Sinopse: Maria Ana, personagem do livro de estréia da Claudia Tajes, também sonha com o príncipe encantado, mas não é fanática por contos de fadas: enquanto não pinta o homem certo, ela vai se divertindo com os errados.
"Eu li uma vez a resenha desse livro e havia dito que não o leria, mas para minha surpresa minha irmã o trouxe de presente para mim, e como uma verdadeira apaixonada por livros não iria recusar é claro.
Maria Ana é a protagonista que conta a sua história romântica com Dez (quase) amores, o livro é dividido em 10 contos estilo comédia romântica. Ou como a própria autora descreve "Amores que viraram histórias. Histórias que viraram amores. Ou quase."
Com humor ela descreve as situações inusitadas do amor da 5º série até aquele com quem ela foi morar passando, inclusive, pelo homem que trabalha vestido de Papai Noel no shopping.
Maria Ana é a característica vaidosa mulher que se arruma, mas não se desespera com o fim de um relacionamento. É sensível e frágil como toda mulher. Sonha com cavalos brancos e príncipes encantados, mas não age como uma Branca de Neve ou uma Cinderela.
Algumas histórias parecem forçadas e as vezez surreal, Maria Ana não passa uma valorização de si mesmo. pois se relaciona com qualquer homem, de lindos homens até os mais bizarros possíveis, mas demonstra uma coragem incrivel, não tem medo de se arriscar.
O que mais chateia é que o livro não tem um final definido. A protagonista morreu sozinha? Casou e viveu feliz para sempre? Encontrou o seu verdadeiro amor?
Mas a obra faz qualquer menina namoradeira parar para pensar nos seus quase amores. Não é uma leitura que vai ficar pra história, mas é um romance leve e divertido de ler, apesar dos pesares, eu gostei das histórias loucas de Maria Ana, mas não me identifiquei em nada com ela."
Oi Kézia!
ResponderExcluirAdorei essa frase: "inclusive, pelo homem que trabalha vestido de Papai Noel no shopping" :D
O livro parece divertido!
Beijos
Oii Kézia!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro! Mas acho que eu não iria gostar muito tb.. não gosto livros com finais sem indefinidos! hahaha
Beijos!
Oi Kézia,
ResponderExcluirEntão eu li ano passado esse livro e achei muito legal ainda mais que era uma fase conturbada de provas finais foi legal para desestressar. Adorei a protagonista e acho que todas deveriamos ter um pouquinho dela, mas é tão difícil não se envolver ne...eheheh.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
idiota
ResponderExcluir