segunda-feira, 28 de junho de 2010

A hora do Vampiro - Stephen King

Sinopse: Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.
Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.
Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

"Sthephen King é um escritor muito popular e super comentado, nunca havia lido nenhum livro dele. E para a minha estréia com esse escritor, decidi ler A hora do Vampiro. Fora das estantes brasileiras há mais de uma década esse é um dos um dos clássicos de Stephen King que foi republicado (essa palavra existe?). Publicado originalmente em 1975, A Hora do Vampiro é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica.
Tinha certeza que Sthephen escrevia bem, mas ele é relamente perfeito. A forma como escreve, as descrição dos personagens assim como os sentimentos de cada um e o suspense, são por demais instigantes.
O melhor dessa história é que os vampiros não são nada bonzinhos, não têm crises existências, e para completar, nenhum traço de humanidade. Quando li Dracula de Bram Stoker, simpatizei com Drácula e ele não chegava a ser tão aterrorizante, mas Barlow é por demais assustador, esse sim, não tem como torcer para ele, o que mais se deseja é que ele morra e deixe Salém Lot em paz, os demais vampiros são sedentos de sangue e muito sangue. O livro é recheado de suspense, uma trágica história de amor, uma cidade pequena onde todos sabem da vida um do outro, segredos que pessoas provincianas escondem, uma mansão que dizem ser mal assombrada e personegens inteligentes.
Esse livro é uma boa pedida para quem gosta do gênero terror e quem curte um escritor que parece até brincar com as palavras.

9 comentários :

  1. Esse é o 1º livro que lê dele? Espere mtu mais perfeição - King é simplesmente maravilhoso!!!!! AMO KING \o/
    E esse livro dele é ótimo! Apesar de que eu prefira outros :) Stephen King não é chamado de mestre atoa ^^

    ResponderExcluir
  2. Ei Kézia,

    Que vergonha eu ainda não ter lido este livro, do jeito que adoro vampiros e gostei dos poucos do King que já li aiai rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. King é um dos meus escritores FAVORITOS!! E antes dessa minha onda de romances policiais, eu curtia muito o gênero terror! Li este livro e lembro q fiquei apavoradaaaaa!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  4. sempre quis ler livros do Stephen King, mas não sei se tenho paciencia UAHUAHAUAH
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Já li alguns livros do autor... gostei de alguns, de outros nem tanto..

    Um dele, clássico, que gostei bastante, foi 'Carrie, a Estranha'. Tbm Gostei de 'Celular', sobre zumbis. Foi assustador, rs.

    E um que nem é muito famoso, mas que achei mt original e diferente foi 'Os Justiceiros' (que ele publicou com um pseudônimo). Este livro foi escrito de forma paralela a outro, 'Desespero', só lendo ambos pra entender. Mas esse segundo eu DETESTEI.

    Enfim! Me desfiz dos livros dele tempos atrás, por motivos pessoais... mas eram interessantes, os que eu tinha. :)

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kézia!

    Adoro Stephen King! Já estive com esse livro nas mãos e deixei escapar! rsrsr Mas logo, logo terei outra oportunidade!!

    Vamos falar a verdade: chega de vampiros bonzinhos!!

    um beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Pela resenha parece ótimo e mesmo amando o gênero, nunca li nada dele .... alias tenho que ler Dracula também :).

    ResponderExcluir
  8. Nossa.. só a sinopse já me deu medo..huahauhauhauh.. sou mais chegada a livros q tenham pessoas felizes, com borboletas voando...huuahuahau.. mas, tem vezes, q é bom dá uma mudada. Nada como um pouquinho de terror e suspense. =p bjooss.. obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro os livros do Stephen King mas sabe que nunca li esse? Será que encaro mais vampiros agora? Vamos ver, mas gostei da dica.

    Meus livros favoritos dele são A Coisa e O Iluminado, recomendo que você leia os dois!

    ResponderExcluir