terça-feira, 5 de outubro de 2010

Crônicas do Mundo Emerso: A Missão de Senar

Sinopse: O tempo era cada vez mais escasso. O Tirano e seu exército de monstros continuavam avançando e conquistando novas cidades. Nos olhares e nos corações, persistia a imagem de medo e incerteza. Diante de tanta destruição, Senar, o mago, resolveu partir em busca da nação submarina que ninguém conseguia saber se era real ou não. Segundo a lenda, para chegar lá, o único caminho possível estava em um redemoinho no meio do Oceano. Onde ninguém até agora conseguiu sobreviver.
Já Nihal, a jovem e valente guerreira, tentava ganhar o título de Cavaleiro do Dragão. Para isso, antes de qualquer coisa, teria que lutar contra o homem de armadura negra, que voava montado em um dragão e que ninguém, até aquele momento, conseguira vencer. 

"A Missão de Senar é o volume que dá continuidade às Crônicas do Mundo Emerso de Licia Troisi. A trama divide-se em duas partes. Foca o jovem mago e conselheiro Senar, cuja sua missão é encontrar o Mundo Submerso e pedir reforços de guerreiros para ajudar a defender as Terras Livres do Mundo Emerso contra o Tirano. E segue a história de Nihal, que está prestes a se tornar Cavaleiro de Dragão, onde descobrirá mais sobre as suas origens.

Senar parte sozinho em busca de quem possa ajudá-lo a chegar no mundo perdido conhecidiocomo o Mundo Submerso. De volta à Terra do Mar, sua terra natal, o mago encontra companhia e guia em um grupo de piratas comandos por Aires, uma mulher forte, destemida e belíssima. Após enfrentar a longa viagem e os perigos inesperados, Senar chega à Zalênia, nome que o povo do Mundo Submerso dá à terra. Quase condenado à morte, obtem a devoçao de Ondine que o ajuda a salvar-se e fazer com o que o rei o escute, Senar cumpre a sua missão e convence o rei Nereu a enviar suas tropas em ajuda ao povo das Terras Livres.
Enquanto Senar está em terras distantes, Nihal é consagrada Cavaleiro de Dragão. Sua satisfação é, rápida, pois os soldados do Tirano avançam e a Terra do Vento,, e ela tem que ajudar a defender a terra que a criou, até então livre. Nihal, derrota e aprisiona o poderoso cavaleiro Dola, e essa conquista provoca uma triste descoberta: a verdadeira origem de seu querido mestre Ido.
Senar volta são e salvo para Nihal, mas a urgência da guerra os consome e a semi-elfo acaba  encontrando Reis, a maga do povo dos gnomos e mestre da ex-conselheira Soana, que lhe revela, enfim, sua missão.

Achei o primeiro livro muito interessante, mas esse segundo me surpreendeu. O segundo volume da trilogia está impressionante, continua com sua escrita e linguagem refinada. Há mais explorações e histórias do Mundo Emerso, e há uma grande evolução de Nihal e Senar, ambos amadureceram e abraçaram com ardor os seus destinos.
Há um surpresa também no Mundo Submerso, mágico, surreal, perfeito, é tão perfeito que chegar a ser um tanto frio.
As aventuras estão mais recheadas de ações, batalhas épicas e muita aventura, um pouco de romance, mas que não chega a conquistar. Momentos clichês, mas nada que perca o prazer da leitura, dragões, mistérios revelados e personagens curiosos.
O final deixou um pouco a desejar, tirou a surpresa do leitor e dá margem ao que será o terceiro livro, mas mesmo assim vale a pena."

8 comentários :

  1. Kézia, muito boa a resenha. ^^
    Estou com muita vontade de comprar essa série e o preço na submarino está muito bom, acho que vou comprar e espero gostar bastante. ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito dessa trilogia, adoooooorooooo o Senar...

    ResponderExcluir
  3. Oiê!!!!
    Estou de volta e com força total.....
    Como vc tá? Muitas saudades de passear por aqui......espero que também esteja com saudade dos meus cantinhos. Te espero ok?
    Beijos no coração.
    Miss.

    ResponderExcluir
  4. Oi kezia!
    Tenho todo os livros,mas ainda não consegui ler.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa série é fantastica né? Eu adorei! Li todos e queria muito que continuasse! Mas se você acha como será o terceiro, acho que você vai ter muitas surpresas... o último é ótimo!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kézia! Putz, estou doidaaa para ler essa série! Acho que vou aproveitar a promoção do Submarino para comprar. Muito boa a sua resenha! Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Adorei aqui. Tem mais cinco poemas novinhos em meu blog http://lenjob.blogspot.com e peço que se der uma passada por lá, não deixe de dar uma olhada na barra à direita do site que tem muita coisa interessante, tá? Abaixo um poema.

    João Lenjob.

    Com Todo Amor
    João Lenjob

    Não me toque
    Nem retoque
    Não provoque
    Nem reboque o peito meu
    Que junto ao seu fez um amor
    E fez amor com todo amor
    Enfeitador que enfeitiçou
    Que atiçou, que assim caçou
    E não tem dor, nenhuma dor
    Somente cor, beleza e odor
    Num coração que já é meu
    E junto ao seu fez alegrar
    O que era triste
    E hoje é esperança
    De um olhar como criança
    Com a andança de um amanhecer
    Diferenciado o renascer
    Do dia.

    ResponderExcluir
  8. Eu li a serie toda e amei!!!!

    Fazia tempo que nao aparecia lgo tao bom!

    Mas as Guerras eu nao tive oportunidade de terminar, mas eh melhor que as Cronicas, porque a Nihal ficou se achar as respostas que ela procurava...

    ResponderExcluir