quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cine Pipoca: Cartas para Julieta

Ficha Técnica
Título original: Letters to Juliet
Direção: Gary Winick 
Gênero: Comédia Romântica
Atores: Amanda Seyfried (Sophie), Gael García Bernal (Victor), Vanessa Redgrave (Claire), Christopher Egan (Charlie)
Sinopse: Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

"Um amor proibido que ficou perdido no tempo, o sonho de ser tornar uma escritora, um casal cujo relacionamento está desgastado por falta de comunicação, um lugar onde pessoas apaixonadas deixam cartas para Julieta...  o filme utiliza-se de elementos bem originais para criar uma história de amor super fofa e empolgante..

Sophie e Victor decidem fazer uma lua de mel antecipada, e a cidade escolhida pe Verona, a cidade do amor e do romance.
Sophie deseja que seja tudo perfeito, mas a viagem acaba se mostrando nada romântica, pois Victor só está interessado nos fornecedores de seu futuro restaurante, em conhecer a culinária local e os melhores vinhos.
Sophie frustrada, resolve passear pela cidade, encontra a “Casa da Julieta” um local onde mulheres de todo o mundo escrevem para Julieta, pedindo conselhos sobre suas vidas amorosas. 
Movida pela curiosidade, acaba descobrindo um grupo de mulheres que respondem a essas cartas endereçadas a Julieta.
Encantada, Sophie se junta ao grupo e encontra uma carta que está lá a pelo menos 50 anos. Ela responde, sem imaginar que a mulher que escreveu a carta, receberá sua resposta, mas para sua surpresa, a remetente Claire, ouve o conselho e volta à Verona para procura Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Porém, existem muitos italianos com esse nome, e Sophie se junta a ela para procurá-lo. Contra  essa atitude considerada insana, está seu neto, Charlie, que reprova a atitude da avó, pois teme que ela se magoe.
No inicio da viagem há uma certa antipatia entre Charlie e Sophie, ele não acredita no amor, e acha que tudo o que ela e a avó está fazendo é bobagens, mas no decorrer de tudo, eles passam a se conhecer melhor e algo especial começa a nascer entre eles.
Mas esse amor acarretará em algumas escolhas para Sophie e ela terá que por em prática o que ela realmente acredita.

Cartas para Julieta é um filme que faz com que acreditamos que um dia poderemos encontrar nossas almas gemeas, ele é previsivel sim, mas nem por isso deixa de cativar o expectador e nos fazer sonhar.
Um filme que mostra claramenta uma homenagem a Romeu e Julieta, e conta de forma simples e leve duas historias de amor, fala de escolhas, desencontros e encontros, sobre amores perdidos, reconquistados e amores descobertos!
Não se pode negar que Amanda Seyfried é uma otima atriz e não deixou por menos no papel de Sophie, e a veterana Vanessa Redgrave continua impecável. Infelizmente o diretor não deu muito espaço para os personagens masculinos, Gael García Bernal (Victor) que é um otimo ator, parecia um pouco forçado em seu papel, como se estivesse ali mais como um figurante e não como ator. Christopher Egan (Charlie), lindo e fofo representou muito bem um verdadeiro gentleman, no inicio arrogante e pretensioso, e em seguida gentil e cavalheiro, cativando com seu personagem.
É filme ótimo, lindo e emocionante. Com um visual espetacular, principalmente as paisagens, transmite belas mensagens. Principalente a certeza de que nunca será tarde para encontrar o seu grande amor. "

7 comentários :

  1. Esse filme é tão cute, né? Daquele tipo raro hj em dia... eu amei demais ^^

    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes de romance e estou louca de vontade de ver esse filme. Agora lendo a sua resenha tenho certeza que deve ser uma história linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir esse filme adoro filmes românticos

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é uma gracinha!!! Adorei!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei Kezia,

    Nossa a Lu vive me falando para eu assistir este filme e ainda não vi. Mas ainda vejo rsrs.

    P.S: Os imortais é assim mesmo e olha que eu gostei do 1 mas achei este muito fraco. A irmandade das calças viajantes devo ler no fim de semana, passei outros na frente rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pela historia *-*
    Vou agora mesmo procurar por aqui e ve se assisto agora mesmo ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Não sabia que tinha um filme só tinha visto o livro que achei um luxo com aquela capa dura...lindooo...Como tempo e curto e money também não sei se não acabo assistindo o filme antes do livro parece ser muito lindo. Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir