Sinopse: Eine Metropole am Rande der Zeit. Eine Herrschaft im Zeichen der Gewalt. Und eine Liebe wider jede Vernunft.Als Jade, das Mädche mit den flussgrünen Augen, den schönen und fremdartigen Faun kennenlernt, ist ihre Welt bereits am Zerbrechen. Aufständische erheben sich gegen die Herrscherin der Stadt und die sagenumwobenen Echos kehren zurück, um ihr Recht einzufordern, Jade weiß, auch sie wird für ihre Freiheit kämpfen, doch Faun steht auf der Seite der Gegner ...
Uma história de amor situada em um fascinante universo mágico...
Uma metrópole em que o tempo está se esgotando. Um reinado marcado pela violência. E um amor contra toda a razão...
Faun, um garoto de inquietantes olhos negros e beleza nórdica, instala-se em Larimar, a enorme e ruidosa pensão que Jakub e sua filha Jade dirigem. O verão acaba de chegar e a cidade está em uma crise profunda: enquanto que um grupo de rebeldes conspira contra Lady Mar, a cruel soberana que oculta seu rosto atrás de uma máscara metálica, umas criaturas mágicas estão espalhando o pânico pelas intrincadas ruas que cercam o rio.
E, enquanto o mundo se derruba a seu redor, poderão Faun e Jade resistir a magia do amor?
"Faunblut é um dos ebooks que tenho aqui em meu computador que estavam aguardando para serem lidos. Os ebooks sempre vão ficando para trás em minhas lista.
Desejei ler esse livro por causa da capa, ele é simplesmente linda e mágica, lembrando a uma fada, não sabia do que se tratava a história e comecei ler sem grandes expectativas, mas com o decorrer da leitura os mistérios envolvidos em cada página foram me prendendo de forma tão intensa que não conseguir parar até conseguir terminar de ler o livro.
O cabelo, ondulado e loiro claro, caía sobre sua testa. Tinha a boca larga, lábios talvez finos demais, mas bem definidos, e o nariz desenhava um delicado arco, parecido ao dos bustos de muitas esculturas. Mas os olhos... seu olhar era inquietante. Eram de cor parda, quase negra, o qual impedia de lhe distinguir as pupilas. Havia algo cintilante neles, talvez irritação, ou talvez mera raiva. O jovem nórdico franziu o cenho e olhou a Jade com assombro, como se houvesse visto um fantasma... (fragmento)
Jade e Lilinn estão fugindo dos Ecos - criaturas malignas e sanguinários -, porém ela nota os Caçadores, e fica assustada, podem descobrir que ela estava indo ao Mercado Negro, o perigo que a cerca é muito maior, e o medo toma conta dele, ela não sabe onde Lilinn se escondeu, mas precisa correr para que não a vejam, os Ecos e os Caçadores estão em seu encalço, um dos Ecos passam por ela, e percebe que eles não são monstruosos como costumam dizer-lhe, um Caçador atira em um dos Ecos, Jade fica apavorada e nota aquela figura pálida e tão absurdamente parecida com um humano esvair-se em sangue da cor da água, ela sente uma incrível e proibida compaixão por aquele Eco, e quando um dos Caçadores a encontra, ela lhes dá uma informação errada de onde ele se escondeu, e ela fica tremendamente assustada, é proibido ajudar um Eco.
Jade mora com seu pai no hotel Larimar, pois a Lady Mar, uma estranha mulher que usa uma máscara de ferro e que governa o seu mundo, deixou que seu pai pudesse tomar conta de um hotel, com um surgimento inesperado dos Ecos e das mortes dos Lords acontecendo, o hotel Larimar passa a abrigar convidados especiais e perigosos que a Lady mandou chamar, eles são das Terras do Norte, mais conhecidos como Nórdicos. Tam e seu suposto criado, Faun, que trouxeram consigo várias caixas cheias de animais perigosos
No início Jade e Faun se odeiam, mas gradualmente um amor proibido começa a acontecer entre eles, por trás do semblante hostil, Faun é gentil e doce, mas esconde segredos.
Jade também tem seus próprios segredos, pois nem todo mundo gosta de Lady Mar e uma rebelião camuflada começa a acontecer e tomar grandes proporções, e Jade que não gosta de ser considerada uma escrava irá fazer de tudo para ajudar os rebeldes a vencerem, mas ela ama Faun e sabe que ele esta do lado da Lady, como fazer para protegê-lo da guerra eminente? Além disso ela tem que lidar com o fato de que somente ela pode ver os Ecos e entender a sua língua, o que de tão especial ela tem para que possa compreendê-los?
Faunblut tem uma escrita muito bem desenvolvida, com um ritmo ótimo. Jade é uma verdadeira heroína, o que chama muito a atenção é que ela não é uma garota que fica se lamentando a maior parte do tempo, é determinada, corajosa e corre atrás do que quer, sendo bom ou não, e por mais medo que possa ter, ela os ignora.
O enredo tem uma boa história, com personagens interessantes e peculiares, como Jade e Faun, ambos, opostos em tudo, que faz que o romance deles seja bem interessante, todo o conflito se passa em um mundo mágico bem originail com criaturas misteriosas e fantásticas.
O romance cativa, mas os melhores detalhes ficam para os mistérios da vida de Jade e de Faun, destaque também para os segredos que Ben, um mendigo da cidade, além de ser recheado de aventura e ação em meio a rebeldes e caçadores. Faublunt é realmente uma ótima leitura."
As Capas desse livro são realmente muito lindas, ainda bem que tem uma boa história, porque seria um desperdício se o enredo fosse ruim...
O romance cativa, mas os melhores detalhes ficam para os mistérios da vida de Jade e de Faun, destaque também para os segredos que Ben, um mendigo da cidade, além de ser recheado de aventura e ação em meio a rebeldes e caçadores. Faublunt é realmente uma ótima leitura."
As Capas desse livro são realmente muito lindas, ainda bem que tem uma boa história, porque seria um desperdício se o enredo fosse ruim...
Eu já li Fanblut e amei! O livro é ótimo e é realmente uma pena que ele não tenha sido lançado no Brasil. Mas a esperaça é a ultima que morre.
ResponderExcluirAmei seu blog!!!!
Beijocas, Stefie
http://stefieferreira.blogspot.com/
Ainda bem q vc traduziu a sinopse pq comecei a ler e pesei: A Kézia pirou... hahahahahhahhaha
ResponderExcluirParece ser ótimo!!!
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Me pareceu um livro fantastico
ResponderExcluirMas ainda não leio livros em outras linguas "/
Beijos
Ei Kezia,
ResponderExcluirNossa que capa linda mesmo, adorei o enredo tbm super diferente. Espero que lance aqui algum dia rs
bjo
Alô, vi a sua entrevista no Universo Literário... Devo dizer que lhe desejo todo o sucesso possível.
ResponderExcluirApesar de termos certas opiniões distintas quanto ao escrever, desejo imensamente que consiga realmente se tornar uma escritora de renome no seu país! E quem sabe, se um dia também não passa o seu nome pelo resto do mundo.
Desejo-lhe a maior força possível, sucesso e principalmente que continue apaixonada por escrever!
Um abraço! E parabéns pela sua entrevista!
que capa linda Kézia.
ResponderExcluirfiquei interessada no livro, tem cara de ser bom, vou procurar para ler. ^^
espero que lancem aqui e com essa capa. ^^
beijos.
Oi Kézia!
ResponderExcluirNossa a capa é linda mesmo e o enredo bem diferente ... intrigante, parece muito bom. Acho bem difícil ler um livro inteiro no computador, espero que lancem o livro.
Bjuss
Oi!!
ResponderExcluirNossa levei um susto quando comecei a ler... Que língua é aquela, alemão?
Ainda bem que depois você traduziu a sinopse :D
A história parece ser muito legal e as capas são lindas!
Beijos