segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pobre não tem Sorte - Leila Rego

Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram. 

"Com a idéia da valorização de nossos escritores brasileiros, e é claro por ver tantos elogios ao livro e a escritora Leila Rego, e como nunca tinha lido um chick lit, aproveitei para entrar nesse mundo da literatura até então desconhecido para mim, e confesso que foi bem dificil. Nunca tinha lido nada em que uma personagem fosse tão futil (logico que valorizo algumas coisas que Mariana valoriza, mas não é o centro de minha atenção), tão irreal. No começo - enfatizo no começo - foi bem dificil de me acostumar com essa categoria de leitura.
Mas claro que no decorrer da leitura, Mariana foi me cativando e dei otimas risadas com as viajens dela, adorei o P.O.V.O (Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros) , eu moro numa cidade do interior e sei muito bem o que Mariana passa. 
A Historia começa com o casamento de Mariana e como o Dudo fala pra ela que não vai mais se casar, e em seguida de forma engraçada ela conta sobre sua familia, sua vida, como conheceu Eduardo e como foi se transformando numa mega consumista de Marcas Caras, seu noivado, os preparativos para o casamento, o rompimento, a recuperação e enfim as transformações.
As vezes me dava muita raiva dela, e com a minha mente super prática, queria dar uma surra nela para voltar pro mundo da realidade. Mas ainda bem que apareceu uma amiga zen pra salvar a situação.
E por incrivel que pareça, identifiquei muito de umas "amigas" em Mariana, vou ate indicar o livro pra elas, pq emprestar é meio dificil (tenho pavor dos meus livros nas mãos de outras pessoas).
Mas tirando algumas partes (Mariana só pensando em si), a história é boa, bem escrita, divertida e no final pra tirar uma boa liçao de moral (mas confesso eu fiquei desejando uma bolsa  Prada XD). 
E lógico que estou louca para ver a sequência desse enredo, quero que ela conquiste tudo por si mesma e que o Dudo volte pra ela, mas isso so saberemos no próximo livro é claro, vamos ver o que a Leila preparou para nós"

7 comentários :

  1. Menina, acredita que quando terminei de ler esse livro meu sonho de consumo era uma bolsa Louis Vitton (é assim que se escreve??)... deve ser meio contagioso isso...rss
    Eu também amei o livro e a gente que mora no interior entende perfeitamente muitas situações...rs

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Esse eu ainda não li, adorei a resenha! Mais um para a lista.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o lance do POVO.. hauahuahauahuah
    criativo.
    O livro parece ser interessante mesmo, eu sou aberto a qualquer tipo de descobrimento literal.. então, estar sempre aberto a novas leituras e tipos dela é muito bom néé?

    Eud etesto meus livros em mãos alheias também.. não empresto de jeito nenhum! rs

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ei Kézia,

    Eu amei este livro e estou curiosa demaisp ela continuação.

    A Mari me irritou bastante tbm, e chorei de rir das confusões dela e o final achei muito fofo.

    Agora vc precisa encarar um Marian Keyes no mundo dos chick-lits rs

    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo ótimos comentários sobre esse livro. Eu quero *--------* Muito boa a resenha Kezia.


    :*

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho esse lance de não me identificar com as personagens dos Chick-lits, mas é bom ler para descontrair, que bom que gostou dele parece divertido.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Euuu tenho esse livro mas ainda não li! :S
    hauhauhaa
    é tanta coisa pra ler, que eu até me perco!! :)
    Sua resenha ficou ótima! :DDD
    Beijos!

    ResponderExcluir