Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.
"O melhor de ser ler um romance leve e divertido é a descontração, a tensão vai embora como num passe de mágica. E Aprendendo a Seduziré um desses romances. Esse é o meu primeiro livro de romance histórico escrito pela Meg Cabot sob o pseudônimo de Patricia Cabot.
Caroline Linford, filha do Conde de Bartlett, é uma moça que se considera sem graça, sem atrativos para seduzir um homem, ela está noiva do Marquês de Winchilsea, que salvou o seu irmão Tommy da morte, ele é de uma familia nobre, cavalheiro e lindo. E Caroline sente-se muito feliz ao saber que dentre todas as belas moças da Inglaterra ele escolheu justamente ela para ser sua noiva, mas em uma das festas da corte, ela supreende seu noivo, tendo um encontro não muito convencional com Lady Jacquelyn Sheldon.
Indignada ela quer terminar o noivado, mas sua mãe não deixa, pois falta apenas um mês para o casamento, e mais de 500 convites foram enviados, ela terá que sufocar o que sabe, senão ela poderá ser mal falada na sociedade Londrina e nunca mais receber uma proposta de casamento, pois é muito comum os homens terem esse tipo de atitude.
Para não cancelar o casamento e conseguir que Hurst ame somente a ela, decide perguntar a Tommy como se faz para que um homem se apaixone por ela, ou como seduzi-los para que não procurem outras, mas obviamente não obtem a resposta.
Mas um plano se forma em sua cabeça, na mesma noite em que surpreendeu Hurst, ela trocou algumas palavras com Braden Granville o noivo de Lady Sheldon. E ela tem certeza que Braden suspeita da noiva, mas não pode terminar por não ter provas, e se ele terminar o noivado pode sofrer uma ação por quebra de contrato.
Com uma idéias original e muito diferente de uma lady ela decide fazer uma proposta um tanto indecorosa para Sir Braden Granville, ela ajudaria a depor no tribunal que viu com quem Lady Sheldon estava, sem revelar o nome, e em troca Braden ensine ela a seduzir um homem, já que ele é conhecido como o notório libertino de Londres.
Braden fica fascinado com Caroline, e com suas idéias tão diferentes, no inicio se recusa a aceitar a proposta, mas motivos diferente o fazem voltar a trás, e o que era para ser um 'simples' negócio, torna-se uma explosiva paixão avassaladora entre Braden e Caroline. Em meio a tudo isso, ela irá descobrir que Hurst não é o que ela pensava e que o que sentia por ele não passava de uma admiração por tê-lo salvo o seu irmão.
Técnicas de sedução, armadilhas para o amor... pela sinopse parece ser bastante previsível. Mas, para surpresa do leitor, o enredoé bem desenvolvido, inteligente, sexy e divertido.Com personagens encantadores e vilões belissimos.
Caroline, como toda a heroina de um romace açucarado é doce e meiga, mas de uma forma diferente, ela é original. Não tem aquela beleza deslumbrante que todo homem que olha se encanta, mas toda essa beleza fica concentrada em apenas uma parte de seu corpo, seus olhos, que são hipnotizantes e sinceros. A beleza que ela tem é simples, uma beleza que só alguém que decidisse conhecê-la muito bem poderia notar, e suas atitudes são cativantes, apesar de ser uma lady, ela não age como uma, isso diferencia bastante na historia, deixando ela bem original.
E Braden é o personagem perfeito e diferente ao mesmo tempo, como a própria história diz, ele não é bonito, mas tem personalidade. É ruim, mas é sensível ao mesmo tempo, e se mostra um cavalheiro a altura e com certeza age como um libertino, sem deixar de mostrar um pouco do seu lado selvagem.
Os Vilões tem seus destaques, a escritora deixou a beleza deslumbrante para eles Jaquelyn e Hurst, uma beleza extraordinaria, mas um coração ganancioso e cruel. Sem contar que a melhor amiga de Caroline faz parte de um movimento feminista,diferenciaram uma história que poderia muito bem se tornar previsível. Mas que surpreende demais.
O livro é recheado de suspeitas, traições e uma avassaladora paixão. Tudo o que as leitoras romanticas precisam. Para quem gosta do gênero, é uma leitura deliciosa. Recomendo!"
Eu ainda não li esse livro mas amei sua resenha ele vai para lista
ResponderExcluirOi Kézia!
ResponderExcluirEu também gostei bastante desse livro, apesar de meio prevísivel é super romântico :)
Beijos
Ai que lindo ! Fiquei com vontade de ler :-)
ResponderExcluirOi, Kézia!
ResponderExcluirLi esse livro em janeiro e amei!
Menina, o que é aquela parte em que ela passeia de carruagem com ele?! uauuuu, nessa fiquei sem fôlego! Demais!!
um beijo
Eu nunca li nenhum livro da "Patricia Cabot"
ResponderExcluirMas tenho muita vontade e essa historia me deixou bastante curiosa!
Já coloquei seu banner no meu blog
Beijos
Já li várias opiniões contraditórias sobre esse livro, alguns amaram, outros não gostaram muito... sei la´, eu tenho vontade de ler, um dia. ^^
ResponderExcluirFicou ótima a resenha! :)
Bjss
PS: Eu acho que ainda não tinha visto esse novo template... gostei, ficou fofo! ;)
Adorei a resenha, acho q tb gostaria do livro!!!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Eu ainda não li nada da meg, fiquei com vontade de ler esse livro. Ótima resenha!
ResponderExcluirBjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/
Kézia esse livro eu tenho. 0//
ResponderExcluiradoro essa capa e sou fã de carterinha da Meg.
aiii, vou pegar esse livro logo logo para ler, vou passar na frente de alguns. ^^
beijos.
Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/
Eu normalmente não gosto de livros muito "adultos", mas quero ler este. Já ouvi falar que não é muito bom, não sei se vou gostar, por isso ainda não comprei.
ResponderExcluirBjos
Oi flor,
ResponderExcluirVi esse livro essa semana mesmo na biblioteca da faculdade para pegar só que não sabia que ele era da Meg pensei que Patricia fosse outra autora olha que viajona eu...ehehe...sabe que to lendo dois dela agora...dose dupla e não tinha lido nada dela antes eheheh to adorando. Esse livro parece ser bem legal também cheio dos romances que fazem a gente suspirar. Vou anotar a sugestão. Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Realmente, eu não tinha percebido que os lindos do livro são os vilões.
ResponderExcluirAdorei esse livro: super leve e divertido na medida certa. Foi uma ótima leitura!
Beijos,
Dri Ornellas
http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/