Sinopse: O Círculo dos Seis se prepara para a batalha final contra o exército escuro da vampira Lilith. Na Irlanda, um círculo de pedra serve como um portal e deve levá-los para um lugar e tempo antigos.
É no Geall que todos encontraram seus destinos: O Feiticeiro, A Bruxa, O Erudito, Aquele Shifter e Aquele que Foi Perdido. E quando sua coragem é testada, seus corações estarão unidos como nunca antes...
O Baile dos Deuses é o segundo volume da Trilogia do Círculo da mundialmente famosa escritora Nora Roberts, esse segundo volume continua esbanjando em elementos sobrenaturais, com uma pitada de suspense, ação e sedução.
"Blair Murphy é uma caçadora de vampiros das mais poderosas, sua família vem caçando essas bestas há mais de mil gerações, nascida com o dom e com as qualidades necessárias para ser uma ótima caçadora, Blair desde criança teve que se esforçar muito para ser a melhor, para ser a número um, por esse motivo ela sempre trabalhou sozinha, pois pessoas demais a atrapalham, ela também evita fazer amizades demais, se prender a um lugar,ou a alguém, pois seu ofício não deixa espaço para isso.
Mas todos os seus planos mudam quando ela descobre que está destinada a completar ao círculo dos seis a qual Hoyt Cianoth viajou várias eras para formar com a missão de derrotar a vampira Lilith.
Agora o círculo se prepara para a batalha final, dentro de dois meses eles enfretarão Lilith e seu exército em Geall. Mas para que estejam prontos para a batalha, o circulo deverá viajar pelo tempo para o mundo de Larkin e Moira e lá se prepararem para o que está por vir.
Mas algo que ela não queria acontece, Balir sente uma grande atração por Larkin, e tentará lutar contra esse amor que acredita que nunca poderá acontecer. E Lilith a tem provocado cada vez mais fazendo-a lembrar-se de suas dolorosas lembranças do passado, para que possa estar só, deixe de confiar nas pessoas. O que Blair irá fazer? Acreditar no amor que lhe vem como uma primavera ou se deixar manipular pelas ilusões de Lilith?"
Em O baile dos deuses, o sobrenatural e o fantástico se evidência e rompe as barreiras entre a realidade e o sobrenatural. Apresenta o romance entre Blair e Larkin, tendo como pano de fundo a preparação física e mágica dos integrantes do círculo, e na preparação do povo de Larkin e Moira para a grande batalha contra Lilith, além dos ataques mágicos e vampíricos comandados pela própria Lilith e seu feiticeiro.
O enredo é recheado de batalhas, lutas, magia, e os personagens continuam cativantes, alegres, determinados, mas toda a graça e diversão do livro está no romance entre Larkin e Blair. Ambos completamente diferentes um do outro e igual ao mesmo tempo. Apesar de Blair ser uma ótima guerreira, temível, infalível, ela não tem confiança em si quando se trata de sua vida emocional, principalmente pelo fato de que sempre fora abandonada pelas pessoas que mais amou por ser diferente.
Já Larkin ( o que assume várias formas) é confiante, alegre, divertido, protetor e que poderia ter qualquer mulher que desejasse, mas ele é fascinado por Blair e faz de tudo pra mostrar que se importa com ela, e é esse contraste dos dois que os fazem um casal tão interessante.
O Baile dos Deuses não perde em nada para A Cruz de Morrigan, é uma sequência muita boa, principalmente por seus personagens e suas superações, o constante clima de ação, magia, tensão, mistérios. Uma narrativa boa e fluída, as tirada irônicas e os momentos engraçados, de reflexão e amor continuam. Agora é só partir para o terceiro volume e saber como irá acabar essa grande batalha!
Oi flor,
ResponderExcluirTenho toda essa trilogia a Nora e tentei ler o primeiro livro mas acho que não estava na epoca pois não consegui passar do primeiro
capitulo pretendo pegar ele novamente quando puder para dar uma segunda chance pois parece ser uma historia maravilhosa.
Te espero la no Leitura.
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/