Ficha Técnica:
Titulo Original: Alice in Wonderland
Gênero: Aventura e Fantasia
Direção: Tim Burton
Roteiro: Linda Woolverton
Elenco: Mia Wasikowska (Alice), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Christopher Lee, Michael Sheen, Crispin Glover (Valete de Copas), Anne Hathaway (Rainha Branca), Matt Lucas, Alan Rickman (Lagarta), Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Eleanor Tomlinson (Fiona Chataway)
Sinopse: Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos mas não se lembrava mais. Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, o Ratão, o Dodo, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes. Eles discutem sobre a sua identidade como "a verdadeira Alice".
"O livro inspirou várias adaptações cinemagráficas e televisivas. Porém os filmes originais e mais conhecidos mundialmente são Alice in Wonderland (1951), filme de animação tradicional da Walt Disney Animation Studios e Alice in Wonderland (2010) Filme dirigido por Tim Burton, com a participação de Johnny Depp, como o Chapeleiro Maluco.
Sempre fui muito fã de Tim Burtton, sempre gostei dos seus filmes sombrios. Quando Ele anunciou junto com a Disney a nova versão de Alice no País das Maravilhas as minhas expectativas foram às alturas.
Depois de ler ao livro, cheguei a conclusão que não podiam ter escolhido ninguém melhor para essa empreitada. Nesse longa, Alice é a visão de Tim Burton inspirada nos dois livros nos quais se baseia (Alice no país das Maravilhas e Alice através do espelho), o longa conta um terceira história.
Alice não é mais pequena. Ela está com 19 anos, e não ver a menor graça em suas obrigações, e não gosta do modo como deveria se comportar no mundo aristocrático em que vive.
Em uma reunião com alguns aristocratas da alta sociedade Alice está prestes a descobrir que irá ser pedida em casamento e isso a apavora. Como que para salvá-la da situação, como no começo de tudo, Alice vê o coelho que acaba levando-a para a toca. Cai, então, em um buraco e vai parar no País das Maravilhas.
Ela já havia visitado aquele mundo antes, mas achava que era apenas um sonho. Ela encontra tudo mudado. A Rainha de Copas está no poder - e continua mandando cortar cabeças. O Chapeleiro Maluco e a Rainha Branca esperam sua heroína (Alice) para colocar ordem no Mundo Subterrâneo, pois eles acreditam em uma profecia antiga. Mas Alice não sabe se ela é essa pessoa. Assim Alice irá descobrir o que terá que fazer e criar coragem para enfrentar uma luta entre o bem e o mal.
Os personagens e as histórias de Carroll se misturam às novas idéias do roteiro. A Rainha Vermelha continua sendo louca, com o seu eterno bordão de 'Cortem as cabeças'. Tão importante quanto a protagonista é o papel do Chapeleiro Maluco. Fundamental na trama, ele é o primeiro a reconhecer que a atual garota é a mesma Alice de antes e a ajudará a enfrentar os perigos que a esperam. O Gato que Ri (Cheshire) é, sem dúvidas, um dos personagens mais interessante do filme, seu visual ficou tão perfeito que não tem como não se encantar, pena que ele aparece pouco no filme.
O filme é simplesmente expetacular, aliada ao uso correto da tecnologia, ele mostra cenários maravilhosos, figurino de tira o folêgo e interpretações expetaculares, principalmente as de Johnny Depp e Helena Bonham Carter, eles simplesmente arrebetaram em suas interpretações, além de ter um expetáculo visual nota 10. Um filme memorável, para o expectador Alice é uma experiência fantástica. Eu simplesmente adorei.
Para quem leu as obras, pode-se dizer que o longa de Tim Burton é uma terceira aventura de Alice, que não perde em nada comparado aos originais, louco, instigante e super fantasioso."
Para quem leu as obras, pode-se dizer que o longa de Tim Burton é uma terceira aventura de Alice, que não perde em nada comparado aos originais, louco, instigante e super fantasioso."
*A Disney em parceria com a editora Caramelo criou o "Guia Visual do Filme de Tim Burton". O livro mostra os cenários e personagens do Mundo Subterrâneo, o castelo da Rainha Vermelha, as criações do Chapeleiro Maluco e também o assustador Jaguadarte. O livro também apresenta a protagonista Alice, sua origem, os cenários e todos os personagens do País das Maravilhas. A obra é ilustrada com fotos do filme de Tim Burton, "Alice No País das Maravilhas".
*A trilha sonora instrumental do filme foi composta pelo Danny Elfman que já contribuiu diversas vezes com o diretor Tim Burton. Já a trilha cantada contou com a participação de diversos cantores e bandas, incluindo Robert Smith, Tokio Hotel, Avril Lavigne e All Time Low, 3OH!3. A música-tema do longa é a canção "Alice", da cantora Avril Lavigne
Eu gostei desse filme. O visual dele é lindo demais! :)
ResponderExcluirEu quero muito assistir este filme!
ResponderExcluirEi Kézia,
ResponderExcluirAinda não vi e estava doida para ver em 3D mas acabei não lindo aff
bjoo
Gostei do filme mas acho q ainda sou mais o antigo...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
eu vi esse filme ..
ResponderExcluiramei as cenas ..
eu tenho o DVD eacho q perdi a conta de quantas vezes eu o vi .. rsrsr'
bjbj
=]'
Eu gostei da história do filme. Não me recordo bem quando o vi mas foi mais para o final do ano passado. Gostei de quase tudo. Menos da rainha de copas "realmente" cortar a cabeça das pessoas. rs
ResponderExcluirAdorei a crítica do filme. Escolha ótima!
Um abração pra ti e boa quinta-feira!
Sabe Kézia Adoro o estilo do Tim Burton e sou apaixonada por Depp... mas confesso q esse filme me desencatou um pouco... não gostei muito dessa Alice e nem da Rainha Branca.
ResponderExcluirMas a Rainha Vermelha está espetacular...
De modo geral, achei que faltou um pouco da magia e a delicadeza que encanta os livros de Alice...
bjuss
Eu amava o desenho da Disney! Ainda não vi o filme acredita?! A lista de filmes para ver está enorme,rs...
ResponderExcluirEu gostei muito da escolha dos atores, sem falar que o Tim Burton sempre faz um ótimo trabalho quando se trata de fantasia.