terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cine Pipoca: Gigantes de Aço

Título original: Real Steel
Direção: Shawn Levy
Gênero: Ficção Científica
Elenco: Hugh Jackman, Kevin Durand, Evangeline Lilly, Hope Davis, Dakota Goyo, Kevin Durand e Anthony Mackie.
Sinopse: 'Gigantes de Aço' se passa em um futuro próximo, e acompanha Charlie Kenton (Jackman), um lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos. Ele abandona a profissão e começa a viver da venda de restos de robôs para o ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho para construir e treinar uma nova geração de robôs.

Filmes de robôs estão espalhados por todo o cinema ao longo de anos, dos mais diversos estilos e gêneros. Em Gigantes de Aço, os robôs não dominam o mundo, mas dominam as arenas de lutas. Sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, a aventura pode parecer uma história clichê, mas tem em toda a sua produção criadores poderosos. Produzido por Steven Spielberg, estrelado por Hugh Jackman e dirigido por Shawn Levy, o filme é baseado em um conto ("Steel," de 1954) de Richard Matheson, celebrado autor de livros e roteiros de fantasia, terror e ficção científica. O filme vai além das máquinas e emociona o público com um trama comum, mais sem cair na chatice e no tédio.
Charlie Kenton é um ex-boxeador que vive de pequenos confrontos entre robôs e demonstrações em eventos. Ele deve dinheiro a muita gente por causa de suas ações impulsivas, nunca pensa em nada.  Em uma dessas lutas ele recebe a notícia de que a mãe de seu filho - que nunca conheceu - morre inesperadamente e ele deve assumir os cuidados do garoto que está sob a guarda da tia rica Debra.
Como pai insensível e devedor, oferece a guarda de seu filho ao marido de Debra no valor de 100 mil euros. Mas com uma condição, o marido de Debra que passar o verão na Itália e Charlie deve cuidar do garoto até que eles voltem.
Ele fica com o garoto e usa parte do dinheiro para comprar um novo robô, empolgado ele consegue uma nova luta para o robô, mas seu filho diz que é loucura, mas ele não o ouve e acaba perdendo, sem mais dinheiro eles vão atrás de peças para construir um novo robô e lá Max cai de um penhasco e se salva graças a um robô velho enterrado no local. O garoto se encanta por ele e decide colocá-lo para lutar. Ao limpá-lo, o garoto vê as inscrições Atom em seu peito e o passa a chamar assim. E em meios alutas que Atom passa a ganhar um forte ligação começa surgir entre pai e filho.
Apesar do tema central se tratar de lutas entre robôs, o filme vai muito além disso, pode-se de olhar de vários angulos e encontrar uma coisa positiva ali.
Um filme que deveria girar em torno de máquinas, se mostra extremamente humano. Muito mais do que se possa imaginar. Somos apresentados a Charlie, que se mostra um cara durão e um pouco insensível, que é fissurado por lutas de robôs, mas quando Max entra em sua vida, a essência do personagem começa a se mostrar nas entrelinhas. Charlie tenta encontrar nas lutas, aquilo que um dia foi, um exímio lutador de boxe, luta que já não existe mais, pois as pessoas passaram a gostar mais e ver os robos lutando.
De alguma forma Charlie se sente perdido, até Max surgir, o filho que ele abandonou e não queria mais saber, e a única coisa que foi capaz de aproximá-los foi a paixão que ambos tinham por robôs e pelas lutas.
E aos poucos uma amizade entre os dois vão se desenvolvendo.
O grande destaque do filme é Dakota Goyo (Max), que faz com que a história seja muito mais interessante, o garoto junto com seu robô Atom são as estrelas do filme, ele deu toda uma leveza e diversão na história, com sua dança e estilo Justin Bieber, Max coloca toda a emoção que o filme traz, além de ser o garoto que colocará seu pai em evidência.
Gigantes de Aço não é um simples filme de luta e ação, é uma história de regaste, regaste do amor, redenção, e esperança.
Além de toda a emoção o filme traz um visual incrível, boa trilha sonora, os robôs são de arrepiar, e as lutas impecáveis. Com certeza um filme que vale a pena ser visto, e no final com certeza você vai vibrar.

4 comentários :

  1. Quero ver esse filme mas não surgiu a oportunidade ainda.
    Adorei sua resenha, me fez ter outro olhar sobre o filem além da sinopse.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Kézia!

    Nossa, esse filme promete mesmo! Adorei a imagem em que ele parece treinar com o robô! Muito legal!

    Flor, eu adorei a sinopse do seu livro! Assim que puder, entrarei em contato contigo para adiquirir o meu! rs

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia, tudo bem?

    Poxa estou louca para ver esse filme, ele parece ser incrível, sem contar nos efeitos especiais. Logo, logo vou locá-lo!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber qual é o nome cantor e o nome da música que o menino dança junto com o robô Aton. Pois esse filme é muito legal.

    ResponderExcluir