E para iniciar começarei com o primeiro curta de Tim Burton, que é um dos meus cineastas preferidos.
Vincent, produzido em 1982, foi o primeiro curta metragem realizado por Tim Burton, ele escreveu, desenhou e o dirigiu, na época em que ainda trabalhava com animação no Walt Disney Studios.
O Curta gravado em stop-motion e narrado em forma de poema, já nos mostra a peculiaridade e as esquisitices do diretor que se seguiriam por toda uma carreira, com essa animação de terror feito para crianças, podemos ver como começou a linha de filmagem sombria e fantasmagórica que acompanha Tim Burton até hoje.
Vincent, conta a história de um garoto de 7 anos que gostaria de ser como seu ídolo, o ator americano de filmes de terror Vincent Price (que também é o narrado da história). Vincent vive momentos de alucinação e conflitos aterrorizantes, deixando de ser Vincent Malloy e passando a ser Vincent Price, o que faz com que tenha problemas com a mãe, e assim como Price, o protagonista também é um fã inveterado de Edgar Allan Poe
Ja vi essa animação a muito tempo e tem as mesmas características da Noiva Cadáver, Tim Burton é fooda!
ResponderExcluirOlá, adoroo curtas, queria muito trabalhar com computação gráfica e poder fazer parte desse mundo de cinemas, curtas também..mas acho que não tenho cacife para tanto, adorei esse novo espaço aqui no seu blog. Bjuss.
ResponderExcluir