terça-feira, 19 de julho de 2011

Cine Pipoca: MegaMente

"
Ficha Técnica
Título Original: MegaMind
Direção: Tom McGrath
Gênero: Comédia/Animação
Elenco: Vozes no original de: Brad Pitt, Ben Stiller, Will Ferrell, Jonah Hill, Tina Fey, David Cross, Justin Theroux, Tom McGrath, J.K. Simmons.
Sinopse: Megamente é um vilão magro, usa roupas nas cores azul e preta e sua cabeça é careca e grande, devido ao cérebro privilegiado. Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas, muitas delas são frustradas. O vilão precisa ter oponentes para que sua vida tenha sentido e, após a morte de MetroMan (Brad Pitt), Megamente cria Titan, um herói para ter com quem rivalizar.


Curiosidades:
» Brad Pitt faturou US$ 15 milhões para dublar o personagem Metro Man em 'Megamente'.
» O filme foi intitulado Master Mind e, em seguida Oobermind e, posteriormente, MegaMind.
»Ben Stiller e Robert Downey Jr. estiveram cotados para dublar Megamente, mas foram preteridos por Will Ferrell;
»É o primeiro filme que Brad Pitt dubla desde Sinbad - A Lenda dos Sete Mares (2003), também produzido pela DreamWorks Animation;
»Tanto o uniforme usado por Megamente quanto o do Metro Man são homenagens ao personagem Capitão Marvel, da DC Comics;
»O Museu Metro Man é uma citação ao personagem Flash, da DC Comics, que tem o Museu Flash construído em sua homenagem;
»A personagem Roxanne Ritchi é uma referência a Roxanne Simpson, de Motoqueiro Fantasma (2007);
»O título original é formado a partir da junção de diversos jornais, que sempre relatam os combates entre Metro Man e Megamente;
»O diretor Guillermo del Toro participou da edição de Megamente, no intuito de deixá-lo "mais excitante";
»Segundo o diretor Tom McGrath, Megamente foi feito sob a inspiração de Batman, o Homem-Morcego (1966) e Superman - O Filme (1978).
"Animações estão nas minhas categorias favoritas no quesito cinema, e as animações tem se tornado melhores com o passar do tempo. Para alguém muito fã de Super  Heróis como eu, MegaMente é simplesmente demais, a animação faz uma sátira muito divertida de super- heróis e vilões, só que em vez de torcemos para o mocinho, passamos, mesmo que sem querer, a torcer para o vilão.
Megamente é um ser de outro planeta, de cor azul, com uma cabeça bem grande, magrinho e super inteligente. Fora enviado para a Terra em um cápsula quando o seu planeta estava prestes a ser destruído, juntamente com ele foi enviado o seu fiel companheiro, Criado, um peixe dentro de um aquário. Mas na mesma época outro ser é enviado a Terra, Metro Man, que se tornará o seu oponente.
Ao chegar a Terra Metro Man vai parar em uma casa de classe média-alta, enquanto Megamente por uma ironia do destino vai parar direto em uma prisão, ambos na mesma cidade Metro City
Com o passar do tempo, Metro Man se trona o herói de Metro City, e Megamente a sua pedra no sapato, que deseja conquistar a cidade, que vive em uma constante luta com o herói, mas nunca consegue ganhar.
Mas algo inesperado acontece, ele consegue derrotar MetroMan, mas a sua felicidade dura muito pouco, ele não tem mais o bem para combater, não tem um objetivo para existir, assim decidido ele resolve criar um outro herói e treiná-lo como Titã, o novo herói de Metro City, enquanto isso ele passa a conhecer melhor Roxanne, a jornalista que sempre sequestra para os seus planos maquiavélicos, e acaba se apaixonando por ela, mas todos os seus planos não saem como ele planejou e um novo rumo para a sua vida pode surgir.
A animação é basicamente essa história, heróis e vilões, onde temos a suposta namorada do herói e a briga pela cidade. O enredo oscila entre entre o previsível e o imprevisível.
É impossível não comparar algumas cenas com Superman:  a cápsula, a namorada repórter, os poderes, mas o que muda nesse filme é que o vilão não é realmente um vilão.
Megamente sofre com o desprezo das pessoas por ser diferente, pois sempre teve boas intenções, mas sempre rejeitado, chegando a conclusão que ser mal seria o unico modo de chamar a atenção e sofrer menos, o único modo de conquistar o mundo.
Megamente é super divertido, é o vilão mais canastrão que já conheci, o figurino super fashion, os bordões, a personalidades e as atitudes de MegaMente são hilárias e de tirar o chapéu. Mas a sua parte tão humana é a melhor de todas, ele sofre, ama, fica triste, sonha e sente falta de seu inimigo.
Além do ótimo visual e roteiro impecável, a trilha sonora é perfeita, é o rock 'n roll que permeia a animação. De AC/DC ("Back In Black" e "Highway to hell"), Ozzy ("Crazy Train"), Elvis ("A Little Less Conversation") a Guns n' Roses ("Welcome to the jungle") e até Michael Jackson ("Bad"), uma trilha sonora muito bem escolhida que combina com as entradas triunfais que só o surpervilão Megamente poderia imaginar.
Aprecie essa história que fará você se divertir com as trapalhadas e as risadas de efeito de Megamente."

                                                                                      (Curiosidades retiradas do site Adoro Cinema)

4 comentários :

  1. Que legal Kézia!! Quero assistir tb!!!

    :)

    Vi as fotos do lançamento do seu livro no outro blog, mas não consegui comentar porque estou na biblioteca e aqui é tudo meio louco... Mil parabéns!! Que coisa boa uma conquista dessas! Espero que o livro seja um sucesso!!!

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. não assisti esse filme mas parece ser legal

    ResponderExcluir
  3. Menina e quero dar os parabéns pleo lindo Blog e tb pelo livro n o li mas imagino ser bom. Teu blog é magnífico!!!! fika com Deus amada e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe que ainda não assisti? Tenho curiosidade! ;)

    Bjs

    ResponderExcluir