Kades tem 32 anos e é casado com Francieli. É empresário, escritor, agente literário.
Seus livros são um convite a reflexão sobre as coisas simples da vida, buscando despertar o leitor para um entendimento maior sobre a fé, esperança, perdão e o amor, além de oferecer alento aos corações partidos e gerar oportunidades reais de meditação na Palavra.
Acredita que as adversidades da vida ao serem partilhadas, podem se transformar em um instrumento de consolo e esperança na vida de outros. Além de entender que o amor e a bondade podem se transformar em um valioso estilo de vida e que a busca por eles nos aproximará de Deus e de seu verdadeiro significado.
O Amor tudo vence é uma homenagem á todos aqueles que lutaram e lutam para viver o amor verdadeiro e que encontraram o sentido da vida lutando o Bom Combate.
Seus livros são um convite a reflexão sobre as coisas simples da vida, buscando despertar o leitor para um entendimento maior sobre a fé, esperança, perdão e o amor, além de oferecer alento aos corações partidos e gerar oportunidades reais de meditação na Palavra.
Acredita que as adversidades da vida ao serem partilhadas, podem se transformar em um instrumento de consolo e esperança na vida de outros. Além de entender que o amor e a bondade podem se transformar em um valioso estilo de vida e que a busca por eles nos aproximará de Deus e de seu verdadeiro significado.
O Amor tudo vence é uma homenagem á todos aqueles que lutaram e lutam para viver o amor verdadeiro e que encontraram o sentido da vida lutando o Bom Combate.
Como surgiu a idéia de escrever "O amor tudo vence"?
Vejo muitas pessoas que desistiram da idéia de amor verdadeiro. Pessoas que tiveram decepções amorosas, foram traídas , ou simplesmente desistiram de sentir .
Tratam o amor como algo complicado e difícil e acabam se distanciando da idéia de viverem um amor verdadeiro .
Quis compartilhar histórias de pessoas que conseguiram vencer grandes batalhas através da união e força envolvidas através do amor. Homens e mulheres que juntos superaram a perda de um filho, uma doença , um transplante de órgãos, a depressão, o preconceito, etc.
Busquei animar as pessoas com a idéia de que o amor é possível .
Quais as mensagens que você quis passar para o leitor em cada história contada
no livro?
Amor é mais do que a magia do encontro , é também uma caminhada. Amor, é estar presente nas horas difíceis, é amparo e cuidado nas longas noites num quarto de hospital acompanhando alguém que amamos durante uma internação para uma cirurgia para retirada de um .
É estar ao lado dele(a) quando ele(a) tem pesadelo á noite, é segurar firme em sua mão , até que ele (a) durma com segurança.
Não quis ser utópico, quis deixar bem claro, que em um relacionamento ou casamento teremos muitas lutas, porém junto de quem amamos, venceremos sim !
Seu livro tem um único defeito, poucas páginas. Porque você não quis acrescentar mais algumas ou mais histórias emocionantes?
É verdade, quando comecei o livro O Amor Tudo Vence, pensei em escrever sobre a força do amor em sua face mais atrativa, o amor entre um homem e uma mulher.
Porem existem 3 tipos de amor , o Eros (erótico , amor entre casais) , o Amor Ágape (amor universal), e o amor Filel (amor de amigo). Perante á isso , resolvi separar o trabalho em 3 volumes.
Sendo o primeiro O Amor Tudo Vence voltado ao amor Eros .
O próximo volume se chamará Ars Amandi ( A arte de Amar ou O Dom de Amar ). O livro termina com um gostinho de “ quero mais “, mas a idéia é essa, trazer á uma reflexão sobre a força transformadora do amor.
O que você poderia dizer sobre o amor para o seu público?
Poderia contar a história de um menino de 13 anos, cresceu ouvindo musica punk, tinha o cabelo verde, as vezes azul, passou por um processo difícil de separação dos pais e que depois de uma sucessão de experiências ruins começou á usar drogas .
Como cresceu em um cidade pequena descobriu na pele o que a sociedade pensava sobre “ drogados “, foi preso pelo consumo de drogas, foi cruelmente torturado pela policia, o que aumentou seu ódio contra o mundo . Esse menino conheceu as melhores pessoas, nos piores lugares e descobriu que por mais que tentem acabar com as rosas , nunca conseguirão deter a primavera .
Ele venceu a dor, o medo, o preconceito e o vicio . No dia 20 de setembro de 1998 aos 21 anos , ele com a ajuda de Deus, mudou a historia da sua vida, conseguiu seu primeiro emprego, mais tarde casou, criou sua própria empresa e se tornou escritor e editor.
Esse menino: sou eu .
Só podemos fala daquilo que conhecemos e eu posso dizer que o Amor me mudou .
Tenho tudo o que mais amo, e tudo o que preciso para devolver ao mundo um pouco desse amor que tenho recebido.
Encontrei nos livros que escrevo a forma de fazer isso.
Considero 1 Coríntios 13 um grande poema ao amor.
Qual a sensação de ter um livro publicado?
Bom , sempre tive um sonho : Ler meu próprio livro .
Confesso que é muito lindo . Meu livro foi lançado no Brasil pela Oxigênio Books , uma editora voltada somente aos novos autores e isso ajuda bastante o autor que está começando .
Ver as pessoas escreverem e comentarem com você sobre o quanto o seu livro tem ajudado-as de alguma forma é algo muito recompensador.
Recebo ligações de todo o Brasil , muitas pessoas se emocionam com o trabalho , outras pedem conselhos , etc.. realmente é uma grande alegria ver o Amor falando aos corações de tantas pessoas.
Você sempre quis escrever? Como surgiu a idéia de se tornar escritor?
Bom , apresentei á vocês um pouco da minha história e resumi um poço da dor que vivi .
Depois de 2 anos de casado , pensando em uma melhor qualidade de vida , realizei um antigo sonho de morar na praia , e foi o que fiz . Mudei de cidade e moro á 100 metros do mar . Foi durante esse período que durante minhas caminhadas na praia todos os dias ás 6 da tarde que comecei á refletir sobre minha vida e todas as coisas que vivi .
Pude sentir que venci muitas dores , e que aprendi coisas incríveis e foi ai que uma antiga frase de Goethe me veio a mente : Transforma tua dor em poesia. Foi nesse dia que comecei á escrever com a intenção de despertar pessoas á transformar a dor em poesia.
Você está trabalhando em algum outro livro?
Terminei á alguns dias meu terceiro livro “ Inverno no *Rincão – Um lugar para recomeçar” que é um livro que resume o que é Transformar dor em poesia.
Acabei de começar meu quarto livro e agora ninguém me para (risos)
* Rincão é o nome da Praia onde moro .
Vamos para umas perguntas mais pessoais?
Claro , perai , deixa eu apertar os cintos ...(risos).
Qual seu bem mais precioso?
Minha esposa , foi ela que me mostrou que há lugares no mundo que não são feitos de pedra , minha família por ser meu refugio e meus gatos Bigugo e Guiga .
Qual seu maior medo?
Aranhas.. (risos) , tenho muito medo delas . Trauma de infância .
Qual você considera a maior das virtudes que uma pessoa pode ter?
Vi á pouco tempo , o filme Um Sonho Possível onde conta a bela historia de uma família que “adota” um garoto abandonado nas ruas e leva para sua casa , veste ele , protege ele e o educa .
Para mim a maior virtude de uma pessoa é a bondade . Se doar para ajudar aos outros é a grande virtude ,é o que mantém a luz brilhando nesse mundo.
Qual sua ocupação favorita?
Escrever .
Prefere planejar ou ser surpreendido?
Ser surpreendido .
Deixe uma mensagem para os leitores deste blog:
Bom , agradeço á vocês por acompanharem essa conversa.
Acredite na felicidade e busquem amar o que bom e quando os dias difíceis chegarem abrace forte a pessoa que você tanta ama , feche os olhos e sussurre no ouvido dela um trecho daquela canção .....“ É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã .....”
Amor Omnia Vincit
Agradeço ao querido Léo Kades por disponibilizar o seu tempo e responder as essas perguntas, meninas(os) ele é um amor. Caso queiram "conhecê-lo" podem adicioná-lo no Skoob . E que todos vocês encontrem as maravilhas do amor.
Que legal a entrevista, Kézia! Principalmente a parte da história dele, gostei muito.
ResponderExcluirBeijos
Oi Kézia!
ResponderExcluirParabéns pela entrevista, adorei conhecer o Léo.
Bjs
Olá Kézia, como vai?
ResponderExcluirFiquei impressionada com a entrevista que além de ter sido feita com clareza, trouxe muitas lições de vida, de fé e mudanças.
O Léo é um exemplo desta fé e crença no verdadeiro amor, parabéns pela entrevista!
Super Beijo!
Thaís♥
Estava lendo seu perfil, que legal que gosta de tocar piano e ler, meus hobbies favoritos, infelizmente não encontramos tantas distrações maravilhosas como estas em outras pessoas;)
ResponderExcluirBeijooooo ;*