Sinopse: A garota da Terra do Vento, primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal – única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos – conquistou leitores da Itália, Alemanha, Portugal, Turquia e Espanha. Escrito pela jovem autora Lícia Troisi quando ela tinha apenas 23 anos, a trilogia segue os moldes dos grandes clássicos do gênero fantasia e promete encantar jovens e adultos com sua atmosfera de magia, mistério e heroísmo.
Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou.
Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol.
Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido.
A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.
" Esse livro me foi indicado por um amigo, que disse ter sido um dos melhores livros que ele havia lido desde As Brumas de Avalon. Fiquei super curiosa, e o título me chamou bastante a atenção e pelo fato da protagonista ser uma menina. E o gênero fantasia me encanta bastante.
Não vou fazer uma resenha necessariamente porque gosto de dexar o leitor curioso, mas só a sinopse colocada acima já nos faz ter uma idéia de como se passa a história.
Particularmente, adorei o livro. A talentosa Licia começa a história apartir da infância dos personagens., cativando desde o inicio.
A garota da Terra do Vento, trata-se da formação de Nihal, que de criança se torna guerreira, perdendo a ingenuidade com a morte de seu pai Livon e a certeza de seus ideais na medida em que descobre os horrores de uma guerra, torna-se fria e uma verdadeira arma de guerra quando perde mais um ente querido, seu adorado Fen, seu mestre e a quem nutre um amor secreto que só Senar sabe, com o passar dos anos torna-se uma linda semi-elfo sem se dar conta disso, pois o ódio e a dor a fizeram esquecer que era feminina, esquecer que um dia fora feliz e a faz pensar somente que nasceu para destruir o Tirano.
Acompanha-se também a vida do jovem Senar, um poderoso mago e melhor amigo de Nihal desde a sua infância. De personalidade forte e madura, já formada por uma infância em meio a trincheiras cheias de corpos, este rapaz se prova o oposto de Nihal, gentil, preocupado, amoroso, eles têm uma forte relação entre os dois surge cheia de conflitos e demonstrações sinceras de amor. Só espero que Nihal descubra que ama ele no próximo livro, porque acho os dois lindos juntos.
Neste primeiro volume não há grandes batalhas. Há cenas de combate sim, há aventura empolgante e até uma batalha entre exércitos, mas nada tão épico. Para mim a melhor parte é quando ela tenta conquistar Oarf, o seu Dragão, ela nessa cena é totalmente louca e comovente ao mesmo tempo, demais. E Ido seu mestre que irá treina-lá para tornar-se um Cavaleiro de Dragão me conquistou, ele é sabio e prudente e ver como Nihal é realmente e tenta mostrar isso a ela sem muito êxito.
Nesta obra o leitor deve se concentrar na evolução dos personagens, nas ultimas páginas a autora tira Nihal da guerra e usa as últimas páginas do livro para mostrar à sua personagem como é a vida comum e como se pode ser feliz com a simplicidade da vida, particularmente eu gostei, Nihal estva ficando fria e insensível demais, e acho que ela deveria mesmo sentir o calor humano.
O livro é muito bom, não há muita riqueza de detalhes (é algo que gosto bastante), mas não tira a qualidade do livro, para quem adora Literatura Fantástica esse é um ótimo livro".
Quando entrou no Conselho dos Magos era pouco mais do que um
rapazola. Nascido na Terra da Noite e provido de um excepcional poder
mágico, parecia um jovem sábio, dedicado ao bem e à justiça. Foi aceito por
unanimidade. Só quando foi nomeado Chefe do Conselho para aquele ano
revelou a sua verdadeira natureza e começou a afastar os conselheiros das
decisões mais importantes.
[...] foi exonerado com desonra, mas o jovem mago tinha planejado
tudo com perfeição. Guiou ele mesmo o ataque contra a sala do Conselho,
com os homens e as armas fornecidos pelos reis destituídos por Nâmen,
desejosos de reapossar-se [das suas terras].
Só uns poucos magos sobreviveram à chacina refugiando-se na Terra
do Sol, mas aquele que iria tornar-se o Tirano não se importou: em poucas
horas tornara-se o dono absoluto de metade do Mundo Emerso. Pouco a
pouco também livrou-se dos monarcas que o haviam apoiado, até conseguir
o controle de quatro Terras: a Terra dos Dias, a do Fogo, a dos Rochedos e a
da Noite. A partir de então a guerra entre o Tirano e as quatro Terras livres
tornou-se permanente.
Anais do Conselho dos Magos, fragmento
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro ou autora, eu adoro o gênero então fiquei interessada, parece bem diferente - uma personagem feminina forte e guerreira deve ser boa de acompanhar. Vou procurar esse.
ResponderExcluirBjuss
Olá!
ResponderExcluirEu adoro livros de fantasia. Meu irmão é fanático. kkk.
Já tinha ouvido falar desse livro,mas ainda não tive oportunidade de ler, mas já faz um tempão que ele está na minha lista. Fiquei ainda mais curiosa.
Bjs
Oi, querida, eu já li a trilogia do Mundo Emerso e adorei. Torci muito por Senar e pela Nihal. Aliás, o dragão dela é ótimo, né?
ResponderExcluirJá saiu a nova série sobre o Mundo Emerso. Mas ainda não li.
Super bj.
Parei nos Elfos- brimks. IAHIUHDUIHAUHUIHDUIH Mas sei lá, adoro livros de fantasias, porem Elfos sempre me decepcionam- OPA tem dragão *-*, mas como vc citou que fez sucesso aqui em Portugal, vou procurar saber se vende aqui. Se for barato eu dou uma chance.
ResponderExcluirBjos
Adoro livros assim e adorei as Brumas de Avalon:)
ResponderExcluirMas não conhecia esse...
Bjks
Alê
Olá, querida, tudo bem?
ResponderExcluirA Editora Novo Conceito junto com o Dominus sorteará um kit literário muito especial para você.
Passe no Dominus e confira:
http://dominus-dominique.blogspot.com/2010/05/promocao-querido-john-quer-conquistar.html
Um abraço e até mais!!!
Essa trilogia pra mim é perfeita. Foram os livros que li mais rápido, pela louca vontade de terminar e saber logo o final. Muito envolventes, muito fantásticos! Recomendo, sempre!!!
ResponderExcluir