Vamos falar de uma pintor brasileiro chamado Antonio Marx, o artista que expressa em suas obras modernas e intuitivas, umas visão baseada na variação de cores. São vários anos de uma pintura que se divide em vários estilos, que vão do impressionismo até o abstracionismo.
Foram escritos três livros pelo crítico Enock Sacramento (A. Marx-O Pintor da Natureza, Verona - História e Paixão e Avenida Paulista), sobre a vida e obra do pintor. Antonio Marx é considerado por muitos críticos um dos maiores paisagistas brasileiros.
Biografia
Antonio Augusto Marx (Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 1919), pintor e arquiteto. Veio para São Paulo em 1928 e se graduou no curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Plesbiteriana Mackenzie. Seus estudos de pintura de maneira autodidática, foram deixados de lado, para dedicar-se exclusivamente à arquitetura.
Abriu uma empresa de projetos arquitetônicos. Trabalhou no Departamento de Urbanismo da Prefeitura Municipal durante três anos.
Na década de 60 voltou para a pintura e criou obras com temas sociais, como operários trabalhando e paisagens com tonalidades escurecidas. No final dessa mesma década, passou a pintar paisagens naturais com cores vibrantes (como o azul, o alaranjado e o violeta). Algum tempo depois, sua natureza passou a dividir espaço com construções.
Nos anos 90, seu interesse aumentou pelas paisagens urbanísticas, sendo, seu tema nessa época, as grandes cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Barcelona (Espanha), Roma e Verona (Itália).
Oi Kézia, tem selinho para vc lá no blog.
ResponderExcluirhttp://cantinhocarolina.blogspot.com/2011/10/cine-meme.html
Bjos, Carol.
Oie..que telas maravilhosassssssssssssss!!!! Lindasss...adoreiii. bjusss
ResponderExcluir