
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.
"Como sempre digo e continuo a repetir, livros de contos não são meus favoritos, não é porque são ruins, nada a ver, acontece que quando a história começa a ficar boa ela termina.
Formaturas Infernais estavam em todas as pratileiras das livrarias daqui. O livro me chamou bastante atenção pela capa e pelo título e não pelas escritoras em si.
Infelizmente o livro não superou as minhas expectativas, pensei que fosse ser bem sinistro, cheio de suspense e terror, mas o livro é bem leve.
A Filha da Exterminadora
(por Meg Cabot, mesma autora de Diário de Princesa; Série A Mediadora)
Este conto fala sobre A Filha da Exterminadora, onde ela tem a árdua tarefa de exterminar vampiros e outros espiritos do mal.
Não curti, fraquinho demais, sem terror, sem suspense, nada. E para piorar não tem um final realmente. Detesto contos inacabados.
O Buquê
(por Lauren Myracle, é autora de vários romances, entre eles o "Rhymes with Wichtes)
Conto inspirado em "A Pata do Macaco" por W.W.Jacbos que foi publicado no ano de 1902, como a prória autora faz menção a ele em uma página antes do texto. O Conto dela conta a história de um buquê almadiçoado que realiza três desejos. A garota que o consegue a muito custo e pede seus desejos mas nada sai conforme ela esperava.
Esse conto eu gostei, teve um pouco de suspense e até causa um pouco de ansiedade, a escritora se esforçou bastante para dar um toque assustador, mas o final é fraco demais e o leitor pensa "é isso?.
Madison Avery e a Morte
(por Kim Harrison, autora de titulos como: Dead Witch Walking; The Good, the Bad and the Undead; Every Which Way but Dead e A Fistful of Charms)
O primeiro capítulo começa com uma formatura onde Madison é rejeitada pelo seu par e aparece Seth, um cara gostosão, mas que na verdade veio buscá-la para levá-la para o outro lado, sendo ótimo até o final do primeiro capítulo.
Esse seria um conto que certamente daria certo mas o final abrupto mostra que a escritora não soube como terminar a história, e para piorar ficamos com aquela sensação de que falta algo.
Salada Mista
(por Michele Jaffe, autora de: Bad Kitty, assim como os de romances: Bag Girl e Loverboy).
A protagonista é uma garota super divertida que tem super poderes que ainda não sabe lidar com eles e se envolve em um mistério para proteger um menina de 14 anos que dizem ser um oráculo mas que só pensa em beijar.
Na minha opinião é o melhor conto do livro. A protagonista, Miranda Kiss, é de longe a personagem mais bem construída do livro. Não que ela apresente conflitos existenciais empolgantes, pelo contrário: a menina não raciocina sem livros de autoajuda, o que é até divertido. O único ponto ruim é que ele é alegre demais para o tema do livro.
Inferno na Terra
(por Stephenie Meyer, autora da Saga Crepúsculo).
Narrativa em terceira pessoa, foi o que mais se aproximou do tema do livro. O conto se passa o tempo inteiro numa formatura e que fala da presença de um "diabo" na festa que atormenta (de leve apenas) a vida da garotada e que no fim acaba se apaixonando por um meio-anjo, mesmo a contra gosto.
O conto retoma a temática do Bem contra o Mal, de anjos e demônios, da busca pela felicidade. E não, eu não gostei do conto, não me cativou. E a história foi confusa e sem graça.
Portanto o livro é mais para os fãs. Serve para passar o tempo e não tem nada de assustador!"
Ainda bem que eu não comprei quando tive a chance! E olha que estava R$13,00 em um sebo da vida!
ResponderExcluirBjs
Ei Kezia,
ResponderExcluirEu tenho este livro a um tempão mas ainda não animei a ler, concordo com vc sobre livros de contos totalmente.
Um dia eu leio rsrsrs
bjoo
Eu ouvi falar deste livro desde a época que saiu Crepúsculo e nunca tive a menor vontade de ler. Depois da sua resenha vou continuar longe. rsrsrs
ResponderExcluirOi Kézia!
ResponderExcluirtambém achei esse bem ruim, a capa tão bonita e os contos mal contados hehe - faltou desenvolver né? fora que alguns nem os personagens não deu para aguentar.
Oi Kezia!
ResponderExcluirEu tbm tenho esse livro, mas ainda não consegui ler. Mas tbm não estou com pressa. kkk
Bjs
Eu já vi várias críticas a esse livro.. apesar de gostar de contos, o tema não é muito a minha cara, então, eu passo, ehehe.. ;)
ResponderExcluirBjoos!