Sinopse: Sookie Stackhouse (Anna Paquin) é uma garçonete, da cidade de Louisianna, que pode ler os pensamentos das pessoas. Sua vida vira de ponta-cabeça quanto ela conhece o vampiro Bill (Stephen Moyer), que aparece no seu trabalho, no Bar Marlotte, dois anos depois dos vampiros “saírem do caixão” em rede nacional de televisão. Graças especialmente à criação dos pesquisadores japoneses de um sangue sintético chamado “True Blood” , onde os vampiros agora, com sua existência revelada ao mundo, lutam por direitos civis e o reconhecimento da sociedade, enfrentando seus medos e preconceitos.
* True Blood” é a série de Alan Ball, o criador e realizador de “Six Feet Under” e o escritor e produtor do filme vencedor de 5 Óscares “Beleza Americana”.
* A série é baseada na coleção de livros de terror “Southern Vampires” de Charlaine Harris que irá colaborar com “True Blood” como escritora.
* A audiência da primeira temporada fora razóavel. O primeiro episódio de True Blood estreou em um modesto 1.440.000 telespectadores, no entanto, no final de Novembro de 2008 , 6,8 milhões por semana estavam a ver o programa, incluído repeticões e a exibição em outros meios. O final da temporada teve audiência de 2,4 milhões de espectadores.
* A audiência da primeira temporada fora razóavel. O primeiro episódio de True Blood estreou em um modesto 1.440.000 telespectadores, no entanto, no final de Novembro de 2008 , 6,8 milhões por semana estavam a ver o programa, incluído repeticões e a exibição em outros meios. O final da temporada teve audiência de 2,4 milhões de espectadores.
Personagens Principais
Os principais personagens são introduzidos na primeira temporada entre várias tramas entrelaçadas que cercam o bar de Bon Temps Merlotte's.
A protagonista do programa é Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma telepata e garçonete Merlotte's que salva o primeiro cliente vampiro do bar Merlotte's, Bill Compton, quando um casal tenta drenar seu sangue (conhecido no programa como uma droga humana: "V" ou "V Juice"), criando-se assim uma relação que se desenvolve e leva o telespectador a aprender progressivamente sobre a cultura e limitações fisiologicas dos vampiros.
Temos também a Sam Merlotte, o dono do bar que tem a habilidade de se tranformar em animais que é apaixonado por Sookie, e Tara Thornton, melhor amiga desta que nutre uma paixão platônica por seu irmão Jason Stackhouse, mas envolve-se, por fim, em um caso amoroso com Sam Merlotte. Também destaque-se Eric Nothman, vampiro xerife da Area 5 que deseja ter Sookie, optando até por diversos meios para adquirir próximidade com ela.
Opinião
Fiquei sabendo sobre essa série vampiresca que foi lançada em 2008 apenas esse ano. Depois de tantos cometários favoráveis e desfavoráveis decidi que queria assistir. Como havia acabado de assistir a Vampire Diaries, no começo foi bem difícil me acostumar com a temática mais forte da série. Mas não me deixei influenciar, queria ver o que tinha de tão legal nela, gostei bastante, mas não o suficiente para se tornar a minha favorita, mas o suficiente para querer ver a continuação.
A trama mistura drama, romance, sexo, sangue e muitos mistérios. Tudo começa girando em torno dos Vampiros, que agora podem viver em conjunto com os humanos graças a criação de um sangue sintético, true blood, por cientistas japoneses, eles finalmente podem sair de seus caixões para tentar conviver com a sociedade.
Os conflitos giram em torno dessa convivência, que muito dificilmente consegue ser pacífica, pois nem todos concordam com essa convivência (tanto vampiros quanto humanos).
A protagonista Sookie Stackhouse é uma telepata cansada de conviver com os pensamentos de seus amigos, ela se apaixona por Bill Compton, um Vampiro, o qual ela não consegue ouvir os pensamentos.
Sookie apesar de bem corajosa, no começo ela parecia retardada demais, mas no decorrer da trama, ela foi melhorando aos poucos e ganhando simpatia. Bill foi um tanto ínsipido e misterioso até certo ponto, mas a atuação foi boa.
Os demais personagens não deixaram a desejar, Tara com uma personalidade forte e conflitante e muito mal humorada foi a que mais me conquistou, e Jason mostrou sem erros o papel de um cara fútil que não tem nada na vida e que se deixa influenciar pelos outros.
Mas o que dei muita risada mesmo foi a transformação de Sam (não estou falando mal), mas depois de assistir Lua Nova e ver aquela transformação perfeita de Jacob para um lobo, não consegui deixar de comparar e dava muita risada.
Em termos de suspense e mistério, a série conseguiu conquistar, mostrando cenas nas horas certas, deixando com que o telespectador ficasse ansioso para resolver o mistério e querer continuar assistindo ao episódio seguinte.
Em termos de suspense e mistério, a série conseguiu conquistar, mostrando cenas nas horas certas, deixando com que o telespectador ficasse ansioso para resolver o mistério e querer continuar assistindo ao episódio seguinte.
Não teve nem melhor, nem pior episodio, todos caminharam na mesma faixa. Espero que a segunda temporada seja mais interessante. Mas posso afirmar que essa série é muitooo loucaa!
Eu adoro a série exatamente por que é louca ... vou querer saber o que achou da 2ª temp.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Um amigo gravou pra mim, ainda não comecei a assistir.
ResponderExcluirainda nao comecei a asssistir tbm !
ResponderExcluirta uma olhada no meu blog,se curtir segue lá :)
bjos
http://myheartfranzoca.blogspot.com
Kézia, esta é minha série favoritaaaaaa!
ResponderExcluirSério que vc achou mediana?????
Acho simplesmente fenomenal: Bill e Sookie são demais juntos e a trama é adulta e interessante!
Bjks
Alê
Menine, já tentei ver essa série. :S Vi até o 3 epi da primeira temporada e vejo alguns aleatorios pela TV. mas sl, não é que eu não gosto, mas a cara da sookie me irrita loukamente, tenho raiva dela O___O não consigo ver quando ela entra em cena. estranho.
ResponderExcluirIAJOJFDOPKFPOKFOPKPKOPKAPOK