Sinopse: Um drama sobre uma mulher (Jennifer Morrison de ‘House’ e ‘How I Met Your Mother’) que se muda para uma cidade aonde contos de fadas são reais. Ginnifer Goodwin (Big Love) interpreta Branca de Neve. Enquanto isso, Henry (Jared Gilmore, de “Mad Men”), filho adotivo de Regina, tenta localizar Emma Swan (Jennifer Morrison, de “House), sua mãe biológica, para que juntos possam anular o feitiço que a Prefeita lançou sobre os habitantes de Storybrook.
Elenco
Ginnifer Goodwin como Branca de neve/Mary Margaret Blanchard
Jennifer Morrison como Emma Swan
Lana Parrilla como Rainha Má/Regina Mills
Joshua Dallas como Príncipe James "Encantado"/David Nolan
Jared S. Gilmore como Henry Mills
Eion Bailey como Pinocchio/August W. Booth
Raphael Sbarge como Grilo Falante/Archibald "Archie"
Hopper Jamie Dornan como O Caçador/Sheriff Graham
Robert Carlyle como Rumpelstiltskin/Mr. Gold
Meghan Ory como Little Red Riding Hood/Ruby
Eu nunca neguei que sou muito fã dos contos de fadas, se eu pudesse ter todas as coleções desde As mil e uma noites até todos os nosso contistas mais famosos como os irmão Grimm e La FOntaine, com certeza eu teria. Quando fiquei sabendo que Once Upon a Time iria estrear e trazia a temática de contos de fadas, eu não pensei duas vezes e disse "tenho que assistir", isso e complicado porque estou acompanhando inumeras séries e o tempo ultimamente tem sido escasso. Mas a curiosidade era maior, e para a minha grande surpresa a série é muito boa.Resumo
Como todo conto de fada tem sua estrela principal, em Once Upon a Time a nossa heroína é Branca de Neve e seu Príncipe Encantado, depois de muitas dificuldades eles finalmente conseguem ficar juntos, mas a felicidade de ambos dura muito pouco, no dia do casamento dos dois a bela Rainha Má tomada pelo ódio e pela dor lança uma terrível maldição, todos os finais felizes dos personagens dos contos de fadas serão destruídos, não existirá mais finais felizes, porém a maldição pode ser pior do que isso.
Desesperados Branca de Neve procura Rumpelstiltskin, que diz a Branca que a maldição da Rainha os levará a todos a um lugar terrível, onde realmente não haverá finais felizes, mas revela que a única que poderá quebrar a maldição será a filha de Branca de Neve, Emma, que irá retornar quando completar 28 anos de idade para resgatá-los.
Todos os habitantes dos contos de fadas estão apavorados, mas com um pequeno fio de esperança, seguindo o conselho da Fada Azul, Gepeto e Pinocchio constroem um guarda-roupa de uma árvore mágica que permitirá que uma pessoa escape da maldição da Rainha.
Quando Branca de Neve da a luz a Emma, a rainha lança a sua maldição e o Príncipe consegue colocar sua filha no guarda-roupa e ela consegue escapar.
Nos dias atuais em Boston, Emma Swan vive uma vida solitária, trabalha como fiadora e caçadora de recompensas, e o seu maior dom é sabe quando alguém está mentindo para ela. Sem mais nem menos em seu 28º aniversário, é abordada por um menino de dez anos que se identifica como seu filho, Henry, a quem deu para adoção ainda bebê.
Não querendo um relacionamento com ele, Emma concorda em levá-lo de volta para sua casa em Storybrooke. No caminho, Henry mostra-lhe um grande livro de contos de fadas, dizendo a Emma que todas as histórias que estão lá são reais e que todos os personagens moram em Storybrooke, eles estão exilados de seu mundo por causa da maldição da rainha, mas nenhum deles conseguem se lembrar de quem são na verdade, como o seu terapeuta, o Dr. Archie Hopper, que é na verdade o Grilo Falante, e sua professora Mary Margaret Blanchard, que é a mãe de Emma, Branca de Neve.
O tempo está congelado em Storybrooke, e as pessoas são incapazes de sair, pois se sairem, algo de ruim acontece com elas, mas a maldição será quebrada por Emma, pois ela é filha do Príncipe Encantado e Branca de Neve. Emma se assusta com a imaginação de Henry e o entrega à sua mãe adotiva, a prefeita da cidade, Regina que é a na verdade, a Rainha Má.
Mas Henry foge novamente, Emma o encontra e decide ficar no Storybrooke temporariamente, pois acredita que Henry não está em uma boa fase e talvez precise da ajuda dela. Esta decisão faz com que os ponteiros do relógio da cidade, previamente congelados, se movam novamente, assim começará uma briga entre Emma e Regina.
Opinião
Once Upon a Time reúne os diversos personagens dos clássicos contos de fadas em uma só história, onde os personagens dos nossos conhecidos contos de infância vem parar em nosso mundo, como Chapeuzinho Vermelho, Chapeleiro Maluco, os Sete Anões, Pinóquio e outros, tudo isso é contado simultaneamente em Storybrooke e no mundo dos contos de fadas.
Os flashbacks são característicos de Adam Horowitz e Edward Kitsis, os produtores da série, pois já vimos o trabalho de ambos quando entrarem na equipe de roteiristas de Lost. Eles escreveram Once Upon a Time em 2004, mas esperaram Lost acabar para concentrarem neste projeto.
Once Upon a Time foi aparecendo aos pouquinhos, primeiro pelos fãs dos contos de fadas, mas a medida que ia avançando conquistou muito mais do que poderia se esperar.
Os primeiros episódios da série chamam bastante a atenção, mas a medida que avança vai ficando um pouco sem graça e arrastada, mostrando brigas bobas entre as duas rivais Emma e Regina, porém o telespectador ainda se sente preso a série e não consegue abandoná-la, e isso é bom, porque quando achamos que a coisa não vai engatar, o episódio 16 consegue mostrar uma reviravolta tão louca, que qualquer episodio anterior deixa de existir e queremos assistir ansiosamente o que estar por vir nos próximos episódios. E depois traz um desfecho tão surpreendente que ao final não conseguia para de dizer "Oh God! Preciso da segunda temporada."
A série e surpreendente, coloca vários mistérios atrás do outro e vai resolvendo-os aos poucos sem deixar alguns para a próxima temporada.
A interpretação dos atores em seus respectivos personagens foram ótimas, Ginnifer Goodwin como Branca de Neve e Mary Margaret foi demais, sabendo distinguir ambas, a bela e destemida Branca entre a doce e meiga Mary, incrível.
Mas os vilões é que são surpreendentes Lana Parrilla como a Rainha Má e Regina é demais, ela é tão má, mas ao mesmo tempo mostra que tem sentimentos, o telespectador nunca sabe o que esperar dela, isso é que a torna bem interessante, porém o melhor personagem de toda a temporada é Rumpelstiltskin interpretado por Robert Carlyle. Rumpelstiltskin é um personagem ambíguo, joga em todos os lados somente para alcançar seus próprios objetivos, mas de uma maneira tão sutil, que nunca dá para descobrir o que ele está tramando, assim ele conquista o telespectador sem se esforçar demais, mas sua história é mais cheia de mistérios do que se possa imaginar.
O legal da série é que o mesmo que acontece com Rumpelstiltskin, todo um mistério atrás de outro mistério também é feito com vários personagens, como a Chapeuzinho Vermelho, Zangado, mas que apesar de surpreendente faz um grande sentido.
Essa é uma série recomendada tanto para jovens, crianças e adultos, pois traz um resgate singelo das histórias sem aqueles cenas violentas e apelativas que muitas séries atuais trazem, uma série que pode ser vista por toda a família e com certeza encantar e encantar.
Olá, Kézia.
ResponderExcluirOnce Upon a Time é fantástico. É difícil falar sobre a série sem soltar inúmeros elogios. Concordo com você em relação a ficar sem graça, mas chega um momento que tudo muda de tal forma que fica impossível deixar de assistir. Sem contar que Rumpelstiltskin é um dos melhores personagens das séries que foram renovadas. Espero que continue assim na segunda temporada - espero também que não demore rs
Parabéns pelo post :)
Beijos
Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br
Eu estou apaixonada por esta série. Uma pena que eu não consegui ver todos os episodios na sequencia, mas com certeza...um grande sucesso que aguardo muito que tenha várias temporadas. :)
ResponderExcluirAhhhhhhhhhh que série linda eu quero muito assistir! Ameeeeei o post!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Só uma palavra pra descrever como me senti na primeira temporada: AMEI!!!!
ResponderExcluirOi flor,
ResponderExcluirSabe que quando vi sobre essa serie a primeira coisa que pensei tambem foi preciso assistir. Como VocÊ também sou fã de conto de fadas e queria ver como seria esse. Devo confessar que fiquei meio perdida no primeiro episodio mas depois assisti mais alguns e ai comecei a entender, infelizmente não tenho acompanhado muito porque falta tempo também rsrs....mas achei bem interessante e sempre que puder claro que vou querer ver.
Bjkss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/
Rumpelstiltskin sem dúvida é meu favorito, achei que não iria continuar assistindo. Foi o que eu pensei quando, por curiosidade assisti o primeiro e o segundo e enfim... Não consegui parar. Muito boa. Recomendo
ResponderExcluir