Ficha Técnica
Título Original: Rango
Categoria: Animação
Direção: Gore Verbinski
Elenco: Johnny Depp, Abigail Breslin, Isla Fischer, Ned Beatty, Alfred Molina e Bill Nighy.
Sinopse: Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.
Curiosidades
* É a primeira animação a ter efeitos especiais elaborados pela Industrial L&M;
*O personagem Rattlesnake Jake foi modelado tendo por base o ator Lee Van Cleef;
*Ned Beatty baseou sua dublagem no personagem interpretado por John Huston em Chinatown (1974).
"Ando muito fissurada em animações ultimamente, quando sai alguns que tem roteiro, diretores e atores interessantes, vou logo correndo atrás. Rango, me chamou muito a atenção por ter Johnny Depp no elenco, dando vida a Rango e claro, por ter sido produzido pelo mesmo diretor de Piratas no Caribe, que simplesmente sou apaixonada (apesar de não ter achado o ultimo filme muito interessante). E para minha surpresa o filme superou as minhas expectativas.
Rango é um camaleão doméstico, que mora em uma espécie de aquário, triste e solitário, que sonha com grandes aventuras na sua vida, ele esta saindo de viagem com a sua família quando sofre um grande acidente e vai parar no deserto de Mojave.
Ele é um camaleão que não está nada acostumado a vida do deserto e vai sofrer algumas desventuras, mas ele consegue escapar, lamentando a sua má sorte, ele encontra Feijão, uma camaleoa pra lá de estranha que o acaba levando até a cidade de Poeira.
Ele descobre que em Poeira a água é o dinheiro que se precisa para sobreviver. Ele entra nesse cidade sendo um camaleão sem nome, e no bar mais perigoso da cidade, ele decide se chamar Rango: um valente forasteiro que veio la do Oeste, muitos não levam fé, mas acidentalmente ele acaba matando uma ave predadora, e o povo e o declara o novo xerife da cidade. Mas algo de muito estranho começa a acontecer, a água começa a desaparecer da cidade, os cofres do banco com os reservatórios de água começam a ser assaltados, e mesmo sem vontade ele terá que descobrir o que está acontecendo pela cidade, com ajuda de alguns amigos ele parte em busca dos assaltantes e começa a descobrir que muitas coisas não são o que parece, e o covarde camaleão que existia terá que deixár um espaço para o surgimento de um herói.
O roteiro é bem previsivel e não tem nada original e inovador, mas não tira os créditos da animação que pode agradar ou não tanto crianças e adultos. É um filme inteligente e cheio de referências a cenas clássicas de filmes como Star Wars em A Ameaça Fantasma – na caçada em busca da água roubada e toda a perseguição aérea - ficou demais. É também uma grande homenagem a filmes de faroeste, temos os pistoleiros, bandoleiros (representados por um grupo de corujas incríveis que dá mais diversão a história) e as lendas contadas do grande Espírito do Oeste.
Os personagens são muito interessantes, carismáticos e divertidos e mostram uma evolução de personalidade a cada perigo enfrentado, e se você reparar bem nas conversas e ações, aprenderá algumas coisas bem interessantes para levar pra vida.
Mas o que mais chama a atenção é o visual da animação, é simplesmente incrível, muito real, cada grão de poeira, gota da água, os movimentos das árvores, sem contar que os personagens são muito reais, eles conseguem deixar aqueles bichos pra lá de feios, bem simpáticos e ambientá-los ao cenário do velho oeste de uma maneira exepcional.
E sem contar que a trilha sonora é simplesmente demais, amo músicas no estilo faroeste que chamo de músicas espanholas tradicionais com um estilo mais moderno, e a trilha de Rango é uma das melhores.
Rango não é pra ser visto como um filme bem original e correr atrás dele com grandes expectativas, entendi que é mais um filme de homenagens (pois várias cenas de outros filmes na história que me fizeram rir bastante e achar bem divertido, como uma espécie de homengem debochada), e que tenta mostrar que algumas de nossas decisões pode mudar quem somos e que se quisermos podemos ser alguém bem melhor. É com certeza um filme bem interessante para se ver."
Quero muito ver esse filme. Vou correndo baixar.
ResponderExcluirBjos, Carolina.
Adoro animação! Quero ver eese filme, mesmo não tendo nada de inovador. kkk
ResponderExcluirBJs
Oi Kézia!
ResponderExcluirEu adoro animações! Ainda não assisti esse, mas quero ver :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Lindos desenhos...
ResponderExcluirAtt.,
Luks