Sinopse: O Segundo Verão da Irmandade é a continuação do best-seller que alcançou o topo da lista dos mais vendidos do New York Times, A Irmandade das Calças Viajantes.
Escrito por Ann Brashares, o livro conta as novas aventuras das inseparáveis amigas Bridget, Carmen, Tibby e Lena a bordo de suas calças maravilhosas. Em O Segundo Verão da Irmandade, a autora destaca a cumplicidade quase silenciosa que existe entre as quatro amigas e a relação que elas estabelecem com o mágico par de calças. As jovens amadurecem e encaram novos desafios, mas continuam a compartilhar o jeans e a lealdade.
Eram as Calças do Amor! Eram elas! Haviam mágica pura, transformadora em torno delas. Mas não para ela, nunca para ela. Ela não sabia amar. Amava demais.
"O Segundo verão da Irmandade (continuação de A Irmandade das Calças Viajantes.) continua com as novas decisões que as quatro amigas - Tibby, Bee, Lena e Carmen - terão que enfrentar em mais um verão. Tendo como testemunha para as suas aventuras, as Calças Viajantes, uma calça misteriosa que elas encontraram no verão passado, as meninas eram de tamanhos e formatos diferentes, no entanto as calças serviam em todas elas de uma maneira milagrosa.
Durante o decorrer do ano, as meninas ficaram esperando e imaginando o que traria o segundo verão, pois elas vivam suas vidas, enquanto as calças aguardavam guardada no armário de Carmen para quando chegasse a vez de começá-las a usar.
O verão das meninas começara diferente do último, era certo que Tibby iria fazer um curso de cinema na universidade de Virgínia, e Bee, Carmen e Lena ficariam em casa, mas o verão saiu completamente diferente do que elas imaginavam.
Bee encontrou escondida no escritório do pai, várias cartas de uma mulher chamada Greta, endereçadas a ela e a seu irmão. Eram as cartas de sua avó que foram chegando ao longo dos anos, mas nunca lidas, e pior, Bee não sabia que elas existiam, ela revoltou-se, brigou com o pai e decidiu que iria ver Greta, com ou sem a permissão dele. Ela sabia que iria modificar o verão com as amigas, mas precisava fazer isso, pois desde o ultimo verão, ela não era mais a mesma, sentia-se distante, pedida, precisava encontrar-se. Ela anunciou as amigas que iria para o Alabama encontrar a avó. Lena ficou triste, pois não teria mais a amiga para procurarem um emprego juntas, mas entendeu, isso era algo totalmente Bee. Elas reuniram-se mais uma vez para dar o inicio do ritual da Irmandade, pois mais uma vez não estariam todas juntas no segundo verão.
Bee foi para Burges, pintou o cabelo e alugou um quarto na casa da sra. Bennet. Se ofereceu na casa de Greta como ajudante, com o nome de Gilda. Descobriu seu amigo de infância, Billy, que quase não se lembrava mais, retomou a paixão pelo futebol, e misteriosamente o ajudava quando ia assitir aos treinos, para que pudesse vencer o time adversário, enquanto isso descobria nas caixas guardadas no sótão de Greta, coisas sobre a mãe que jamais teria imaginado, uma mulher alegre e feliz, bem diferente do dia em que ela falecera, ou do que ela se lembrava nos últimos anos. Em meio a esse mundo da sua infância, Bee encontrará aquela menina forte e decidida que se perdeu no ultimo verão.
Lena conseguiu um emprego, mas a sua vida não tinha tanta importância assim, ela sofria intensamente por amor, terminara com Kostos, e não conseguira superar a perda, mas suas amigas sempre lhe lembravam que fora ela que terminara com ele, e quando Effie comenta que ele está com outra, o seu mundo desmorona. Levando a vida normalmente e recebendo as calças para usá-las no momento apropriado, descobre que Kostos está na cidade, ele vem visitá-la e desmorona mais uma vez, com a ajuda das amigas e das calças ela decide se arriscar e ter Kostos mais uma vez em sua vida, mas a vida não é tão simples assim e ela irá sofrer muito mais do que possa imaginar.
Carmen conseguiu um emprego de babá, e tinha um encontro com Porter, mas sua mãe estava diferente, ficou desconfiada, e veio a saber que ela estava namorando uma homem chamado David, eram amigos de trabalho, Carmen não gostou, e isso não permitiu de maneira alguma que ela pudesse apreciar o encontro com Porter, vigiava a mãe, tornou-se má, mas o ápice foi o dia em que a mãe colocou as Calças, brigou com a mãe, e quando David deixou uma mensagem no telefone, ela apagou e não contou a mãe, até fazer com que ela terminasse o namoro, sentiu-se culpada, mas outros problemas surgiram antes que ela pudesse resolver tudo.
Carmen conseguiu um emprego de babá, e tinha um encontro com Porter, mas sua mãe estava diferente, ficou desconfiada, e veio a saber que ela estava namorando uma homem chamado David, eram amigos de trabalho, Carmen não gostou, e isso não permitiu de maneira alguma que ela pudesse apreciar o encontro com Porter, vigiava a mãe, tornou-se má, mas o ápice foi o dia em que a mãe colocou as Calças, brigou com a mãe, e quando David deixou uma mensagem no telefone, ela apagou e não contou a mãe, até fazer com que ela terminasse o namoro, sentiu-se culpada, mas outros problemas surgiram antes que ela pudesse resolver tudo.
Tibby começou as suas aulas, e a conhecer quem seria os seus colegas, mas ela se encantou com Alex e seu belo sorriso, queria ser amiga dele e de Maura que estava sempre com ele, sem muito esforço ele conseguiu, só que Alex e Maura não respeitavam as pessoas, falavam mal de todos e ninguém era melhor que eles, para conseguir o respeito deles, Tibby começou a agir igual a eles, até que Brian apareceu, e todo o verão passado voltou com ele, mas ela não queria lembrar, não queria saber e nem sentir. E para piorar ele era tudo o que Alex e Maura desprezavam, sentiu vergonha dele, mas não disse nada, deixou que ele a visitasse sempre que quisesse, mas não apresentou aos amigos. Ela deveria fazer um filme para conclusão do curso, Brian sabia o que ela deveria fazer, mas não fez, seguiu o conselho de Alex e fez um filme sobre a mãe, e acabou decepcionando todo mundo, sua família, Brian, e sua amiga Bailey e a si mesma, voltando a realidade, disposta a consertar tudo ela irá fazer de tudo para se redimir.
No segundo volume da série, as quatro meninas terão que lidar com vários sentimento intensos e fortes, irão amadurecer e descobrir que têm uma força dentro de si mesmas que serão capazes de suportar tudo. No momento certo as Calça faz a sua mágica, quando elas estavam na pior ou fizeram as escolhas erradas lá estavam a Calça e no momento em que mais precisavam, lá estava ela como se quisesse se certificar que elas aprenderam as suas lições, que estavam preparadas para receber uma coisa boa em troca.
Mais uma vez Ann Brashares nos faz mergulhar em uma história em que as emoções humanas e os valores de uma amizade são tratadas de uma maneira intensa. Mostrando através dessas quatro personagens situações que qualquer ser humano tem uma possibilidade de passar.
Retratando o amor, que as vezes está ao nosso alcance mas não conseguimos pegá-lo, e se o temos as vezes o destino pode ser cruel e nos separa dele, por que nossas escolhas não foram sábias. Ou como para que algumas pessoas nos aceite nós mudamos, nos tornamos quem jamais gostaríamos de ser, somente para agradar aquele que não merece nossa confiança, transformando-nos em alguém mesquinho e hipócrita, só para ter uma aceitação. E como podemos aprender com as nossas dores, nossas perdas, mesmo que no inicio achemos que não vamos suportar, mas a força está lá, juntamente com amigos verdadeiros para nos ajudar, e que as vezes retornar ao passado não é algo tão doloroso, mas uma forma de nos conformar e de cicatrizar a dor que ficou, de nos encontrar.
Sem sobre de duvida O Segundo Verão da Irmandade vale a penas ser lido, pelas suas lições de vida, pelos valores humanos, pela amizade, e claro pela bela história que é contada!
amei a resenha ficou sabendo que a autora vai lançar o 5º livro vais er 10 anos depois mostrando como elas estão =))
ResponderExcluirAdorei a resenha!!! Muito legal!!!
ResponderExcluirMenina o Leo ficou e me enviar seu livro tem um tempão... vc sabe oq aconteceu???
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Cada vez que eu leio uma resenha sobre esta série, fico com vontade de ler tudo de novo. AMO!!! Meu preferido é o terceiro.
ResponderExcluirBjos
Eu assisti os dois filmes, mas não li os livros, embora acredite que seja uma obra atual, delicada e, como bem apresentou, um retrato do amor e como crescer - com perdas e ganhos. O filme ficou bem legal e posterirormente quero ler o livros também.
ResponderExcluirSua resenha ficou linda!
Beijão!
Eu tenho muita vontade de ler o 1°
ResponderExcluirMas eu não gostei muito dessa capa
Achei ela sem graça...
Beijos
Oii Kézia!
ResponderExcluirEu li o primeiro livro dessa série e não gostei muito! Hahaha! Depois eu vi o primeiro filme e achei mais ou menos, só que o segundo filme foi muito mal feito! Aí perdi a vontade de acompanhar os livros, sabe? :/
Beijos!
Owwwn.. que vontade que me deu de ler o livro!! *-*
ResponderExcluirAdoorei sua resenha, pelo jeito o livro é super meiguinho, né?!
Vai para minha lista de desejos! ;)
Beeijos
Rapha ~Doce Encanto
Oi Kézia!!
ResponderExcluirEu ainda não assisti os filmes, nem li os livros, mas está na minha lista para ver ou ler. ^^
Beijos
Eu quero muito ler essa série. Só não lia inda pq é muito cara. Mas um dia, com certeza. :)
ResponderExcluirAmei a resenha...
Bjs!