Sinopse: A saga mostra o momento em que os vampiros se revelam para a sociedade, após o lançamento de um 'sangue falso', vendido em bares e supermercados. Tal fato propicia que eles não precisem mais morder os humanos. Como a sociedade vai receber esses habitantes noturnos? Todos os vampiros se tornarão bonzinhos? A jovem Sookie Stackhouse, capaz de ouvir os pensamentos das pessoas e apaixonada por um 'vampiro do bem', é a protagonista desta história.
"Vampiros em Dallas é o segundo volume da badalada serie Vampiros Sulinos. O livro é repleto de ação, suspense, mistério, e momentos pra lá de sensuais, com uma protagonista forte, decidida, e sem medo de encarar o que vier pela frente, além de muito bonita, telepata e sedutora, uma heroína que muitas gostariam de ser.
Sookie está muito satisfeita com a sua vida, ela não é mais solitária, e não corre o risco de ficar com medo de namorar por causa de seu dom, a telepatia. Pois seu namorado é nada menos que um vampiro, o que a deixa muito feliz, pois não pode ler a mente dele.
Mas apesar da estabilidade da sua vida está prestes a acabar, sem querer ela acaba encontrando seu amigo morto, ela está decidida a descobrir o que acontenceu a ele, mas Sookie fez uma promessa a Eric, ajudar aos vampiros caso fosse solicitada. E isso acontece mais cedo do que parece, Eric pede que ela vá a Dallas, pois so vampiros de lá precisam dela para ajudar a encontrar um vampiro desaparecido.
Ao chegar em Dallas, um padre a aborda de maneira estranha, depois de um tempo Sookie percebe que ele não é um padre legitimo, e antes que ele a rapte, Bill a salva e a leva para um hotel exclusivos para vampiros.
Depois de se estabilizarem, eles vão até onde os vampiros se reunem e Sookie descobre que a sua missão é entrevistar os humanos, lendo suas mentes, para saber se que viram um vampiro alto, gay e com roupas de cowboy pela última vez. Depois de várias expeculações, mais responsabilidades são acrescentadas a Sookie, pois descobrem que A Irmandade do Sol - organização religiosa que odeia vampiros - estão envolvidas no sequestro do vampiro. Ela terá que se infiltrar na igreja e descobrir o que realemente está acontecendo, porém tudo é muito mais perigoso do que ela espera, pois durante o dia, ela não tem a proteção dos vampiros e terá que se virar sozinha!
No segundo volume da série temos uma trama bem mais elaborada e divertida, além da telepatia e dos vampiros, mais elementos sobrenaturais vão sendo acrescentados a história, para aguçar a curiosidade do leitor. A escrita continua muito boa, principalmente os momentos irônicos e as ações, o livro se tornou bem mais corrido que o primeiro, talvez para mostrar as aventuras frenéticas que os personagens foram colocados.
Sookie, que era uma mulher bem estranha e inocente no primeiro livro, está muito mais ousada, isso nota-se nas páginas recheadas de cenas sensuais entre ela e Bill, sem contar com as palavras de duplo sentido ditas por Eric toda vez que ele está com ela.
Bill era um personagem interessante no primeiro livro, mas nesse deixou muito a desejar, sem sombra de dúvida Eric conquistou pra valer, com seu jeito sexy, sedutor e atrevido de ser, sem contar que é muito mais lindo que Bill.
O livro é eletrizante e sedutor, cativa o leitor desdes as primeiras páginas até a última, quando se começa a ler, não se quer mais largar enquanto toda a aventura não tenha terminado."
Ah, sempre fui louca para ler essa série... Comecei a assistir "True Blood", mas depois parei... Preciso continuar!
ResponderExcluirParece bem legais os livros dela... Não posso dizer mais nada pois não conheço o livro ainda, mas sua resenha me deixou ainda mais curiosa!
Bjus,
Náh - Ler, Dormir, Comer...
Eu assisti uns pedaços de true blood e depois eu parei, como a maiora das séries que vejo, haha. Mas todo mundo fala tão bem dos livros dela que eu estou doida para ter um! E nada ainda, ainda pego um para ler. *-* Gosto desta capa, haha. Vou procurar o primeiro para ler. *o* Beijos, Kézia!
ResponderExcluirRachel Lima
http://etcoetra.blog.br
Nunca tive muita vontade de ler essa série, não faz muito meu estilo! Hhaha
ResponderExcluirE eu vi a primeira temporada e também não gostei muito... =P
Um beijo!