Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
"– Eu tenho muitas roupas – insisti.
- É. E deveria jogar todas fora. Especialmente a camiseta com o cavalo branco e o coração. Qual é o propósito daquilo?
- Mostrar que eu amo cavalos árabes.
- Eu amo carne malpassada, mas não ando com a imagem de um bife sangrento no peito.”
Como se livrar de um Vampiro Apaixonado é o livro de estreia de Beth Fantaskey, publicado no Brasil pela Editora Sextante, e traz uma história sobre uma garota vampira de uma maneira bem peculiar, com momentos super divertidos, românticos, tensos e até assustador!
Jessica Packwood mora no interior da Pensilvânia e vive como qualquer adolescente americana que convive com pais vegetarianos e pesquisadores (antropólogos). Ela se preparava para pegar o ônibus e ir fraquentar o ultimo ano do colegial, o ano em que ela tem que fazer acontecer, antes de tomar um rumo mais certo em sua vida, antes de começar a ter responsabilidades.
Só que há algo diferente na sua paisagem habitual, um rapaz estranho que não parou de encará-la encanto aguardava ônibus aparecer.
Ela ficou assustada, talvez fosse um sequestrador, um assassino, milhões de pensamentos se passaram pela sua cabeça, até que finalmente o ônibus chegou, e ele continuava lá, parado observando-a, só que algo inesperado aconteceu, ele a chamou, mas ele não a chamou de Jessica, ele a chamou de Antanasia, seu antigo nome, um nome que ninguém conhece, ficou intrigada, mas achou que fosse fruto de sua imaginação.
Mas nada poderia ficar mais estranho, o garoto esquisito, aparece na sua escola e é o novo aluno de sua turma, ele se chama Lucius Vladescus e parece ter uma fixação por Jessica.
Mas nada poderia ficar pior, ele parece conhecer sua família, e passa a morar juntamente com eles, assim ela começa a descobrir que Lucuis Vladescus é um príncipe herdeiro da Romenia, e segundo ele, estão prometidos em casamento desde o dia de seus nascimentos.
E para complicar mais a situação Lucius afirma ser um vampiro e que ela também é uma princesa vampira e que deve assumir seu lugar de direito casando-se com ele.
Todos os planos de Jessica de conquistar Jake, o garoto mais gato da escola pode ir por água abaixo, pois Lucius pode acabar com essa chance se não deixa-la em paz, ele muda toda a sua vida de uma maneira drástica, porém Jessica começará a se interessar pela sua família Romena e descobrir segredos da vida dela, que jamais imaginou se possível, e será capaz de descobrir que o amor, é algo tão estranho, mas que é capaz de nos mostrar quem somos e nos transformar naquilo que queremos ser.
Comecei a ler o livro sem expectativas, pois não saberia o que esperar, e Beth Fantasky fez um trabalho incrível misturando duas pessoas iguais na natureza, mas completamente diferentes em suas criações, mesclando dois mundo de uma maneira divertida, de um lado Jéssica, a garota nerd racional, apaixonada por matemática que só acredita naquilo que pode ser real, que tem uma amiga super divertida Mindy que é apaixonada por revistas femininas que falam sobre sexo, em oposto temos o arrogante e bem nascido Lucius, que representa o sobrenatural, o que não pode existir, o que a natureza não pode explicar.
Nessa obra há dois grande temas em destaque crescimento e mudanças, Jessica ao longo do tempo sofre várias mudanças, descobre quem é, de onde veio e o seu lugar no mundo, começa a acreditar no impossível, e o mais importante, suas decisões podem afetar o futuro das pessoas que ama, e das que estão sob as suas responsabilidades, que decisões ela deverá tomar?
E quanto a Lucius ele descobre um mundo novo, um lugar onde existe liberdade, onde o peso das responsabilidades não recaem sobre ele, onde não se preocupar com o futuro as vezes não é tão importante, ele sofre vários conflitos que o leva ao seu amadurecimento, descobre o amor de uma família, de ter amigos, ter alguém a quem amar, e principalmente, será que vale a pena tirar alguém que amamos de tudo aquilo que está acostumado para viver em um mundo que pode ser as vezes cruel?
O potencial da obra também está nos temas fortes como maltratar crianças e adolescentes, mostrado em Lucius sua forma rigorosa de criação, pois apanhou do tio de várias formas, algumas até brutal e foi criado sem o amor de uma família, sem compreensão, apenas uma forma rigorosa para que um dia pudesse se torna um governante. E através de Jéssica é tratado temas como bullyng e problemas de auto estima.
Além disso o enredo é leve e divertido, irônico e sarcástico nas primeira parte da história, e o mais interessante, logo depois o livro toma outra forma e assume um ar mais sério e sombrio, um livro que mescla diversas categorias, sem ser banal ou entediante!
Como se livrar de um vampiro apaixonado não é so um livro que trata de vampiros e um historia para se divertir, se o leitor prestar bastante atenção, irá encontrar uma complexidade de conflitos, aprendizagem e decisões importantes em cada página da obra! Com certeza recomendadíssimo!
ei Kézia,
ResponderExcluirjá li esse livro e simplesmente amei.
O Lucius é um personagem maravilhoso que me conquistou muito, também adorei a Jessica. ^^
beijos.
Oi, Kézia!
ResponderExcluirEu também amei esse livro. Só não tinha pensado na mensagem que ele transmite, ótima sacada a sua!!
um beijoO
Oi Kezia :D
ResponderExcluirFlor, sabe que eu sou louca pra ler este livro?
Mas ainda nao tenho ele, e por enquanto nem tempo eu tenho rsrs
Mas fiquei ainda mais intrigada pra ler!!
Ah, Lucius é nome de vampiro mesmo, né? rsrs
Beeijocas
Rapha - Doce Encanto
Eu amei esse livro, não botava muita fé mas no final adorei...
ResponderExcluirO Lucius é uma graça...
beijos
Oi Kezia!
ResponderExcluirEsse livro parece ser bem divertido mesmo. qdo lançou fiquei curiosa, mas depois me esqueci dele. Agora deu vontade ler!rsrs
Bjs
Oi Kezia, todo mundo fala super bem desse livro e eu tenho muito curiosidade de poder ler e descobrir o que ha de tao bom nele pra fazer tan to sucesso entre os leitores. Sua resenha me estimulou ainda mais a querer ler.
ResponderExcluirBeijos
Caline- Mundo de Papel
Oi Kézia!!
ResponderExcluirSabe que eu não tava muito ansiosa para ler esse livro? Mas sua resenha me fez mudar de opinião! Parece ser bem legal, quero ler :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Eu ja estava querendo ler esse livro e agora estou mais ainda
ResponderExcluirBjos
http://amomuitolivrosefilmes.blogspot.com/
Eu tenho uma paixão por ter este livro e ler...adoroooooo... :D
ResponderExcluir