quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dança com a Morte - Jeffery Deaver

Sinopse: Lincoln Rhyme, o melhor criminalista de Nova York, está no encalço de um sinistro matador de aluguel, que não hesitará em eliminar friamente qualquer um que se puser em seu caminho. Conhecido como o Dançarino da Morte, ele veio à cidade para executar um serviço sujo. Aliás, três. Três assassinatos.
Não há tempo a perder. Correndo contra o relógio, Lincoln e sua equipe só tem certeza de uma coisa: o Dançarino vai atacar de novo.

O experiente criminalista Lincoln Rhyme sabe como antever os passos de um louco brilhante: sentir o que ele sente, anda como ele anda, pensar como ele. Desta vez, porém, a coisa e diferente. 

"Sou muito fã de literatura policial, simplesmente pela tensão louca que os livros causam, ficamos quebrando a cabeça tentando descobrir quem é o assassino, qual vai ser seu próximo passo, parece muito real quando a gente ler pra valer, e esse livro não deixou nada a desejar!

Tudo começa quando acontece uma explosão de um avião que Edward Carney estava pilotando. Lincoln Rhyme estava trabalhando em um caso em que um policial estava desaparecido quando Lon Sellito apareceu para Rhyme anunciando o caso Philip Hansen.

Hansen está para ir a júri, desesperado desapareceu com algumas provas, mas há testemunhas, e elas precisam ser eliminadas, um misterioso matador conhecido como o Dançarino da Morte é contratado.

Quando Rhyme fica sabendo, não pode recusar, pois ele lhe havia escapado em um caso anterior. Rhyme, Amélia Sachs e vários policiais irão trabalhar arduamente para antever os passos do assassino, pois  sabe que ele matará as outras testemunhas e Percey, esposa de Edward, e ele precisa protegê-la até que o caso seja completamente resolvido. Mas haverá muitas mortes e perigo ao redor deles. E nenhum lugar que os esconda, estarão seguros.

Conheci o detetive paraplégico no cinema, com o Colecionador de Ossos, e anos mais tarde fiquei sabendo que o filme fora baseado em um livro. Dança com a Morte apresenta Lincon Rhyme em sua segunda aventura com Amélia Sachs.

Amélia é uma policial que é colocada pra fazer o trabalho de campo que Rhyme não pode mais realizar por conta das suas limitações físicas. A dupla será responsável por impedir que um assassino de aluguel mate as últimas testemunhas capazes de incriminar um figurão que a tempos escapa ileso de seus crimes. 

O enredo não é nada entediante, perigo e ação estão presente em cada página do livro. O único ponto fraco é que houve descrições técnicas demais de como se pilota um avião, se não fosse tão complicado, com certeza já estaria pilotando um. Posso afirmar que esse livro foi surpreendente, Deaver usa artifícios de um ilusionista para nos distrair e surpreender com um reviravolta surpreendente."

10 comentários :

  1. Parece ser muito bom!!! E foi bom pra saber que tem a continuação do Colecionador de ossos que eu não sabia!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O autor é sensacional!!!!! Adoro os livros dele!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do filme, não sabia dessa série de livros! valeu pela dica, ótima resenha ;o)

    ResponderExcluir
  4. Oii Kézia!
    Esse livro parece ser muito interessante! Não é muito meu estilo, mas sua resenha está muito boa!! :D
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ei Kezia,

    Vou colocar na minha lista, eu amei o filme "o colecionador de ossos" mas não li o livro e nem este seu, adorei a escolha :)

    Tbm sou fã de policiais ^^

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!

    Parece bom, eu vi o Colecionador de Ossos e gostei, e quanto ao ponto fraco - eu gosto de descrições mas não demais ou de coisas técnicas assim.

    Ainda não terminei a leitura do mês

    ResponderExcluir
  7. Parece interessante. Se for melhor que o filme do Colecionador de Ossos de repente eu dou uma conferida no autor!

    ResponderExcluir
  8. show o assassino é muito esperto. primeiro ele terceiriza o serviço.ha só lendo

    ResponderExcluir
  9. Também li esse livro para o desafio literário, foi o primeiro livro de Serial Killer que li e gostei muito.

    Um xero!

    ResponderExcluir
  10. estou lendo lua fria, é otimo-Ana

    ResponderExcluir