Ficha Técnica
Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Kathy Bates, Lily Collins, Tim McGraw, Rhoda Griffis, Ray McKinnon.
Direção: John Lee Hancock
Gênero: Drama
Sinopse: O adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes. Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.
Curiosidades:
» Inicialmente intitulado 'O Lado Cego', teve o título nacional alterado para 'Um Sonho Possível'.
» 'Um Sonho Possível' arrecadou mais de US$ 220 milhões nos Estados Unidos e deu a atriz Sandra Bullock seu primeiro Oscar.
» 'Um Sonho Possível' é inspirado em uma história real e dirigido por John Lee Hancock (O Álamo), que também escreveu o roteiro a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.
"Um Sonho Possível (The Blind Side, 2009) conquistou números de bilheteria e algumas indicações ao Oscar, premiando a querida e talentosa atriz Sandra Bullock.
Logo nos primeiros minutos do filme, a decoradora e ex-cheerleader Leigh Anne Tuohy, explica algumas táticas do futebol americano.
Big Mike é negro, obeso e filho de uma mãe viciada, que não consegueu cuidar de seus filhos pois fica a cada minuto pensando como conseguir a proxima dose.
Big Mike cresceu pulando de um lar adotivo para o outro sem nunca encontrar acolhimento verdadeiro. Os vários traumas de sua infância fazem com que ele seja intransponível. Ele finge indiferença e burrice, aparentando uma certa deficiência mental.
Sua vida começa a mudar quando um amigo que cuida dele decide matriculá-lo em uma escola particular cristã. Mesmo sem notas suficientes para acompanhar o currículo do colégio, ele é admitido pela possibilidade de render algumas vitórias esportivas.
No colégio, ele cruza o caminho da família Tuohy: Leigh Anne é a mãe, uma perua rica, mas com um grande coração e de valores cristãos; seu marido, Sean, é um ex-jogador de basquete que, ao deixar a carreira por uma lesão, comprou vários restaurantes da franquia de fast-food Taco Bell e vê o dinheiro entrar sem muito esforço; eles teem dois adoráveis filhos: Collins e S.J.
Ao encontrar Big Mike sozinho na rua em uma noite fria, Leigh Anne decide simplesmente levá-lo para sua casa e dar-lhe cama, comida, sem pensar que ele pode ser perigoso.
Depois dessa noite Leigh decide dar a ele, o que nunca teve: uma família. Os Tuohy decidem acolher o garoto, e posteriomente o adotam, acreditam em seu potencial e incentivam seu desempenho nos esportes, pagam uma professora para que ele melhore na escola e, assim, Big Mike tem a oportunidade de cursar uma universidade e jogar futebol americano profissionalmente.
Adoro filmes com temas de superação, respeito pelo próximo, valorização das pessoas independente de classe social, esse filme retarata tudo isso.
O filme de John Lee Hancock vale a pena por todo o conjunto de interpretações e a história real no qual o filme se baseia.
É o tipico filme onde uma familia rica ajuda uma pessoa pobre (um conto de fadas que muitos sonham). O filme é bem previsível.mas é uma história comovente, bem contada e sem grandes surpresas.
Sandra está admirável, com uma interpretação impecável, perfeita na dose certa entre a perua loura e um mulher de bom coração, emocionada nos momentos certos sem ser muito piegas. Quem também rouba a cena é o pequeno SJ, o menino é muito cômico e a ligação entre ele e seu novo irmão mais velho convence e emociona.
O enrendo em si trata uma história de solidariedade e de união familiar, passando por cima dos laços de sangue e diferenças sociais."
Parece lindo =)
ResponderExcluirVou ver se acho para assistir!
Bj