sábado, 4 de setembro de 2010

Melância - Marian Keyes

Sinopse: O maior sucesso de Marian Keyes. Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex. 

"Depois de ler várias resenhas do tão comentado, adorado, venerado (talvez nem tanto), bem falado ( mal falado também) e até mesmo odiado (por alguns) o livro Melância da Marian Keyes, fiquei desejando imensamente ler esse livro. E por sorte uma minha amiga tinha e me ofereceu para lê-lo ( e nem tive que pedir hehe), pois o tempo dela estava super ocupada e ela não queria que o livrinho ficasse sem companhia.
Ok, meu caro leitor, haviam resenhas com várias opiniões, e nenhuma delas me preparam para as loucuras do livro. Comecei a ler com um certo receio, e para minha alegria, o livro realmente me cativou e me prendeu.

Claire começa contando sua vida a partir do momento em que teve a sua filha e em seguida foi descaradamente abandonada pelo marido (e ele nem esperou ela sair do hospital).  E ela leva um choque e cai uma depressão profunda. Sem acreditar que seu querido e adorado marido - James - o perfeito James a tenha traído, a tenha abadonado assim que deu a luz a uma linda menina por uma tal de Denise.
James não era tão perfeito assim afinal, um cretino e um idiota.
Decidida ela sai de Londres e vai direto para a casa dos pais em Dublin junto com a sua filha. Então começa o processo de readaptação. Em Dublin somos apresentados a familia não tão convencional de Claire. Aos seus pais conservadores e as suas duas irmãs que moram com os pais. 
A surreal, a espiritualiza e mística Anna.
A poderosa, a linda, a venerada e adorada Helen (somente pelos homens, é claro. E nem todos), mas ela tem defeitos, é a garota mais chata e egoísta do mundo.
Em meio a família, Claire narra alguns momentos do passado, figurando entre a depressão e quase a beira da insanidade. Mas ela passa por diversas mudanças, entre continuar a viver e tomar conta da filha, passando pelo ciúme, a humilhação, e vários outros sentimentos. Depois vem a calmaria e a certeza de que a vida segue em frente.
Em meio a descrições hilariantes de Anna e seu mundo sobrenatural e de Helen destruindo o corações dos homens, Claire começa a ter a sua verdadeira personalidade de volta.
Até que Helen chega em casa com um convidado diferente, que parece que tem o poder de deixar todas as mulheres de queixo caído
Adam, o maravilhoso - O Adônis -, perfeito e lindo Adam. E rola uma quimica entre Adam e Claire. Quando tudo começa a engrenar entre os dois, James aparece para atrapalhar, e pior, colocar a auto estima de Claire totalmente para baixo. Mas a partir dae as coisa mudam de figura. Depois de descobrir alguma scoisas sobre o marido, ela toma atitudes drásticas para ser feliz.

Me surpreendi bastante com o livro, ele tem alguma partes bem deprimidas, mas as partes legais são maiores, é muito hilário. Choquei um pouco no começo quando James a abandonou, depois me lembrei que muita gente faz isso na vida real. 
E depois aparece Adam, ele é lindo, e melhor, um cavalheiro, além desse significativo detalhe, apresenta uma boa lição de vida."

9 comentários :

  1. Oieeeeee, retribuindo sua visita.
    Eu li esse tb, e tipo ficava com raiva, ria, dava vontade de bater em alguns personagens, coisas assim kkkkk Não achei de todo ruim, mas é enoooorme.

    Bjos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Eu o li faz muito tempo, e não tem jeito, não me apeguei muito ao estilo da Marian Keyes, não me marcou em nada o livro, nem lembro muito bem de como foi mas sei que foi meio bleh!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que eu vejo uma resenha sobre um chick-lit eu ainda me pergunto por que eu nunca li nenhum se eles me parecem tão atraentes... :(
    Tenho que dar um jeito nisso ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa acho q já falaram tanto desse livro q eu tinha pegado birra e naum queria ler, mas pela sua resenha pode até ser q eu mude de idéia...

    ResponderExcluir
  5. Vejo tantos elogios para esse livro que fico curiosa!

    Como o seu blog está lindo!

    ResponderExcluir
  6. Olha, elogiam bastante esse livro, eu gostei dele, mas na minha opinião, não é o melhor livro da Marian Keyes. Ela tem outros bem mais divertidos e fabulosos, mas como esse é o filho mais velho, o primeiro livro dela, talvez seja por isso, tão bem falado e cotado.

    Enfim, Marian Keyes sempre arrasa. Adorei a resenha.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  7. Esse foi o primeiro livro da Marian que li e fui conquistada por ele: me tornei fã!

    E todos os que li dela (3 ao todo) eu adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ei Kezia,

    Eu adoro este livro, foi o primeiro da Marian que li, amei e fui atrás dos outros. Gostei muito de Férias tbm que vem depois deste.

    bjooo

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da Marian. =0.
    E sabe o que é pior? é que não tenho vontade de ler nada dela, hauahuahaua.
    Não sei porque eu peguei essa birra dos livros dela, talvez seja por que ainda não me arrisquei a pegar e ler, talvez eu me surpreenda. =)
    beijos.,

    ResponderExcluir