Sinopse: Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo
"Uma vez eliminado o impossivel,
o que resta,
por mais improvável que seja,
deve ser a verdade."
"Quando ela se foi é o primeiro livro publicado pela Editora Arqueiro com as aventuras de Myron Bolitar, existem vários livros publicados (sem ordem cronológica) das aventuras do investigador, e apesar de não ser o primeiro livro de Myron, não atrapalha em nada a leitura, pois o enredo conta um pouco do passado de cada personagem, o que facilita a compreensão de diversos fatos.
Myron Bolitar recebeu um telefone realmente muito inesperado, sua antiga amiga Terese Collins liga inesperadamente pedindo que ele vá a Paris, ele não entende o porque, pois ela está ha muito anos sem falar com ela, e muito menos sem saber notícias dela. Apesar de imaginá-la naquele biquíni, ele terá que recusar o convite tentador pois está em um relacionamento sério com Ali.
Mas Myron descobre que Ali está se mudando, e acredita que eles nunca iriam ficar juntos, e ele acaba brigando sem querer com uns caras e se vê em apuros, ele logo aceita a oferta da amiga.
Ao chegar lá, ele é logo parado por policiais e obrigado a responder várias perguntas, o que ele acha muito estranho, mas em seguida é liberado. Quando ele se encontra com Teresa descobre que o interesse que ela tem nele não é tão romântico assim, ela precisa de sua ajuda para localizar seu ex-marido, que havia ligado, e pedido que ela fosse a Paris, pois tinha um assunto urgente a tratar com ela e que poderia mudar a sua vida.
Mas acabam descobrindo que o ex-marido de Terese fora assassinado, e pior, acharam sangue e uma mecha loira na cena do crime, e os resultados alegam que ele era o pai, e Terese a mãe. Mas isso se torna impossível, pois a filha do casal morreu há dez anos. E como nada poderia piorar, Terese é a principal suspeita do assassinato.
Eles passam a ser perseguidos pela policia francesa, e outras pessoas que nunca nem viram na vida, e ideias absurdas começam a surgir na mente de Myron, porém o que eles achavam que fosse uma simples teoria, passa a ser uma perigosa aventura de trama internacional e religiosa, agora eles devem ter o maior cuidado pois todos os que estão ao seu redor correm grande perigo.
Nunca li nada do autor, então não sabia o que esperar, antes de ler o livro cheguei a ler resenhas que diziam que tinha amado a história, e outros odiados, mas enfim, ao começar a ler essa trama, não queria parar de jeito nenhum.
Harlan Coben escreve de uma forma simples, direta e muito bem-humorada! E melhor, cada página do livro faz com que o leitor não queira abandonar a história, e saber o que realmente vai acontecer.
Quanto ao enrendo; me passou algumas teorias de como seria o desenrolar, mas que no fim não tinha nada a ver com o que eu esperava, não foi aquela história, pois ficou faltando algo, vamos dizer que ficam algumas pontas soltas que não são bem esclarecidas, acho que um dos fatos se deve a narrativa ter se dividida em duas partes, outra explicação plausível seria para as lembranças esquecidas de Myron , mas apesar das falhas, a história é muito boa.
Os personagens são muito bons, bem construídos e cativantes. Myron, é uma pessoa incrível, mas o que me conquistou mesmo no personagem é que ele é sentimental, muito sentimental, acredita em felizes para sempre, respeita as pessoas, se importa com os mais fracos, e valoriza o amor de uma maneira super fofa, é muito dificil encontrar um personagens em tramas policiais com toda essa carga emocional. Destaque para Win, o excêntrico e divertido amigo de Myro, ele realmente Mee impressionou, com seu jeito cafajeste e mulherengo, principalmente as suas frases totalmente sem noção, só acho que teve momentos em que o autor deveria maneirado nas brincadeiras de Win, pois ficou parecendo um tanto forçado.
A leitura é recheada de falas interessantes, que dá mais realidade aos acontecimentos, tiros, sequestros, mortes, intrigas, mistério atrás de mistério é o ponto forte da obra, e para melhorar temos um final imprevisivel e inimaginável."
Oi Kézia, adoro os livro de Harlan Coben, mas esse não foi bem o que eu esperava. Pra mim ficaram algumas perguntas sem resposta, algumas coisas sem sentido e o fim foi péssimo eu esperava algo mais interessante, empolgante.
ResponderExcluirAdorei Win e as tiradas sarcásticas dele. Apesar de não ter gostado tanto assim do livro, quero ler outros da série.
Beijos, Caline
Mundo de papel
Leia os demais dele, verás que são bem melhores :D
ResponderExcluirBeijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br
Eu só li um livro do autor e gostei bastante... uma pena que não publicam os livros na ordem correta...
ResponderExcluirEsse não me encantou, mas quem sabe um dia!!
beijos,
Dé...
Sou apaixonada por romance policial e desse autor só li "Confie em Mim".
ResponderExcluirMas por essa sinopse dá pra perceber um grande spoiler bem ali... Quero ler mais livros dele, só não sei qdo...
Olá Kézia;
ResponderExcluirHá tempos quero ler um livro do Coben, principalmente por ler resenhas positivas e negativas. Queria tirar minhas próprias conclusões. Gostei de sua resenha e essa vontade aumentou ainda mais. Vou procurar lê-lo em breve (yn)
Beijos
Ricardo (www.overhshock.blogspot.com)
Oi. Não li nenhum livro deste autor, mas desde que li a sinopse deste livro fiquei com muita vontade de ler. :)
ResponderExcluir