sábado, 17 de abril de 2010

Princesa Margarida - Judith Krantz

Sinopse: 'Princesa Margarida' narra a fascinante vida de Marguerite Alexandrovna Valensky, uma beleza loura que vivia num mundo de aristocratas e fortunas incalculáveis. Filha de um príncipe russo e de uma estrela do cinema americana, Margarida é desejada pelos homens e invejada pelas mulheres. Judith Krantz apresenta-nos esta vida de conto de fadas preenchido por festas e bailes, jóias, dinheiro e ilusões. De repente, porém, o conto de fadas termina e Margarida terá de recomeçar tudo de novo, sem nada, a não ser o segredo que guarda desde o dia em que nasceu. Cruzando cenários que se estendem da Rússia pré-revolucionária ao turbilhão mágico das grandes avenidas de Nova Iorque na atualidade, Judith Krantz escreve um romance cheio de segredos e descobertas, de encanto e de dor, de ttisteza e de alegria.

" Princesa Margarida é a história nada romântica de uma princesa russa. Nascida de um príncipe russo Stash Valensky e Francesca Venom uma famosa estrela americana  descendente de italianos , viveu sob os holofotes e flashs em pouco tempo até sua mãe descobrir um terrível segredo de seu pai, mas a vida tranquila que levou com a mãe não durou muito tempo, pois morreu muito cedo deixando-a órfã, quando teve que morar com o pai novamente, foi separada ainda pequena de sua irmã gêmea, que fora internada em uma clínica para pessoas com necessidades especiais.  Mas toda a sua herança sanguínea e fortuna não contribuiu para que a sua vida fosse um verdadeiro conto de fadas, entre os vinte e dezenove anos, teve que parar de estudar e começar a trabalhar duro para se manter e a sua irmã.

Não lhe restou praticamente nada da fortuna deixada pelo pai, que foi roubada pelo irmão Ram e para completar ele foi capaz de seduzi-la e abusá-la sexualmente. Restou à Margarida, apenas a dignidade e a vontade de vencer na vida e ser feliz. O porto seguro de Margarida era Kiki Kavenaugh uma amiga maravilhosa, irreverente e com um coração de ouro. Sofre desilusões no amor, mas acaba conhecendo o verdadeiro amor através Patrick Shannon, um órfão, como ela, mas que, apesar da infância pobre, consegue dar a volta por cima e acaba tornando-se presidente de um grupo de empresas muito importante, antes de completar 40 anos. 

Comecei a ler esse livro pensando que era uma verdadeiro conto de fadas moderno, onde tudo o que existe é a felicidade, mas no decorrer da leitura o livro provou ser totalmente ao contrário, Princesa Margarida mostrou ser um livro com um ótimo enredo, bons personagens, uma heroína adorável e batalhadora e um muito muito maldoso vilão.O livro é um sequência de emoção, surpresas e dramas.

Apesar dela ser uma princesa ela realmente teve que batalhar para sobreviver, tornou-se literalmente "pobre", sem dinheiro e sem pais, apesar dos momentos tristes,há as cenas que nos fazem rir muito e agradecer por nossa própria vida. Para as fashionistas de plantão Margarida tinha uma guarda roupa barato, mas mega hiper super fashion, vale da um conferida e copiar os modelitos.

Toda a história é uma verdadeira lição de vida, trata de temas fortes como abuso sexual, incesto, traição, medo, vergonha, homossexualismo, amizade, amor e vários outros. Não digo que todo mundo vá gostar, mas ele é realmente um livro repleto de emoções!"

12 comentários :

  1. Que história legal e interessante. Nunca havia ouvido falar nessa história, mas já adicionei a lista. rsrs!! Adoro encontrar pelos blogs histórias que nunca ouvi falar...

    Mil bjjjs.

    ResponderExcluir
  2. Kézia, que história interessante! Super diferente!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Nossa Kezia!
    Que história triste. A capa tbm remete a um conto de fadas.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A leitura parece ser meio pesada, mas sem dúvida, interessante.
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Eu li este livro a muitos anos e havia esquecido, mas foi só ler o teu comentário que toda a historia voltou a minha mente, maravilhoso, eu amo o cachorro que ela tem. Obs: A capa do livro mudou o que eu li era todo em um tom rosa avermelhado e era lindo, não que essa capa ñão seja.
    Valéria dos Anjos

    ResponderExcluir
  6. Li o livro há muitos anos atrás e também vi a série de tv (Princesa Daise) baseada nele. Nossa, foi uma volta ao passado

    ResponderExcluir
  7. Li este livro quando era bem novinha mesmo. Ele me impressionou bastante e me marcou tanto que passados tanto tempo ainda me recordo bastante coisas dele.
    Sua resenha está perfeita, consegui expor como eu mesma me senti ao lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Eu também li esse livro a muito tempo , um dos melhores que eu ja li , nada de cenários artificiais .Os lugares , os personagens e as emoções são quase palpáveis. Definitivamente é um livro que faz você mergulhar , torcer e aprender tanto com os personagens quanto com o ambiente representado desde a aristocracia russa aos bastidores de um comercial televisivo.
    ps:destaque para o marketing da Coca Cola.

    ResponderExcluir
  9. Gente quando li este livro me apaixonei pela linda historia,a vontade de vencer e acima de tudo lutar não só por ela mais tb pela sua irmã.viajei para dentro da historia e mais parecia que eu estava lá vivendo cada minuto com margarida.linda, linda amei.

    ResponderExcluir
  10. O livro mais interessante que já lí em toda minha vida.
    A princesa e minha xará de nome, já comprei o livro duas vezes, é uma obra para todo tipo de emoção, chorar, rir e tudo mais. Bem bolado o enredo da obra.

    ResponderExcluir
  11. Cada vez que leio Princesa Margarida é como se fosse sempre primeira vez.

    ResponderExcluir
  12. Cada vez que leio Princesa Margarida é como se fosse sempre primeira vez.

    ResponderExcluir