quinta-feira, 24 de junho de 2010

Série Hush Hush: Sussurro - Becca Fitzpatrick

Um juramento sagrado, um anjo caído, um amor que não deveria existir

Best-Seller do The New York Times

Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

"Livros com temas sobrenaturais tem conquistados milhares de fãs a cada novo dia. Não se pode negar que Crepúsculo abriu as portas para as histórias de amor em que seus personagens principais são misteriosos, envolventes e escondem certos segredos.
Sussurro vai arrebatar milhões de leitores aqui no Brasil. Esse livro muda o personagem, em vez dele ser um vampiro ou um imortal, ele é um anjo caído. Mas trata-se de uma história de amor sobrenatural.
A capa é de tirar o fôlego e a sinopse misteriosa incita a curiosidade de vários leitores.

...Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o juízo... (2º Pedro 2:4)

Para Nora Gray, romance não era parte do plano de sua vida. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Ela uma garota tranquila, estudiosa e que faz tudo direitinho se vê envolvida em acontecimentos antes nunca imaginados.
Na aula de Biologia Nora é trocada de par, sempre com sua inseparável amiga Vee, ela teve que trocá-la pelo novato que nunca nem chegar a olhar para ele. O misterioso Patch.
Com sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso e os alertas que sua mente lhe envia quase que imediatamente.
E para melhorar ou pirorar a situação, ela conhece Elliot um garoto legal e bem diferente de Patch, mas ela descobre coisas sobre ele e passa a desconfiar dele e de seu amigo Jules. Uma série de acontecimentos aterrorizantes começa a acontecer com Nora e Vee, mas ela não sabe em quem confiar. Pois Patch parece estar onde quer que ela esteja e sabe coisas a respeito dela que nem seus amigos mais íntimos jamais saberia.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. Nora tenta encontrar algumas respostas,  como uma investigadora amadora ela vai atrás do que a intriga e começa a se aproximar de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora irá viver momentos em que jamais passou pela sua cabeça e descobrir segredos sobre a sua vida nunca antes imaginado.

Segundo a crítica esse livro tem um forte apelo sexual e um incitação a mulheres se apaixonarem por homens violentos. A crítica fez uma forte comparação com Crepúsculo, impossível não compararem os livros publicados atualmente com a famosa saga.
Minha opinião tem um pouco de negativo e positivo em relação a esse livro, não gostei do personagem por ele ser um anjo caído, ainda prefiro os imortais e os vampiros. Só pela capa o livro já chama a atenção e a ênfase misteriosa do início do livro se mantém até os momentos finais. A escrita é muito boa, tem momentos confusos, mas tem bastante adrenalina e percebe-se que a escritora tentou passar tudo de forma tão real para o leitor.
Nora Gray é uma personagem bem construída, com seus típicos problemas adolescentes - não se pode pedir que uma adolescente seja perfeita -, o maior defeito dela é a falta de confiança, mas apesar de sua insegurança, ela é corajosa e isso faz com que ela cative.
Patch já é o bad boy da história, o vilão e ao mesmo tempo o mocinho. Infelizmente ele não é um cavalheiro e não respeita muito a Nora (prefiro os cavalheiros, por isso amo o Edward de Crepúsculo), talvez por isso ele não tenha me cativado tanto no começo, mas no decorrer da leitura Nora começa a se impor e a crescer, e Pacth começa a mudar aos poucos e tratá-la de forma mais carinhosa.
O que faz a história interessante é como Patch vai mudando aos poucos e como Nora vai crescendo, gostei muito do final do livro, inovador e original.
Essa série promete, o livro tem amor, mistério, muita aventura e um leve terror. Tudo que um leitor compulsivo precisa para ser feliz."

15 comentários :

  1. Eu amei esse livro! Queria tanto que o Patch me chamasse de anjo! ehoeihoheiheo ;D

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei demais do livro.
    Patch é ironico e tudo q ele fala tem duplo sentido. Irresistível !
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  3. quero muito ler esse livrooo!
    estou te seguindo!
    Até mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Hmmmm.. interessante. Bem, em relação a comparação com Crepúsculo, é claro que vai ter, afinal os temas são realmente parecidos, mas até aí... tem que se ler o livro inteiro, né? O fato de se usarem anjos é algo interessante e não muito aproveitado na literatura atual.. parece ser muito bom, me deixou curioso para ler... hehe

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Oi Kézia!

    Eu também ainda prefiro os vampiros, os imortais, e os cavalheiros, mas uma coisa que me incomodou no Patch, mais que a grosseria, é que acho que não apareceu muito qual é a dele, ele não foi tão desenvolvido.

    Estou curiosa sobre esse que você esta lendo - Amor Vampiro, vou aguardar a resenha.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro ainda não me chamou a atenção, embora eu goste de mocinhos meio vilões.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oii Kézia!
    Eu AMEI esse livro, faz um tempinho q eu o li, pq eu li em ingles, hahaha, mas é PERFEITO!! =D
    O Patch é um dos melhores personagens! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ei Kézia,

    Amei o livro, Patch com seu jeito misterioso conquista. Tbm estou muito curiosa para ler a continuação. Eu gostei do tema anjos caídos e gostei mais ainda do clima de mistério que dura o livro todo.

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Gostei das suas críticas, tb não achei Pacth lá essas coisas não. Mas ela cresce bastante ao longo da trama.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  10. É bem legal o livro. Mas não é muuuito bom, mas vamos esperar os outros, estou curiosa para lê-los. E concordo com vc em relação a algumas 'partes confusas'.. ://

    tou te seguindo :*

    ResponderExcluir
  11. Ah eu amei o Patch... achei ele totalmente sexy, enigmático e engraçado. É verdade que não desvendamos muito dele, mas acredito e espero q na continuação mais segredos serão descobertos... E eu ameiiii esse outro mundo, o mundo dos anjos... achei muito interessante!! Eu me apaixonei mesmo pelo Patch... aqueles mocinhos muito perfeitinhos são muito chatos... Claro q o Edward é exceção! Mas amei o Patch mesmoooo!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho q o livro poderia ter sido mais desenvolvido... o Patch tem muitos segredos que não foram contados... mas eu acho q a autora vai explorar mais no segundo livro... q a intenção dela era aprofundar mais nas sequencias... se for assim acho q vai ser perfeito...

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é muitoooo boom!um dos melhores! os meus preferidos são hush hush e Fallen, são semelhantes vcs não acham? o mocinho vilão, o anjo caído e meio que as verdadeiras intenções dos mocinhos não estão muito claras! não vejo a hora de ler as continuações dos livros!

    ResponderExcluir
  14. adoro o patch por ele ser do jeito q ele é perigoso...fora das regras da sociedade e seu jeito poor isso acho q edward muito chato comparado ao patch pq o edward é sem sal nao faz nda mas cada um cada um adoreii os livros bjos

    ResponderExcluir
  15. Patch é um tipo apaixonante, que começa meio que começa meio o tipo que atrai as garotas pelo seu tipo bad boy, um tanto cafajeste, porém no decorrer dos livros ele vai mudando e ficando cada vez mais irresistível, sexy, provocativo e apaixonante.

    ResponderExcluir