Sinopse: Nada no mundo pode separá-las...
Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. Carmen visitaria o pai na Carolina do Norte. Lena e a irmã ficariam duas semanas na Grécia com os avós. Bridget iria para uma colônia de férias. Tibby tinha escolhido ficar em casa mesmo e começar a trabalhar em uma farmácia. Definitivamente, este seria o verão mais longo de suas vidas.
As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram tudibom, transformaram-se num símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans.
Como as Calças, cada leitor será convidado a viver etapas determinantes, momentos intensos, grandes provas, problemas, decepções, emoções, sofrimentos, descobertas, revelações, lado a lado com Tibby, Carmem, Bridget e Lena. As narrativas das quatro protagonistas se entrelaçam para descrever um verão depois do qual tudo será diferente.
A Irmandade das Calças Viajantes é o primeiro título da série Calças Viajantes. A autora Ann Brashares acredita que a principal mensagem de seu livro é: ame a si mesmo e a seus amigos incondicionalmente. A história continua em O segundo verão da irmandade.
The Sisterhood of the Traveling Pants (no Brasil, Quatro Amigas e um Jeans Viajante) é um filme norte-americano de 2005, baseado no livro de mesmo nome por Ann Brashares e realizado pela Warner Bros. Pictures. Foi dirigido por Ken Kwapis e escrito por Delia Ephron.
"Opinião: A irmandade das Calças Viajantes trata de temas importantes da adolescência como perda da virgindade, morte, amor, amadurecimento e amizade de maneira inteligente
O livro de Ann Brashares, conta a história de quatro amigas, que se conhecem desde crianças e juntas passaram por todas as surpresas, algumas agradáveis, outras nem tanto, que a vida lhes impôs. Este será o primeiro verão em que a tímida Lena, a criativa Carmen, a autêntica Tibby e a espontânea Bridget vão se separar.
Lena viajará para a Grécia para finalmente conhecer os avós paternos, Bridget irá participar de um acampamento de verão no México para aprimorar seu desempenho no futebol, esporte que é campeã, Carmen vai visitar o pai que vê apenas duas vezes no ano, e Tibby pretende gastar o seu verão fazendo um documentário e trabalhando na Wallman’s
O fator mágico das calças (que misteriosamente serve em todas de uma maneira espetacular) é apenas pano de fundo para uma história de que trata, na verdade, do processo de crescimento, da dura passagem da infância para a vida adulta. Este é o verão em que essas meninas tomarão o passo efetivo para se tornarem adultas, o que traz não apenas experiências felizes, mas também algum sofrimento no meio do caminho. Sofrimento por vezes necessário, e que, independente dele, ou talvez por causa dele, faz nascer a certeza de que vale a pena arriscar.
Quanto ao filme ele é muito bom e com uma ótima qualidade de produção, ele consegue mostrar todos os conflitos que há no livro, mas mudaram muito a história o que realmente deixa a desejar, mas recomendo vale a pena dar uma olhadinha."
Estou doida pra ler esse livro, so vejo elogios... :) ^^
ResponderExcluirNao sabia que tinha um filme deste livro!!! Ja' tinha lido uma resenha sobre ele. Gosteido seu post e vou coloca'-lo na minha lista. Beijos
ResponderExcluirEi Kézia,
ResponderExcluirEste livro está na minha fila e estou doida para ler. Ainda nem vi o filme pq não gosto de ver o filme antes de ler.
bjoo
AMO essa série! Tanto os fillmes quanto os livros. Li os quatro em menos de duas semanas, depois aluguei os filmes e vi um atrás do outro, e ainda fucei na internet até achar notícias da autora. Parece que ela vai escrever mais um :)
ResponderExcluirBjos