ResponderExcluirMas sempre falam muito bem dele
Mas vou te falar um segredo, não gosto muito dessa capa ...
Beijos
Olá..
ResponderExcluirPostei essa resenha ontem..é um livro ótimo, sempre acontecia coisas que não esperava..O Balthazar é fofo mesmo..espero ler a continuação logo..
^^
Nossa, eu estou com esse livro aqui na estante há séculos... agora acho que vou ler...rss
ResponderExcluirEstava mesmo procurando uma indicação e esse caiu como uma luva...
beijos