Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
“Ultimamente, parecia que ele não sabia a respeito de muitas coisas. Havia pessoas que alegavam ter todas as respostas, ou pelo menos as respostas para as grandes questões da vida, mas Travis nunca havia acreditado nelas. Havia algo na segurança com que elas falavam ou escreviam que parecia rotular aquilo como charlatanismo. Mas, se houvesse uma pessoa capaz de responder a qualquer pergunta, Travis perguntaria o seguinte: até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor verdadeiro?"
Sabem porque eu gosto de Nicholas Sparks? Porque eu amo um drama, amo quando um personagem morre no final, ou quando os amores se separam para sempre, e apesar de tudo isso eu choro e choro, derramo mil litros de lágrimas, por toda aquela dor, tristeza, mas um final que não consigo deixar de achar lindo.
Não pensem que não gosto de finais felizes, eu amo, mas quando leio Nicholas eu penso na vida, nas pessoas, nos amigos, e nem tudo na vida da certo, nem todo mundo fica com seu primeiro amor, e muitas pessoas perdem pessoas importantes na vida todos os dias. E ao ler Nicholas, suas histórias me fazem imaginar que as pessoas na vida real, apesar de toda a dor, experimentou o ápice da felicidade, tudo o que ela queria ter na vida e teve.
Estava me preparando para que A Escolha fosse ser assim, mas infelizmente não foi, de tanto ler livro ótimos do autor, esse acabou me decepcionando de certa forma.
Travis Parker vive em Beaufort - Carolina do Norte - e tem uma vida intensa, pratica esportes, viaja pelo mundo, e sempre está com uma mulher diferente em sua vida, e a coisa que ele mais preza são os seus amigos, que sempre veem a sua casa com suas esposas e filhos passarem o dia com ele. Mas apesar de toda essa agitação Travis vive sozinho em sua bela casa com seu cachorro Moby. Até que ele conhece Gabby Holland, que aparece para virar sua vida de uma forma muito inusitada. Ela não é a mulher mais bonita que já saiu, mas tem uma beleza que o fascina.
Gabby é uma mulher decidida, independente, que segue a sua vida conforme as regras, que divide seu tempo entre trabalhar no Hospital, cuidade de Molly - sua cachorrinha - e sair com seu namorado Kevin. Frustrada com o fato de Kevin sempre desconversar quando ela começa a falar sobre casamento e de ser assediada por um dos médicos casados que trabalha no Hospital, Gabby descobre que Molly está grávida e tem certeza absoluta que o responsável pela gravidez é o cachorro do seu vizinho.
Totalmente surtada, ela quer que seu vizinho se também se responsabilize pela gravidez, ela vai até ele e descarrega toda a sua raiva, sem deixar que o vizinho diga algo. No dia seguinte, ao levar a Molly ao veterinário, ela descobre que o seu vizinho é nada mais e nada menos que é o veterinário da cidade e pior, descobre que o cachorro dele é castrado.
Muito envergonhada Gabby faz de tudo para manter distância de Travis. Mas há um imã entre os dois, da qual não conseguem se afastar e entre brigas e acontecimentos inesperados, Travis e Gabby passam a se aproximar cada vez mais. Travis mostra toda diversão e a beleza que a vida pode oferecer e Gabby descobre que há um mundo bem intenso além daquele que ela está acostumada a viver. E agora o que irá fazer, seguir seu coração? Ou a razão, ao qual sempre seguiu?
Já li os melhores livros de Nicholas, então não é fácil começar a ler um livro com uma expectativa enorme, e ler algo tão fraquinho do autor. Alguns leitores dizem que os livros dele são água com açúcar, e na verdade não são, são intensos, fortes, reflexivos, e nesse quesito A Escolha me decepcionou bastante, esse sim é um livro água com açúcar, tem um leve drama mas mesmo assim, não foi uma grande obra prima.
Ao se terminar A Escolha tem-se uma impressão que tudo aconteceu rápido demais, que o autor só queria terminar de uma vez a história, sem se envolver com os personagens!
O livro é divido em duas partes: a primeira quando Gabby e Travis se conhecem, apesar da forma que se conheceram não ter me agradado em nada, o desenvolver do romance foi interessante, fofo até. Mas logo em seguida a história vai para a segunda parte, onde o drama acontece dez anos depois, e fica-se sabendo tudo o que aconteceu com os dois de forma rápida e objetiva, deixando de lado um pouco da emoção.
O que quero dizer é o seguinte: que as pessoas que não gostam dos dramas de Nicholas com certeza vão gostar da obra, e o que ainda não leram nada dele também, e principalmente os fãs que sempre torcem quando ele cria um final feliz, com certeza vão gostar, pois A Escolha tem um final feliz.
Os dois protagonistas são ótimos, é impossível não gostar deles. Os personagens secundários também, apesar de pouco desenvolvidos, mas a melhor de todas é Stephanie, irmã de Travis, ela é divertida e que merecia mais destaque, tanto que fiquei imaginando se o autor não criaria uma história só dela, seria muito legal.
Enfim como todos os livros de Sparks, sempre tem uma lição pra vida, e toda essa parte se passa em cima de uma decisão que pode mudar a vida de muitos, e por isso Travis pergunta-se até onde devemos ir em nome do amor? Quem lê sabe que a resposta a essa pergunta não é nada fácil
A Escolha no quesito geral é um romance bonito e simples, que com certeza agradará a muitos, mas não conquistará a todos.
Oi, Kézia! Concordo absolutamente com tudo o que você disse. Eu também me decepcionei com "A Escolha" e, principalmente, com "Um Homem de Sorte'.
ResponderExcluirEu li uma vez alguém dizendo que tinha a impressão de que o Nicholas, por já ser um sucesso completo, não tinha mais tanto cuidado com suas histórias quanto no começo da sua carreira.
Não sei. Se for, é uma decepção e um desperdício completo. Ele pode mais do que "escrever" livros para publicar e ganhar dinheiro, mais e mais. No entatnto, não dá para deixar de pensar nisso quando se compara "Um Amor para Recordar" com seus livros mais recentes.
Eu só li 4 livros dele. Os dois primeiros eu amei: "Um Amor para Recordar" e "A última Música". São livros belíssimo, de uma singularidade incomum. Mas "Um Homem de Sorte" e "A Escolha"... Não vou dizer que desgostei completamente, mas eles passaram bem longe do que eu esperava, infelizmente.
Mas, enfim, ótima resenha, Kézia!
Um beijo,
Inara - http://lerdormircomer.blogspot.com.br/
Eu adorei este livro, mas o final poderia mesmo ter um toque a mais. Amei a personagem Stephanie, um livro só sobre ela faria sucesso com certeza. Conheci este autor nesse ano e já li dois livros dele, espero ler mais porque gostei muito da forma como ele escreve.
ResponderExcluirEstou com ele aqui na estante... bom ler sua resenha porque agora não vou começar a leitura com muitas expectativas...
ResponderExcluirbeijos,
Dé
Oi linda gostei muito da sua resenha ao contrário de ti eu não gosto muito de dramas prefiro os finais felizes. Mas entendo a sua frustração. Dei esse livro de presente para o meu melhor amigo espero que ele goste!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Obrigada pela visita! ^^
ResponderExcluirEsse livro parece muito muito lindo!
Fiquei curiosa pra ler ,e gosto muito de dramas.
Este foi meu segundo Sparks, e não gostei tanto quanto do outro que li dele - o "Um Homem de Sorte" - mas serviu para me convencer de que gosto do autor. Concordo com você, o livro dele não tem nada de água e açúcar, ao contrário, nos faz até mesmo sofrer em alguns momentos.
ResponderExcluirMas uma coisa é inegável: ele sabe contar histórias;)
Beijos.
Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.
ResponderExcluirMeu blog: www.umcontainer.com
Meu canal: youtube.com/umcontainer