sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cine Pipoca: 500 dias com ela

Sinopse: Tom é um azarado escritor de cartões comemorativos e românticos deprimido, após levar um fora da namorada Summer. Desde então ele relembra vários momentos dos 500 dias que passou junto à namorada e tenta entender o que deu errado. Suas reflexões o levam a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

" O longa 500 Dias Com Ela, (500 Days of Summer) é uma comédia romântica lançada oficialmente em 2009 nos Estado Unidos . Sob a direção de Marc Webb, o filme é estrelado pelos atores Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel.
Tom é um nerd e azarado escritor de cartões de datas comemorativas que acabou de ser abandonado pela sua namorada Summer. Totalmente sem rumo e sentindo muito a falta de sua amada, Tom faz uma espécie de retrospectiva dos 500 dias que passou ao lado de Summer, para então poder entender o que fez de errado para ser deixado sem nenhuma explicação coerente.
Na minha mente esse era um filme super romântico, com muito amor e final feliz, talvez por isso fui com muita expectativa ao filme. Mas o filme não é nada disso, ele mostra de forma divertida e até original da própria realidade dos amores que vivenciamos quase todos os dias.
Summer é uma garota descolada, moderna, leve e não apegada ao outro. Acredita que relacionamentos são efêmeros, merecem ser vivenciados no presente e criar expectativas para um futuro a dois está fora dos seus planos. Summer é uma personagem utópica.
Tom é o típico romântico, funcionário entediado com o emprego, que vê o amor nascer nos olhos azuis de Summer. Ela é como um verão para seus dias cinzentos e apáticos. Arquiteto frustrado, Tom acredita no amor e numa vida a dois. Ele é sensível e divertido. Não é raro é claro encontrar um homem romântico, mas Tom é daqueles que se entrega de corpo e alma.
O filme é tão realista, que fica difícil não se identificar com o drama de Tom, que infelizmente foi logo se apaixonar pela garota que não acredita no amor. 
Tanto Tom quanto Summer não estão errados. É justamente essa dialética na postura de ambos que faz com que o filme pareça tão verossímil apesar do filme não ter uma sincronia comum.
O Filme é bom, e para quem gosta de um filme mais coerente pode chegar a ficar entediado achando-o um tanto parado ás vezes. E para aqueles que são fãs de finais felizes pode até ficar insatisfeito, mas no final chegará a conclusão que o diretor quis transmitir a pura realidade dos dias de hoje e não chegará a reclamar tanto.
Ao som da melancolia da banda The Smiths, dos desenhos do protagonista, da desilusão e da esperança do “amor novamente um dia”, Webb traça um panorama generoso das relações amorosas contemporâneas e evita o tom pessimista e carrancudo. Pode-se também tirar uma lição para a vida em meio a essa confusão do amor"

9 comentários :

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaa... eu sou fã de finais felizes! Vou ficar triste se assistir.. :(

    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ei Kezia,

    Ainda não vi mas imaginava que era bem diferente realmente, pensei q era uma comédia romântica com final fofo rs

    Gostei :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Querida: sou uma chorona enrustida. Filmes só com finais felizes garantidos!
    Sabe q me pareceu lendo sua opinião?? Que Summer é o "homem" da história e Tom, a "mulher".
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei o filme só pela sua resenha.. sério.. rs
    Seilá, eu gosto de filmes que não acabem no óbvio do final feliz, gosto de filmes que mostram alternativas de roteiros para os espectadores.. se eu ver, gostarei, tenho certeza.. hehe

    beijaoo

    ResponderExcluir
  5. Kezia.
    Adorei o filme, nem sempre a realidade concorda com os nossos sonhos.

    Mas no final existe um sopro de esperanca...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Já vi várias pessoas falando desse filme, quero muito ver.

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Queria muito ver esse filme, mas ele nunca veio pro cinema da onde moro. :(
    Adorei o blog. Te adicionei no skoob, dps aceita, tá?

    beijinho :*

    ResponderExcluir
  8. Complemento do comentário: Achei a resenha ótima e bem esclarecedora, por isso achei que o filme nem deve me agradar tanto hehe quando der eu vou assistir.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha!

    Esse filme é simplesmente maravilhoso!

    Um beijo!

    ResponderExcluir