sábado, 25 de setembro de 2010

Cine Pipoca: Príncipe da Pérsia: As areias do Tempo

Ficha Técnica
* Título Original: Prince of Persia: The Sands of Time
* Elenco: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina, Toby Kebbell, Richard Coyle, Reece Ritchie
* Realização: Mike Newell
* Género: Ação/Aventura/Fantasia/Romance‎‎

Sinopse: Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

Curiosidades
» A Ubisoft comprou os direitos do game e lançou, em 2003, Prince of Persia: The Sands of Time.
» Zac Efron e Orlando Bloom foram cotados para o papel do príncipe Dastan.
» O indiano Hrithik Roshan foi convidado a viver o protagonista, e declinou a oferta.
» O orçamento de 'Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo' foi de US$ 150 milhões.
» Foi filmado nas cercanias de Marrakesh, Ouarzazate e Erfoud, no Marrocos. Além disso, foram construídos cenários gigantescos nos estúdios Pinewood na Grã-Bretanha.

"Games baseados em produções cinematográficas são bastante comuns. Só para citar alguns exemplos dessas produções, tivemos Lara Croft: Tomb Raider, Hitman, e Max Payne. Esses são considerados segundo a crítica filmes muito ruins (gostei muito de Hitman).
Mas quando a Disney, resolve investir em algo ela supera as expectativas e realmente transforma tudo em ouro. E foi o caso de Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo. Uma produção de tirar o fôlego.

O Principe Dastan é um rapaz adotado pelo Rei da Pérsia ainda menino. Ao invadirem uma antiga cidade da Pérsia ele faz escravo a princesa Tamina e é responsável pela rendição do povo, na comemoração da vitória ao dar um presente ao rei, descobrem que ele esta envenenado e Dastan é acusado de matar o próprio pai e foge com a princesa Tamina em busca do tio, que ele julga ser o único a poder inocentá-lo e tentar provar sua inocência. A mística história se concentra numa adaga poderosa protegida por Tamina, que pode mudar os rumos do tempo e dominar o mundo. AMbos embarcam em uma busca pela verdade, numa viagem perigosa e cheia de aventuras.

O filme trás várias cenas espetaculares, grandes efeitos visuais e cenários criados em computação, mantendo o realismo. A trilha sonora é perfeita, os detalhes do figurino, das locações e de toda a produção é muito boa.
Jake Gyllenhaal, arrebentou no papel de Dastan. O herói é muito carismático, misturando a astúcia e inteligência, além de ser muito lindo.
Ao lado de Dastan, a heroína do filme também não deixa por menos com o papel da princesa Tamina, interpretada pela Gemma Arterton.
Dastan pulando de prédios, escalando muros, lutando contra soldados Persas é praticamente igual ao jogo, até porque o próprio criador do jogo também ajudou na produção do filme (então os fãs do game não podem reclamar, eu não reclamei).
Ben Kingsley, em mais uma atuação convincente, rouba a cena em muitos momentos. Alfred Molina está demais como um bandido covarde, com diálogos humorísticos na hora certa.
Principe da Pérsia: As Areias do Tempo, é mais que um filme. É encantamento e um deleite para os olhos (tinha que por essa fotinho perfoo do Dastan), com atores e atrizes muito bem escolhidos, uma cenografia belíssima, cidades, desertos e todo misticismo que cercava o povo da época."

8 comentários :

  1. Adorei tudo isso...

    Obrigada Pela visita...

    :D

    ResponderExcluir
  2. Amei esse filme, quero um príncipe deste para mim!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia!
    Ainda não assisti a esse filme, mas to louca p/ ver. Parece ser ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Kézia, eu assisti esse livro e gostei bastante, mas confesso que esperava algo a mais dele. ^^
    Gostaria que tivesse um continuação. =)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi o filme, mas quero ver.

    Só achei que o Jake não combinou com o papel, sei lá porquê. Acho que já o assimilei com personagens introspectivos ou estranhos.

    Mas simplesmente adorei essa foto dele! Meu deus! Vendo isso, nego tudo o que disse antes: ele ficou muito bem no papel! rsrrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. O filme parece tão bom :) por que o game sempre achei chato. Achei o Jake uma ótima escolha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kézia,

    Alfred Molina é fantástico,não ?

    O filme é muito legal, bem pipoca mesmo...espero que tenha sequência...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ei Kézia,

    Este filme é tudo de bom, mas o que gosto mesmo é do Príncipe rsrs

    beijooo

    ResponderExcluir