Sinopse: Frank Peretti e Tedd Dekker - dois dos mais aclamados escritores de thrillers sobrenaturais - uniram-se para escrever FIM DE JOGO. Numa casa assustadora, sete jogadores participam de um jogo mortal. Há apenas 3 regras que não fazem sentido algum, exceto para um serial killer. Ao longo do jogo, percebe-se que a única forma de vencer é perder e a única forma de sair é entrar...
Um jogo
Sete Jogadores
Três regras.
"A vontade de ler esse livro surgiu ao saber que um dos escritores era Frank Peretti, um autor que simplesmente me apaixonei ao ler vários de seus livros, todos os que já tinha lido nenhum me decepcionou, mas não foi o caso de Fim do Jogo, que simplesmente não me convenceu tanto assim.
Fim de Jogo começa narrando Jack e Stephanie viajando para Montgomery, os dois estão em crise no casamento por causa da morte da filha, tudo começa a ficar diferente quando um carro policial os persegue, Jack para e conversa com o policial Lawdale, como eles já estão atrasados eles perguntam ao policial se não conhecem um caminho que possa levá-lo mais rápido ao seu local de destino, e o policial lhes mostra um caminho mais rápido.
Depois de andarem mais de cem quilômetros, Jack e Stephanie percebem que há algo errado com o caminho, pois já deveriam chegar a horas em Montgomery, em seguida um coisa metálica faz um barulho e o carro se desequilibra, depois de tentar salvar o carro e a si mesmo, descem do carro todo destruído, decididos caminham uns três quilômetros até encontrarem uma casa, eles se encantam com o seu interior aconchegante e acolhedor, e decidem passar a noite, para surpresa de ambos eles encontram mais um casal Randy e Leslie, que também tiveram seus carros estragados. Eles estranham essa coincidência, mas não insistem no assunto pois estão cansados e famintos, depois de se instalarem em seus quartos, eles conhecem seus anfitriões que surgem como mágica. Betty, Stewart e Pete. Depois de estabelecerem contato com seus anfitriões coisas estranhas começam a acontecer deixando os hóspedes um pouco assustados. Mas tudo começa a piorar quando Betty ver um homem estranho na frente de sua casa, tranca todas as portas e manda seus hóspedes se esconderem, quem está lá fora é o serial killer White.
Depois de discutirem como tentar se livrar do assassino uma lata caiu na lareira, e na lata dizia as regras da casa. Dando inicio ao jogo, e no amanhecer o jogo terminava.
A partira daí começa a acontecer coisas misteriosas na casa, como os hóspedes revelarem com realmente são, pois eles são pecadores. Eles precisam matar uma pessoa para poder sobreviver e enfrentar situações sobrenaturais.
Fim de jogo é um história de terror pra lá de mal escrita, quando se começa a ler, e se conhece Betty, Pete e Stewarte, tem-se a sensação de estar assistindo ao filme Pânico na Floresta, ou A Casa de Cera e filmes desse gênero, depois que acontecimentos sobrenaturais começam a acontecer, lembra aqueles filmes de mansões mal assombrada com roteiro ruim.
Toda a história é sobre um assassino que 'sequestra' pessoas pecadoras e as faz sofrer com as maldades que existem nelas, pois todos que entram na casa são mals. Mas dessa vez acontece algo diferente, uma menina entra na casa e ela é inocente, havia bondade em seu coração, e isso faz com que o a 3ª regra do jogo seja mudada, antes uma casa onde havia muita maldade, pode ter um pouco de bondade e alguém pode sobreviver.
O enredo não foi bem especificado, os personagens não foram explorados, apenas sentimentos superficiais de maldade ou até mesmo de arrependimento, seus pecados não foram bem esclarecidos. Tem situações que ficaram um pouco a desejar, pareceu algo meio forçado, como se não fizesse sentido, uma fumaça negra surge do nada, a casa produz ruídos e gritos que parecem ensurdecer, uma garota que aparece e desaparece quando bem entende, e o psicopata que parece convocar um exército de fantasmas para perseguir suas vítimas, para de forçá-los a se matarem.
Enfim o livro não me agradou em nada, para não dizer que foi completamente ruim, o personagem de Jack me agradou bastante e o final surpreendeu. Não recomendo, mas quem quiser ler, não tem nada a perder."






























